Pesquisar este blog

domingo, 6 de novembro de 2022

FIM DO DRAMA: VASCO VENCE ITUANO E ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE A

Fim da agonia para a torcida do Vasco. O Cruz-maltino derrotou o Ituano por 1 a 0 em Itu e está de volta à Série A do Brasileiro. O Bahia também confirma retorno para a primeira divisão do futebol nacional.

O Vasco jogava pelo empate e saiu na frente com um pênalti a favor logo aos dois minutos. Raniel dividiu com o goleiro Jefferson Paulino e a bola entraria, mas o zagueiro Lucas Dias fez o corte com a mão. Pênalti marcado e cartão vermelho para defensor do time da casa. Nenê cobrou e fez o gol.

O Vasco nem parecia que estava com um jogador a mais. O Ituano dava trabalho e tinha mais posse de bola e chegava com perigo, principalmente pelo lado esquerdo de ataque. Thiago Rodrigues fez uma defesa fenomenal em cabeçada de Aylon.

No segundo tempo, o goleiro vascaíno apareceria mais duas vezes e Jefferson Paulino também brilhou ao pegar chute de Gabriel Pec.

O Vasco se segurou lá atrás. Teve Andrey expulso aos 13 do segundo tempo e Jorginho então abdicou de atacar e chamou o Ituano para cima. Excelente campanha da equipe paulista que foi quem mais pontuou no returno da Série B. Não perdia em casa há quatro meses. Méritos para Carlos Pimentel que assumiu o comando técnico.

A torcida do Vasco comemora e respira aliviada. Seria um vexame grande e os torcedores do Vasco não mereciam passar por isso. O Gigante voltou!

FELIPE ANDERSON MARCA E GARANTE VITÓRIA DA LAZIO SOBRE A ROMA

A Lazio derrotou a Roma por 1 a 0 no clássico da capital italiana válido pela 13ª rodada. O gol da vitória foi do meia brasileiro Felipe Anderson.

A Lazio está em terceiro lugar na tabela com 27 pontos. Passou a rival que fica com 25 em sexto lugar. O líder é o Napoli com 35 e o Milan vem na vice-liderança.

O gol da vitória saiu aos 29 do primeiro tempo. Ibañez, no radar de Tite para a Copa, falhou e perdeu a bola para Pedro que mandou para Felipe Anderson marcar. 

ARSENAL VENCE CHELSEA COM GOL DE GABRIEL MAGALHÃES

O Arsenal derrotou o Chelsea por 1 a 0 em Londres e reassumiu a liderança do Campeonato Inglês. A equipe comandada por Mikel Arteta chega aos  34 pontos. Dois a mais que o Manchester City. O gol da vitória foi brazuca. Gabriel Magalhães marcou de cabeça.

O Chelsea está em sexto lugar com 21 pontos. O gol da vitória dos "Gunners" saiu aos 17 da etapa final. Saka levantou a bola na área e o zagueiro Gabriel Magalhães escorou para as redes.

Gabriel Magalhães ainda tem esperanças de ser lembrado por Tite na lista final para a Copa do Mundo. É o defensor com mais gols marcados no Campeonato Inglês com sete tentos.