Pesquisar este blog

domingo, 5 de outubro de 2014

JUVE BATE ROMA E SEGUE 100% NA ITÁLIA

Jogando em casa, a Juventus derrotou a Roma por 3 a 2 em um jogo bem empolgante válido pela sexta rodada do Campeonato Italiano. Com a vitória, o time de Turim mantém os 100% de aproveitamento e chega aos 18 pontos. A equipe da capital fica para trás com 15 em segundo lugar.

A imprensa local falou que a arbitragem definiu o resultado a favor dos atuais tricampeões.

A "Juve" saiu na frente em um lance bem polêmico. Pirlo cobrou falta a e a bola foi no braço do brasileiro Maicon. A arbitragem tinha assinalado falta fora da área, mas depois voltou atrás e marcou pênalti. Tévez bateu bem e deslocou o goleiro Skorupski para abrir o placar.

Nem mesmo a expulsão do técnico Rudi Garcia (por reclamação) fez com que a Roma não lutasse. Aos 30 minutos, o pênalti foi para o outro lado e o ídolo Totti deixou tudo igual. Ainda na primeira etapa, Gervinho tocou e Iturbe virou o marcador.

Mas o time da casa empataria aos 47 minutos com mais um gol de pênalti. Também muito duvidoso. Pogba invadiu a área e foi derrubado por Keyta. Tévez cobrou bem novamente e fez mais um.

No segundo tempo, o jogo foi menos emocionante, mas ainda com bons lances. Pjanic poderia ter recolocado a Roma em vantagem. Mas foi o time da casa quem saiu com a vitória. Aos 40 minutos, o zagueirão Bonucci pegou de primeira da entrada da área e definiu mais uma vitória da "Juve".

No fim, uma confusão fez com que Morata e Manolas fossem expulsos de campo após falta cometida pelo atacante espanhol.

O Campeonato Italiano deve ser decidido entre essas duas equipes. A "Juve"tem mais time, mas a diferença já é bem menor que nas temporadas anteriores.

CHELSEA VENCE ARSENAL EM PARTIDA COM BRIGA ENTRE OS TREINADORES

No duelo dos dois últimos invictos do Campeonato Inglês, o Chelsea, líder da competição, levou a melhor sobre o Arsenal no Stamford Bridge ao vencer por 2 a 0 pela sétima rodada.

Com a vitória, os "Blues" chegam aos 19 pontos e segue com cinco de vantagem para o vice-líder, Manchester City. O Arsenal está em sétimo lugar com 10 pontos ganhos.

Os dois treinadores chegaram a trocar empurrões após uma jogada no primeiro tempo. Àrsene Wenger e José Mourinho se estranharam do lado de fora e a arbitragem teve de interver.

Com a bola rolando, o Chelsea saiu na frente após Koscielny cometer pênalti em Hazard. O belga mesmo bateu e abriu o placar.

Na etapa final, os "Gunners" foram em busca do empate, mas deixaram espaços e Diego Costa definiu a vitória do time da casa. O brasileiro recebeu de Fàbregas (antigo ídolo do Arsenal) e tocou por cima do goleiro Szczesny. O atacante é o artilheiro da competição com oito gols em sete rodadas disputadas.

O Chelsea é o melhor time da Inglaterra na atualidade e favorito para buscar o título, apesar da constelação de craques que o Manchester United contratou.

SITUAÇÃO DIFÍCIL

O Botafogo perdeu mais uma no Brasileirão e se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento. Jogando em Salvador, o Alvinegro até teve boas chances, mas foi derrotado pelo Vitória por 2 a 1. O time baiano passou o Glorioso na tabela, mas ambos seguem na zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, o Botafogo foi muito superior e bem mais perigoso. Rogério assustou aos sete. Pouco depois, Zeballos quase marcou em cobrança de falta. O peruano Ramírez chegou a acertar a trave de "Gatito" Fernandez. O zagueiro Róger Carvalho ainda salvou uma bola em cima da linha. Não seria exagero algum se o Botafogo tivesse saído para o intervalo com uma vantagem de até dois gols no placar.

Mas no intervalo, o time baiano parece ter tomado uma chacoalhada e voltou bem melhor para a etapa final.  Aos dois minutos, o goleiro Andrey se enrolou com a bola e o time da casa quase abre o marcador, mas aos quatro, Dankler cometeu pênalti ao subir e colocar a mão na bola em disputa de bola. Marcinho bateu bem e abriu o placar no Barradão.

O Botafogo chegou ao empate aos 22 minutos. Após lançamento para a frente, o goleiro Fernandez e Richarlyson se atrapalharam e a bola sobrou limpa para Rogério deixar tudo igual.

Mas a igualdade não duraria muito. O time da casa voltaria a passar a frente. O pequenino Marcinho, livre de marcação, fez mais um e garantiu a vitória do Leão que subiu para o 17º lugar, uma posição acima do Botafogo.

A situação do Botafogo é muito complicada. Ainda dá tempo, mas acho que será bem difícil sair da incômoda posição. O rebaixamento parece ser o futuro do Alvinegro.

Outros Resultados: Cruzeiro 2 x 1 Internacional; Coritiba 1 x 0 Atlético-PR; Corinthians 3 x 0 Sport; Grêmio 0 x 1 São Paulo; Criciúma 3 x 1 Atlético-MG e Goiás 1 x 0 Figueirense.