Pesquisar este blog

sábado, 9 de julho de 2022

ATÉ BREVE, FRED ETERN9

O Fluminense venceu mais uma no Brasileirão. Quinta vitória seguida. Desta vez sobre o Ceará por 2 a 1, mas placar, adversário, competição nada importava mais do a despedida de Fred. Festa para um dos maiores senão o maior ídolo da história do clube.

Fred ficou no banco de reservas e viu os atacantes resolvendo mais uma partida a favor do Fluminense. No primeiro tempo, cruzamento de Caio Paulista e mais um gol de Cano que se isola na artilharia do Brasileirão com 10 gols. Na etapa final, aos oito, assistência de Germán para gol de Matheus Martins. 

Artilheiro do Brasileirão na era dos pontos corridos e segundo maior artilheiro de toda história da competição, Fred entrou em campo aos 31 minutos no lugar de Germán Cano. O Ceará até descontou no fim do jogo com gol do zagueiro Luiz Otavio, mas em nada diminuiu a festa da torcida tricolor.

Após o apito final, várias homenagens para o ídolo eterno que marcou 199 gols com a camisa do Fluminense. Foram 417 gols na carreira. Teve volta olímpica pedalando no gramado. Com a camisa tricolor, Fred conquistou o Campeonato Brasileiro em 2010 e 2012, além do Campeonato Carioca em 2012 e 2022. O artilheiro deixa os gramados aos 38 anos e deixa gravado, eternizado os pés na Calçada da Fama do Maracanã. 

Com a vitória, o Fluminense chega aos 27 pontos e assume momentaneamente a segunda posição na tabela. Atrás do Palmeiras que tem 29. 

JULIO CÉSAR FALCIONI NÃO É MAIS TÉCNICO DO COLÓN

Chegou ao fim a passagem de Julio César Falcioni pelo comando do Colón. O experiente treinador foi demitido após a derrota para o Talleres que eliminou o "Sabalero" da Taça Libertadores da América.

Falcioni fazia um bom trabalho a frente do Colón, mas os resultados não perdoam. Confesso que também não esperava por essa eliminação em casa após conseguirem o empate em Córdoba. Além da derrota, o time esteve muito apático em campo.

No Campeonato Argentino, o Colón também não figura nas principais colocações. Tem apenas uma vitória em seis rodadas e está em 22º lugar na tabela. Não é time para isso.

Um nome que está livre no mercado e interessa aos dirigentes é de Martín Palermo, mas o Boca Juniors é um concorrente de peso. Sebastián Beccacece, que já disse que deixará o Defensa y Justicia no fim da temporada, é outro que agrada, mas acho que os dirigentes não esperariam para 2023.

A equipe perdeu algumas peças recentemente. O goleiro Burian foi para o Vélez. Aliendro e Beltrán saíram para o River Plate, mas acho que dá para brigar para pelo menos estar na zona das competições internacionais para a próxima temporada. 

LANÚS DEMITE JORGE ALMIRÓN APÓS ELIMINAÇÃO NA SUL-AMERICANA

Jorge Almirón não é mais técnico do Lanús. O treinador foi demitido logo após o empate diante do Independiente Del Valle que culminou com a eliminação do time argentino na Copa Sul-Americana.

O Lanús não vem bem também no Campeonato Argentino. Venceu apenas uma das seis partidas disputadas disputadas e está na 25ª colocação.

Livre no mercado, o nome de Almirón pode ser interessante ao Boca Juniors que procura por um treinador após a saída de Sebastián Battaglia. Na época em que Miguel Ángel Russo foi demitido, o Conselho de dirigentes do Boca chegou a pensar em Almirón, mas optaram por dar uma chance a Battaglia que vinha da base.

Quem também está sem treinador e sempre recorre ao mercado estrangeiro em busca de um nome é o Santos.

Jorge Almirón já fez bons trabalhos. Pelo Lanús, conquistou o Campeonato Argentino e a Supercopa Argentina em 2016.