Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de junho de 2013

JORGE HENRIQUE FECHA COM O INTERNACIONAL

Jorge Henrique acertou com o Internacional e é o novo reforço do clube gaúcho. Após ser afastado do Corinthians por indisciplina, o atacante chegou a negociar com alguns clubes brasileiros, mas optou em se transferir para o Beira-Rio. Dizem que o Atlético-MG teria feito uma boa oferta.

No Inter, Jorge Henrique chega para ser o atacante de velocidade tão buscado pela diretoria que chegou até a sondar Robinho, do Milan para a posição.

A concorrência no ataque do time comandado por Dunga é grande, mas Diego Forlán e Leandro Damião sempre estão defendendo suas respectivas seleções e sempre sobra uma vaguinha. Além destes, o clube conta com Caio, Gilberto e Rafael Moura para o setor.

Gosto do estilo de Jorge Henrique. Trata-se de um velocista que ajuda muito o time na recomposição. Só saiu do Corinthians por causa de um ato indisciplinar às vésperas do clássico contra o São Paulo pela semifinal do Campeonato Paulista.

No Parque São Jorge, ganhou de tudo. Foi campeão estadual em 2009 e 2013. Venceu a Copa do Brasil (2009), além do Brasileirão em 2011 e da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes na temporada passada. Vai cair bem no armado time do Internacional.

REAL MADRID REPATRIA LATERAL FORMADO NO CLUBE

O Real Madrid apresentou seu primeiro reforço para a próxima temporada e trata-se de um atleta formado nas divisões de base do clube. Dani Carvajal, 21 anos, estava no Bater Leverkusen e foi eleito o melhor lateral direito da Bundesliga.

Carvajal, que faz parte da seleção sub-21 da Espanha, foi vendido pelo clube merengue aos alemães há um ano por cinco milhões de euros, mas havia uma cláusula contratual que dava a preferência aos espanhóis em caso de uma recompra e foi o que aconteceu. Mas por 6,5 milhões de euros.

Carvajal assinou por seis temporadas e disputará posição com Arbeloa, da seleção da Espanha. A lateral é uma das posições mais carentes da equipe e não é de hoje. Tanto que Essien vive sendo improvisado para atuar no setor. Já que Sérgio Ramos virou zagueiro de vez. 

ROBERTO CARLOS VIRA TÉCNICO NA TURQUIA

Consagrado como jogador tanto no Brasil como fora, onde é um dos principais ídolos do Real Madrid e após rápida passagem como dirigente no futebol russo, Roberto Carlos, agora vai se aventurar como treinador. O brasileiro chegou à Turquia e fechou com o Sivasspor.

O novo técnico foi recebido por muita gente no aeroporto. O clube do brasileiro terminou o último Campeonato Turco na 12ª colocação com 27 pontos de diferença para o bicampeão Galatasaray.

Não será novidade para Roberto Carlos a passagem pela Turquia. Como jogador, atuou no Fenerbahçe de 2007 a 2009 e conquistou uma Supercopa, além de um Campeonato Turco.

A ambição é fazer que o clube dispute uma vaga nas próximas competições européias. A equipe não conta com jogadores brasileiros no elenco.

Desejo sorte a Roberto Carlos na nova carreira. Com certeza, foi um dos jogadores brasileiros com maior sucesso no futebol internacional. Ninguém atua por 11 anos no Real Madrid por acaso. Foram mais de 580 partidas no time espanhol. Foi o melhor lateral que vi jogar. Sem dúvidas.