Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

NEYMAR E DANILO ESTÃO FORA DOS DOIS PRÓXIMOS JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Nem só de boas notícias foi a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Menos de 24 horas depois da vitória, veio as confirmações das lesões de Danilo e Neymar que estão fora, pelo menos, dos dois próximos jogos da equipe.

Danilo e Neymar tem chances de voltar nas oitavas de final, mas ainda assim não é garantido. Os dois atletas realizaram exames de imagem e já começaram a fazer fisioterapia. O lateral direito teve um entorse no tornozelo esquerdo (o mesmo problema que o tirou da Copa da Rússia em 2018) e o camisa 10 tem uma lesão ligamentar no tornozelo direito.

Segundo médicos, a previsão é de um retorno dentro de 10 a 15 dias, o que poderia comprometer até mesmo a partida das oitavas de final que seria no dia 5 ou 6 de dezembro.

Agora Tite precisa definir os substitutos para o jogo contra a Suíça, na próxima segunda-feira. Apesar de ter convocado Daniel Alves, a tendência é que Eder Militão entre na lateral e na vaga de Neymar, ´há mais alternativas. Se quiser manter uma equipe ofensiva, pode optar por Everton Ribeiro ou Rodrygo, mas caso queira se resguardar mais, Fred e Bruno Guimarães podem entrar.

Acho que Tite vai de Fred no lugar de Neymar e adianta Lucas Paquetá. Eu colocaria Bruno Guimarães. Se bem que não precisa muito de volante para jogar diante da Suíça que vai fazer de tudo para empatar o jogo.

As dúvidas começarão a ser desfeitas nos próximos treinamentos que serão fechados para a imprensa.

INGLATERRA FICA NO ZERO A ZERO COM ESTADOS UNIDOS

A Inglaterra parece ter gastado o estoque de gols na estreia da Copa do Mundo. Após fazer seis para cima do Irã, a equipe ficou no zero a zero contra os Estados Unidos e o Grupo B chega à última rodada com os quatro times com chances de classificação às oitavas de final.

A Inglaterra garantiria vaga na fase seguinte em caso de vitória, mas os comandados de Gareth Southgate não foram bem. Os americanos tiveram chances (nem tantas assim) de sair com a vitória. No primeiro tempo, Pulisic acertou a trave de Pickford.

Tanto Inglaterra quanto Estados Unidos dependem apenas de si para se classificarem à fase seguinte. Os ingleses fazem um duelo "doméstico" com País de Gales na próxima terça-feira e os norte-americanos encaram o Irã.