Pesquisar este blog

domingo, 11 de novembro de 2018

TUDO IGUAL. QUE VENHA O DIA 24

Boca Juniors e River Plate começaram a decisão da Taça Libertadores da América na Bombonera e fizeram um movimentado jogo. O empate em 2 a 2 acaba sendo melhor para os "Millonarios" que decidirão no Monumental de Nuñez no próximo dia 24.

Na final da Libertadores, não há vantagem de gol marcado fora de casa

Gallardo surpreendeu ao começar a partida com três zagueiros. Sem o capitão Ponzio, o escolhido para substituí-lo foi Martinez Quarta que não foi bem na partida.

O jogo começou equilibrado. O River até chegava mais. Rossi fez grande defesa em cabeçada de Borré. O time da casa perdeu Pavón, lesionado aos 25. Schelotto recorreu ao amuleto Benedetto e deu certo. O Boca Juniors saiu na frente aos 33 com Ábila que chutou duas vezes para vencer Armani. Mal deu tempo de comemorar. No minuto seguinte, Pity Martínez achou Lucas Pratto que bateu bem e deixou tudo igual.

No fim do primeiro tempo apareceu o amuleto. Benedetto cabeceou, de costas, e não deu chances de defesa a Armani.

O Boca foi para o intervalo com uma vantagem que não fez por merecer. O River teve mais chances no período. 

O Boca voltou melhor para o segundo tempo, mas o River foi quem marcou. Aos 15, após bola alçada na área por Pity Martínez, o zagueiro Izquierdoz cabeceou para trás e acabou fazendo gol contra. Lucas Pratto saiu comemorando, mas o gol foi mesmo do zagueiro xeneize. O goleiro Rossi nem foi na bola.

Em busca da vitória em casa, Schelotto tirou Villa e colocou Calitos Tévez em campo aos 27 minutos. No River entrou o colombiano Quintero no lugar de Martínez.

O Boca quase fez o terceiro em bonita jogada de Ábila que deixou de calcanhar para Tévez bater forte, por cima da meta de Armani.Aos 44, o goleiro do River salvou. Tévez tocou e Benedetto perdeu.

Tudo igual no fim. Melhor para os visitantes que terão toda a torcida a favor no dia 24. Volto a dizer que acho o time do River superior e favorito no confronto, mas o Boca merece muito respeito.

COMO PARAR O CITY?

Está difícil parar o Manchester City. A equipe de Pep Guardiola venceu o dérbi contra o United por 3 a 1 e segue absoluto na liderança do Campeonato Inglês.

O City segue invicto na competição e chegou aos 32 pontos ganhos. O vice-líder é o Liverpool com 28. O United está apenas em oitavo lugar com 20.

O City foi bem melhor. David Silva abriu o placar ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Agüero ampliou e se igualou a Rooney como maior artilheiro do dérbi de Manchester. Martial diminuiu e o United se empolgou, mas no fim, o alemão Gundogan fez o terceiro e definiu o resultado.

Acho o time do City muito superior ao United e favorito ao título. O Liverpool é o maior perseguidor da equipe comandada por Guardiola.

FORTALEZA É CAMPEÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRO DE 2018

O Fortaleza venceu o Avaí por 1 a 0 em Santa Catarina e garantiu o título da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Rodolfo. Com a vitória, o Leão chega aos 68 pontos e não pode mais ser alcançado pelo CSA que está em segundo com 59.

Este foi o primeiro título de Rogério Ceni como técnico. Ainda faltam duas rodadas para o campeonato terminar. Apesar da derrota, o Avaí se mantém entre os quatro primeiros. Atualmente está em quarto lugar com 57 pontos ganhos. 

O gol que garantiu o título ao Fortaleza no ano do centenário do clube saiu aos 49 do segundo tempo.