Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de abril de 2015

JUVE SAI NA FRENTE DO MONACO NA CHAMPIONS

Jogando em casa, a Juventus saiu na frente do Monaco ao vencer por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Champions League. O gol da vitória foi marcado pelo meia chileno Arturo Vidal em cobrança de pênalti no segundo tempo.

Na volta, na França, os italianos jogam pelo empate para chegarem às semifinais da competição. Aos "Monegascos", restará vencer por dois gols de diferença. 

No primeiro tempo, o time da casa foi mais perigoso, mas não foi bem nas finalizações. Tévez e Vidal perderam boas chances de frente com o goleiro Subasic. O Monaco apostava em contra-ataques e tinha em Carrasco, a peça mais perigosa.

Na etapa final, a "Juve" chegou ao gol da vitória em lance polêmico. O zagueiro Ricardo Carvalho cometeu falta no espanhol Morata. Para os franceses, a jogada ocorreu fora da área, mas a arbitragem assinalou penalidade máxima. Vidal bateu bem e converteu.

A vantagem é magra, mas acredito na Juventus mesmo decidindo fora de casa. Tem mais time e conta com mais estrelas no plantel. 

Outro Resultado: Atlético de Madrid 0 x 0 Real Madrid.

FLAMENGO ANUNCIA A CHEGADA DE ALMIR

O Flamengo anunciou mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O meia Almir, destaque do Bangu no Campeonato Carioca, acertou com o Rubro-Negro até o final do ano. O Botafogo também sondava o jogador que já teve passagem pelo Alvinegro entre 2001 e 2006.

Almir fez sete gols na atual edição do Carioca. Sendo um deles, um golaço justamente contra o Flamengo. O jogador segue com o passe pertencente ao Bangu e fica emprestado ao Flamengo até o final da temporada sem custos.

Aos 32 anos, Almir desejava voltar a jogar em um time grande e tem uma grande oportunidade com o acerto com o Flamengo. O jogador deve começar os treinamentos na próxima semana.


MANCHESTER UNITED QUER SE LIVRAR DE VAN PERSIE

O Manchester United está doido para se desfazer do artilheiro Van Persie e, para isso, até oferece dinheiro ao atacante de 31 anos. Como tem um salário muito alto (cerca de 900 mil reais por semana) e o contrato se encerrando em junho de 2016, o time inglês quer a rescisão, mas não pretende pagar o que o jogador teria a receber até o final do vínculo. Assim, o clube inglês quer fazer um acordo e oferece 22 milhões ao holandês para deixar o clube.

Maior artilheiro da história da Seleção holandesa, Van Persie chegou ao United em 2012 vindo do rival, Arsenal. Começou muito bem no Old Trafford, fazendo muitos gols, mas o desempenho caiu, curiosamente, sob o comando de Louis Van Gaal, treinador do atleta na última Copa do Mundo. O centroavante foi o capitão da Holanda na campanha que culminou com o terceiro lugar no Mundial realizado no Brasil.

No United, Van Persie foi campeão inglês em sua primeira temporada e ainda conquistou a Supercopa da Inglaterra (também em 2013).

O futebol italiano poderia ser o destino do artilheiro. Juventus e Internazionale acompanham atentamente o desfecho das negociações. O clube de Turim sonha com o holandês há tempos.