Pesquisar este blog

sábado, 2 de dezembro de 2017

MANCHESTER UNITED DERROTA ARSENAL COM DE GEA MILAGREIRO

O Manchester United derrotou o Arsenal por 3 a 1 em Londres pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. Valencia abriu o marcador e o meia atacante Lingard fez dois gols, mas o grande nome da partida foi o goleiro espanhol De Gea que agarrou demais. Lacazette conseguiu a muito custo fazer gol do time da casa.

Com a vitória, os comandados de José Mourinho chegam aos 35 pontos e seguem perseguindo o líder City que tem 40 e ainda joga na rodada, em casa, contra o West Ham.

O Arsenal finalizou muito mais. De Gea fez 14 defesas. Algumas delas milagrosas como uma sequência no segundo tempo em que foi buscar no canto chute forte de Lacazette e depois salvou com os pés a finalização de Aléxis Sánchez no rebote.

O Manchester United venceu, mas se não fosse De Gea, a história seria outra. Os "Diabos Vermelhos" ainda jogaram cerca de 20 minutos com um jogador a menos após a expulsão de Pogba, mas o goleirão estava lá para segurar a vitória e garantir mais três pontos na tabela.

CORINTHIANS VENDE GUILHERME ARANA PARA O FUTEBOL ESPANHOL

O Corinthians anunciou a venda de Guilherme Arana para o Sevilla-ESP. Melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro assinará contrato válido até junho de 2022.

Arana está com 20 anos. O jogador deve viajar à Espanha na próxima semana para realizar exames médicos. Os valores da transação não foram revelados, mas o Corinthians deve receber cerca de 20 milhões de reais por 40% que tem do passe do atleta. O clube lutará para ficar com 10% em uma futura negociação envolvendo o atleta.  

Guilherme Arana treinou normalmente durante a semana, mas não jogará contra o Sport no próximo domingo pela última rodada do Brasileirão. Em 89 partidas pelo Timão, marcou quatro gols. No Sevilla, terá a oportunidade de jogar a Champions League.

SAIU O SORTEIO DOS GRUPOS DA COPA DO MUNDO DE 2018

Sorteio realizado em Moscou definiu o emparelhamento dos grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Brasil está na chave E e jogará contra Suíça na estreia, depois pegará a Costa Rica e vai encerrar a primeira fase contra a Sérvia. Não está difícil. O caminho poderia ter sido bem pior pegando por exemplo uma Espanha ou Inglaterra logo de cara.

A competição terá início no dia 14 de junho e termina 15 de julho em Moscou.

Não há um grupo da morte. O sorteio deixou as chaves bem equilibradas. Portugal e Espanha estão no mesmo grupo, mas as outras duas seleções não assustam muito (Marrocos e Irã). A anfitriã, Rússia está no Grupo A e fará o jogo de abertura do Mundial contra a Arábia Saudita no dia 14 de junho. Egito e Uruguai, que se deu muito bem compõem a chave.

A atual campeã do mundo, Alemanha está na chave F ao lado de México, Suécia e Coreia do Sul. Deste grupo sai o adversário do Brasil nas oitavas de final. É bom evitar a Alemanha. Acho que México ou Suécia estarão no caminho do hepta. O Grupo C conta com a cabeça de chave e uma das favoritas ao título, França além de Austrália, Peru e Dinamarca.

A Argentina está no Grupo D junto da estreante Islândia, Croácia e Nigéria. Bélgica e Inglaterra são as principais forças de uma chave que ainda tem Panamá e Tunísia. A Colômbia pode ser apontada como a favorita no Grupo H que tem a Polônia como cabeça de chave junto com Senegal e Japão.

O Brasil jogará nos dias 17 de junho em Rostov às 15 horas, dia 22 em São Petersburgo às 09 horas e 27 em Moscou às 15 horas. Acredito que a Suíça possa ser o jogo mais complicado por se tratar de estreia e ser contra uma seleção difícil de ser vazada. Costa Rica, apesar de ter sido a sensação da última Copa, não deve oferecer resistência e contra a Sérvia é para confirmar o primeiro lugar da chave.

Vou deixar em negrito os meus favoritos para avançarem às oitavas de final da Copa e afirmo que a briga pelo caneco não deve fugir de Alemanha, Argentina, Brasil e França.  

Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai
Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã
Grupo C: França, Austrália, Peru e Dinamarca
Grupo D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria
Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia
Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul 
Grupo G: Bélgica, Inglaterra, Panamá e Tunísia
Grupo H: Polônia, Colômbia, Senegal e Japão