Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A VINGANÇA DE VAGNER LOVE

O Flamengo foi até São Paulo e voltou do Pacaembu com os três pontos. O time não jogou bem, mas nem precisou se esforçar tanto para derrotar o limitado time do Palmeiras por 1 a 0 com gol de Vagner Love (um dos artilheiros do campeonato com quatro gols) que no ano passado era jogador do Porco.

O jogo marcou o reencontro de Vagner Love com os torcedores do Palmeiras que foram os culpados pela saída do atacante do Palstra Itália no inicio da temporada.

Rogério Lourenço escalou o Flamengo com três zagueiros (Ronaldo Angelim, Álvaro e Wellington). David não atuou, pois estava suspenso. O Palmeiras também joga com três defensores (Danilo, Edinho e Mauricio Ramos). Petkovic voltou a usar a mística camisa 10 que pertencia ao Imperador Adriano.

Aos 12 minutos, Edinho descolou lindo lançamento e deixou Cleiton Xavier na cara de Bruno, mas o meia chutou por cima do gol. O camisa 10 palmeirense chegou de novo, mas a bola explodiu em Wellington.

A primeira finalização do Flamengo foi um chute de longe de Petkovic aos 26 minutos. Vinicius Pacheco pouco se mexia e não ajudava no ataque. Com isso, o time carioca não tinha poderio ofensivo.

Por pouco, Ewerthon não fez um golaço de voleio. Bruno brilhou e evitou o gol palmeirense. Após um escorregão de Vagner Love no canto do campo, a torcida do Palmeiras não perdoou e xingou muito o ex-ídolo.

O primeiro tempo terminou com os donos da casa melhores e com muito mais posse de bola, mas faltava botar a bola para dentro.

Com seis minutos do segundo tempo, o Flamengo teve a melhor chance até então. Vagner Love recebeu na frente, tocou para Pet que chutou forte e Marcos pegou. O Fla até buscou mais o ataque, mas Vinicius Pacheco atrapalhava todas as jogadas. Rogério Lourenço não deveria nem ter voltado com ele para a etapa complementar.

Jorge Parraga fez uma mudança que eu não entendi. Colocou o atacante Vinicius no lugar de Cleiton Xavier que era o organizador do time. Vinicius tem 16 anos e é o jogador mais jovem da história a vestir a camisa do time profissional do Palmeiras.

Até que aos 20 minutos, finalmente saiu Vinicius Pacheco e Diego Mauricio foi a campo. O Flamengo perdeu Petkovic que torceu o tornozelo depois de uma entrada maldosa de Pierre. Pet saiu de campo chorando. Michael entrou no lugar do sérvio.

O atacante Vagner Love, impedido, fez um gol que foi anulado pelo trio de arbitragem e mais uma vez a torcida caiu na pele do flamenguista. Mas a vingança de Love estava guardada e saiu aos 43 minutos quando o atacante recebeu no bico esquerdo, veio trazendo a bola e chutou para fazer o gol da vitória do Flamengo. O goleiro Marcos nem se mexeu e os torcedores que passaram o jogo todo xingando o atacante tiveram que engolir tudo de boca fechada. Na comemoração, Love saiu fazendo corações para a torcida do Flamengo.

O Flamengo venceu, mas não jogou bem de novo, mas valeu para quebrar a sequência de derrotas. Atualmente, o Flamengo chegou ao quarto lugar com nove pontos ganhos, mas as duas equipes precisam melhorar e receber reforços ou então não sairão da zona intermediária na tabela.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai até Porto Alegre jogar contra o Internacional, enquanto o Flamengo se despede do Maracanã no jogo de sábado contra o Goiás.

Outros Resultados: Grêmio Prudente 1 x 0 Atlético-GO; Ceará 2 x 0 Avaí; Goiás 2 x 1 São Paulo e Cruzeiro 0 x 0 Santos.

BOTAFOGO SAI NA FRENTE, MAS LEVA A VIRADA NA ARENA DA BAIXADA


O Atlético-PR poderia não estar vivendo um bom momento no Campeonato Brasileiro, mas jogar na Arena da Baixada nunca é fácil. O Botafogo começou avassalador e deu a impressão de que venceria, mas mesmo abrindo dois gols de frente, os cariocas não seguraram e foram derrotados por 3 a 2. Os paranaenses estreavam Paulo César Carpegiani no comando técnico.

Joel Santana resolveu escalar Edno no lugar de Caio e o time ainda perdeu Túlio Souza aos três minutos que saiu contundido. O jogador do Alvinegro chegou a desmaiar no banco de reservas por sentir tanta dor após cair em cima do ombro.

Aos 11 minutos, os visitantes abriram o placar. Sandro Silva (que entrou no lugar de Túlio Souza) tocou para Herrera que chutou por baixo de Neto. Pouco depois, Edno rolou e Lúcio Flávio fez o segundo para o Botafogo. Com 24 minutos e o Alvinegro já vencia por 2 a 0. Muitos poderiam esperar uma goleada, mas o time paranaense não desistiu e a experiência de Paulo Baier foi fundamental.

Paulo Baier recebeu na intermediária e invadiu a defesa do Botafogo e tocou na saída de Jefferson. Este gol no fim da primeira etapa fez grande diferença.

Na volta do intervalo, logo aos três minutos, Paulo Baier em cobrança genial de falta, deixou tudo igual. Aos sete minutos, os cariocas perderam o volante Fahel expulso após cometer falta em Maikon Leite e o panorama começava a virar para o Furacão.

E mais um experiente detonou o Fogão. Alex Mineiro recebeu na área, pegou mal na bola, mas ela morreu mansamente no fundo das redes após desviar em Fabio Ferreira.

No final da partida ainda houve uma expulsão para cada lado. Wellington do Botafogo e Wagner Diniz do Atlético-PR. Com os dois gols marcados na Arena, Paulo Baier chegou a 80 e se tornou o maior artilheiro dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro (desde 2003).

O resultado no Paraná não foi ruim apenas para o Botafogo. O Vasco entrou na zona de rebaixamento com a saída do Atlético-PR, mas o time cruzmaltino ainda joga nesta rodada contra o Guarani.

NINGUÉM SEGURA O FLUZÃO

Na despedida do Fluminense do Maracanã, já que o estádio entrará em obras e só vai voltar em 2012, o time de Muricy Ramalho venceu por 2 a 1 o Vitória que veio ao Rio de Janeiro com seis desfalques. Esta foi a terceira vitória seguida do Tricolor. Enquanto os baianos que só venceram um jogo neste campeonato, estão na zona de rebaixamento com cinco pontos.

A partida começou equilibrada. A primeira chance foi dos visitantes. Nino cruzou da direita e Junior chutou com perigo ao gol de Rafael. No Fluminense, o argentino Conca, em noite inspirada, tentava levar o time ao ataque. Rodriguinho foi lançado, mas preferiu se atirar na área em vez de dar sequência ao lance. Só que quatro minutos depois, o Flu abriu o placar. Carlinhos fez boa jogada pela esquerda, rolou para Marquinho que chutou, mas Vinicius fez linda defesa, só que no rebote, Fred estava bem posicionado para anotar o primeiro do Fluminense.

O Fluminense perdeu o goleiro Rafael que levou um chute de Lenílson numa dividida. Fernando Henrique assumiu a meta aos 24 minutos.

O Vitória teve uma boa chance com Egidio que mandou de cabeça por cima do gol de FH. Na resposta, Conca rolou para Mariano que chegou chutando para fora.

Aos 30 minutos, Conca, o nome do jogo, mandou de fora da área, mas a bola tocou na trave de Vinicius. No último minuto do primeiro tempo, quase que Rodriguinho fez o segundo após peixinho na área. O Flu foi melhor na etapa inicial em um jogo em que o Vitória não fazia uma má partida.

O Vitória voltou para o segundo tempo com Renan Oliveira (conhecido do meu amigo Edigar) e foi em busca da igualdade. O lateral Nino teve uma boa chance, mas falhou na hora de concluir. Jonas chutou de longe e Fernando Henrique fez a defesa. Com menos de dez minutos, a torcida tricolor vaiava o time.

Aos 14 minutos, em boa jogada dos baianos, Egidio saiu na cara do gol e só não empatou porque Fernando Henrique foi muito bem no lance.

Com o time mal, Muricy resolveu colocar Alan em campo para a saída de Rodriguinho. O Vitória sentia que o momento era bom e o técnico Ricardo Silva colocou o atacante Schwenck no lugar do meia Evandro. Ao mesmo tempo, Muricy botava o zagueiro Digão e passou a jogar no 3-5-2. Quem saiu foi Marquinho.

O Fluminense vivia dos lampejos de Conca e o meia quase aumentou, mas a bola saiu raspando a trave de Vinicius.

Depois de tanto pressionar, os nordestinos chegaram ao empate com Jonas de cabeça aos 39. O resultado era o mais justo. Dois minutos depois, Leandro Euzébio quase desempatou em bola aérea. Mas aos 42, o talismã Alan marcou o gol da vitória para a festa da torcida que compareceu em bom número ao Maracanã. No último lance, Fernando Henrique (entrou muito bem) fez linda defesa em cobrança de falta de Jonas.

Com mais uma vitória, o Fluminense chegou a 12 pontos e continua em terceiro lugar no campeonato. No fim do jogo, a torcida gritava “Time de Guerreiros” e os jogadores, de mãos dadas, depois do apito final, foram agradecer pelo apoio vindo das arquibancadas.