Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

VITINHO SE VAI

O Botafogo teve uma grande baixa. O CSKA-RUS pagou a multa rescisória de dez milhões de euros e vai levar a joia Vitinho.

O jovem de 19 anos vinha sendo um dos grandes destaques (talvez o maior) na campanha da equipe no Campeonato Brasileiro. O atleta deixa General Severiano após 41 partidas e 11 gols marcados.

Vitinho se tornou titular absoluto do time comandado por Oswaldo de Oliveira. Na Rússia, terá o ex-gremista Mario Fernandes como companheiro de clube.

O Botafogo terá direito a 60% do valor da transação (cerca de 18 milhões de reais). Isso se a justiça não bloquear as contas do Alvinegro e ficar com o dinheiro. Fato que aconteceu nas saídas de Fellype Gabriel e Andrezinho.

Vitinho já deixou a concentração do Botafogo e não vai participar do jogo contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O atacante, revelado pelo Audax Rio, chegou ao Alvinegro em 2011 e já vinha caindo nas graças do torcedor. Vitinho deve assinar por cinco anos com o CSKA.

Com certeza, será uma perda considerável. Este é o grande problema do Botafogo. O time só vem perdendo jogadores. Não tem tido reposição à altura. Isto pode ser fatal no decorrer da temporada.


NA ZONA DE REBAIXAMENTO, PONTE TEM NOVO TREINADOR

Após perder em casa para o líder, Cruzeiro e entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Paulo Cesar Carpegiani pediu demissão do comando técnico da Ponte Preta. A diretoria não perdeu tempo e anunciou Jorginho, ex-Flamengo e auxiliar de Dunga na última Copa do Mundo como substituto.

Carpegiani ficou na Macaca por apenas 13 partidas. A estreia de Jorginho será diante do Criciúma, na próxima terça-feira no jogo da volta pela Copa Sul-Americana. Em Santa Catarina, o time de Campinas levou a melhor e venceu por 2 a 1.

Desde que deixou a Seleção em 2010, Jorginho não teve um trabalho que merecesse destaque. Trabalhou no Kashima Antlers-JAP, Goiás e Figueirense antes do Flamengo, último clube, onde foi demitido em junho. Começou a carreira de treinador no América-RJ.


A Ponte Preta, que está em 17º lugar na classificação, vem de três derrotas seguidas no Brasileirão. Sendo que as duas últimas foram em casa. A missão de Jorginho não será fácil, mas pode ser um bom trabalho, caso evite a degola. 

DEPOIS DOS EXAMES NO TOTTENHAM, WILLIAN VAI PARAR NO CHELSEA

O meia Willian, ex Anzhi-RUS, é o novo reforço do Chelsea. O anúncio foi feito no site oficial do clube inglês que ainda precisa obter uma licença de trabalho, mas isto não deve ser problema.

O curioso é que na última semana, o brasileiro esteve perto de fechar com o Tottenham e chegou até a fazer exames físicos no rival dos “Blues”.

O Chelsea pagou cerca de 37 milhões de euros para levar o atleta revelado pelo Corinthians. Os “Spurs” teriam oferecido 30 milhões de euros aos russos.

Willian é um antigo sonho de Roman Abramovich. Desde os tempos em que brilhava pelo Shakhtar Donetsk que o brasileiro interessava, mas os ucranianos sempre fizeram jogo duro para liberá-lo.

Na última temporada, Willian foi eleito o melhor jogador da fase de grupos da Champions League atuando pelo Shakhtar. O atleta sempre deixou claro que sonhava com uma transferência para o Chelsea. Outro fator que pesou para o lado azul de Londres foi a forte ligação entre Abramovich e Suleyman Kerimov (presidente do Anzhi).

Ainda não se sabe com qual camisa o brasileiro vai jogar. Nos últimos clubes, vestia a 10. Nos exames médicos no novo clube, Willian apareceu com o número 21 no uniforme de treino.


O Chelsea que, em minha opinião, tem o melhor elenco da Inglaterra, fica ainda mais forte com a chegada de Willian, um jogador com potencial para chegar à Seleção Brasileira em breve, mas a concorrência por uma vaga entre os titulares será bem dura. Na posição, José Mourinho conta com Hazard, Mata e Oscar.