Pesquisar este blog

sábado, 1 de junho de 2019

LIVERPOOL É O CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE DE 2019

O Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 0 e volta a ser campeão da Champions League depois de 14 anos. O duelo reuniu cerca de 100 mil torcedores ingleses em Madri. A maioria desses sem ingresso.

Vice-campeão na temporada passada, o Liverpool conquista a competição pela sexta vez na história.  Desta vez teve Salah na decisão e contou com um goleiro. Na temporada passada, Karius entregou a partida. Depois de eliminar o Barcelona na semifinal da maneira que foi, o título é mais do que merecido. Dentre os brasileiros, Alisson foi um dos grandes personagens da conquista. Fabinho e Roberto Firmino foram titulares na grande decisão.  

Logo no primeiro lance da partida, pênalti para os "Reds". Mané cruzou na área e a bola tocou no braço de Sissoko. A arbitragem assinalou o penal. Salah bateu forte e abriu o marcador. Pouco depois, Alexander Arnold mandou uma bomba de fora da área e a bola saiu com perigo para Lloris. Robertson obrigou o goleiro francês a trabalhar.

No primeiro tempo, o Tottenham não deu qualquer trabalho ao goleiro brasileiro Alisson. Na etapa final, o Liverpool chegou pela esquerda, mas Lloris ficou com a bola antes que chegasse a Mané. 

O Tottenham criava pouco e insistia em chutes de longa distância. Pochettino poderia ter colocado Lucas em campo logo na volta do intervalo. Mas o brasileiro entrou apenas aos 20 minutos no lugar do volante Winks. Llorente também demorou a ir para o jogo. Só entrou aos 38.

Os "Spurs" melhoraram na etapa final. Alisson salvou o Liverpool com duas defesas seguidas. Primeiro em chute de Son e, depois, pegou arremate de Lucas. O goleiro ainda fez defesaça em cobrança de falta de Eriksen.

O Tottenham parecia estar perto do empate, mas aos 41, a bola sobrou na área para Origi que bateu forte e fez o segundo do Liverpool. Título consumado e mais do que justo. Jurgen Klopp merecia ter essa conquista no currículo. Trata-se de um grande treinador. Um dos melhores do mundo.

Após o jogo, a torcida cantou "You''ll never walk alone" a plenos pulmões. Coube ao meia Henderson levantar a tão cobiçada taça da Champions League.

O time do Liverpool é muito superior ao Tottenham que fez história em chegar à decisão de forma inédita. A campanha já é louvável, principalmente para uma equipe que não contratou nenhum reforço para a temporada. Manteve todo o elenco do ano anterior, mas venceu o melhor.

GABIGOL GARANTE

Flamengo e Fortaleza se enfrentaram no Estádio Nilton Santos na abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Abel Braga, demitido durante a semana, o time carioca jogou bem, venceu por 2 a 0 e chegou aos 13 pontos, ocupando momentaneamente a vice-liderança na classificação.

O Rubro-Negro não contou com Bruno Henrique e Marcelo Salles, treinador interino, escalou Arrascaeta desde o início. O Rubro-Negro sufocou o Fortaleza no primeiro tempo. Pressionou muito.

Arrascaeta quase abriu o placar aos 15 minutos com um bonito voleio, mas a zaga salvou quase em cima da linha. Pouco depois, Gabriel tocou para Diego que bateu fraco. O camisa 10 cobrou uma falta com categoria, mas a bola explodiu na trave. No rebote, mais duas chances desperdiçadas. 

Até que aos 39 minutos saiu o merecido gol. Após boa troca de passes, a bola chegou a Gabriel que mandou para as redes. Vale destacar o lindo passe de letra de Everton Ribeiro para a assistência de Arrascaeta.

No segundo tempo, o Flamengo seguia no ataque. Em três minutos, três chances perdidas. O Fortaleza quase empatou, mas Diego Alves fez linda defesa em cabeçada de Marcinho.

Aos 22 minutos, Gabriel fez mais um após receber de Arrascaeta. A arbitragem assinalou impedimento do camisa 9, mas depois de revisão, voltou atrás e deu o gol. Mais de Gabigol e com outra assistência de Arrascaeta. O Flamengo venceu e convenceu. Sem Bruno Henrique, Gabigol garantiu a vitória. 

JORGE JESUS É O NOVO TÉCNICO DO FLAMENGO

Após reunião em Madri entre Rodolfo Landim e Jorge Jesus ficou acertado que o português é o novo treinador do Flamengo em substituição a Abel Braga. O acordo terá validade de um ano e o "gajo" assume a equipe durante a pausa para a Copa América.

Jorge Jesus lembrou que recebeu diversas propostas, mas que desejava trabalhar no futebol brasileiro. O treinador lembrou da grandeza do Flamengo e chegou a citar que a equipe é uma das principais do futebol mundial ao lado de Barcelona, Boca Juniors e Real Madrid.

O treinador chega bem ambicioso e fala em conquistar a Taça Libertadores da América para ter a chance de disputar o Mundial de Clubes.

Jorge Jesus chegou a ser especulado no Atlético-MG e no Vasco aqui no Brasil. O acerto com o Flamengo foi rápido. Jesus trabalhou em diversos clubes do futebol português. Fez muito sucesso no Benfica, equipe que dirigiu entre 2009 e 2015. Conquistou três títulos nacionais (2010, 2014 e 2015).Trabalhou no Sporting e sagrou-se campeão da Taça da Liga em 2018. O último trabalho foi no Al-Hilal.

Em 2013, Jorge Jesus ficou no top 10 de técnicos do futebol mundial. Ficou na oitava colocação em eleição realizada pela Federação Internacional de História e Estatísticas do futebol.  

Acho arriscado apostar em um técnico estrangeiro no momento. Ainda mais se as cifras forem as que rolaram nos noticiários nos últimos dias. É muito dinheiro. Vamos ver se dá certo.