Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

SHOW DE LUCAS NO OLD TRAFFORD

O Tottenham aplicou um sonoro 3 a 0 para cima do Manchester United em pleno Old Trafford e segue com 100% de aproveitamento após três rodadas no Campeonato Inglês.

O grande destaque da partida foi o brasileiro Lucas, autor de dois gols. Harry Kane abriu o marcador no início da etapa final em bonita cabeçada sem chances para De Gea.

Lucas fez o segundo e terceiro gol. O que encerrou o marcador foi em linda jogada individual com direito a bonito drible para cima de Smalling antes de mandar para as redes.

Após a partida, o técnico José Mourinho foi criticado pelos torcedores do United. O treinador ficou apenas observando e ironizou à reação da torcida. O português está ultrapassado. Não é de hoje. Parece o Vanderlei Luxemburgo da Europa. Já viveu o auge, mas agora não sabe lidar com as críticas.

O time do Tottenham é bem interessante. Mauricio Pochettino faz, mais uma vez, um excelente trabalho. O time não contratou e nem perdeu ninguém para a temporada. Conta exatamente com o mesmo plantel e vai sim brigar pelo título inglês que não vem desde 1961.

Já o United é mal armado. Perdeu duas em três rodadas. Para piorar a situação de Mourinho, recentemente, Zinedine Zidane declarou ter o sonho de comandar os "Diabos Vermelhos". A torcida conta os minutos.

ALBERTO VALENTIM É O NOVO TÉCNICO DO VASCO

Minutos depois da vitória sobre a Chapecoense, o presidente do Vasco, Alexandre Campello anunciou, em entrevista coletiva, que Alberto Valentim será o novo técnico da equipe no lugar de Jorginho, demitido há duas semanas. O contrato terá duração até dezembro de 2019.

Com a chegada de Valentim, Valdir Bigode volta a ser auxiliar. Como interino, nesta passagem, o ex-atacante comandou a equipe em três partidas e sai invicto (uma vitórias e dois empates).

Alberto Valentim é o atual campeão carioca. No comando do Botafogo, venceu o Vasco na decisão por pênaltis. Deixou o Alvinegro em junho para se aventurar no Egito, mas a passagem pelo Pyramids durou apenas três partidas. O treinador foi demitido por não aceitar influências por parte de dirigentes na escalação do time e, por isso, caiu.

Alberto Valentim já vai estrear na próxima quarta-feira contra o Atlético-PR em partida atrasada pelo Brasileiro. O jogo será na Arena do Furacão. O treinador esteve a frente do Botafogo por 25 partidas e saiu com aproveitamento de 53% e um caneco.

Acho que o Vasco poderia dar uma chance a Valdir até o final do ano. Alberto Valentim é um bom treinador. Já teve seu momento "Valdir Bigode" quando era interino no Palmeiras. Antes de chegar ao Botafogo, comandou o RB Brasil no Campeonato Paulista de 2017.

NÁUTICO E SANTA CRUZ SEGUIRÃO NA SÉRIE C EM 2019

Náutico e Santa Cruz passarão mais uma temporada na Série C do Campeonato Brasileiro. As duas equipes pernambucanas foram eliminadas nas quartas de final por Bragantino e Operário respectivamente.

A torcida do Santa Cruz lotou o Arruda no último domingo. Registrou o maior público do Brasil no fim de semana, mas a vitória por 1 a 0 foi pouco. Em Ponta Grossa, o Operário fez 3 a 0 e estará na Série B em 2019.

Já o Náutico tinha perdido por 3 a 1 para o Bragantino, em Bragança Paulista, e apenas empatou em casa. Melhor para a equipe paulista que voltará a Série B.

Os torcedores de Náutico e Santa Cruz não merecem mais este sofrimento. O Timbu terminou a primeira fase como líder do grupo, mas sucumbiu no mata-mata decisivo. O Santa Cruz terminou em terceiro e caiu diante do Operário, vice-líder na outra chave.