Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

ATLÉTICO-MG PERDE MAIS UMA NA LIBERTADORES

O Atlético-MG não conseguiu se recuperar da derrota na estreia na Libertadores e perdeu mais uma na Libertadores. A derrota agora foi para o Atlas-MEX por 1 a 0 no Estádio Independência. Após duas rodadas, o Galo segue sem fazer gols e somar pontos no Grupo 1.

Levir Culpi teve vários desfalques. Sem poder contar com Marcos Rocha e Lucas Pratto, o treinador ainda perdeu o capitão Leonardo Silva no primeiro tempo.

Os mexicanos começaram assustando com Millar que bateu com muito perigo. Pouco depois, Caballero foi quem assustou Victor.

Pelo lado atleticano, Luan era quem mais incomodava. As jogadas aéreas com Leonardo Silva também eram uma boa opção, mas o zagueiro se lesionou e deu lugar a Edcarlos. Titular novamente, André quase marcou um gol sem querer após dividida com o goleiro adversário.

No intervalo, Levir abriu mão do volante Leandro Donizete e colocou o meia colombiano Cárdenas. Lucas Cândido obrigou Villar a fazer boa defesa aos quatro minutos.

Os mexicanos cresceram em campo. Aos 15 minutos, Victor foi bem em chute do brasileiro Keno. Depois foi a trave quem salvou em chute de Medina. Até que aos 41 minutos, Christian Suárez, que tinha entrado no lugar de Keno, recebeu na frente e marcou o gol da surpreendente vitória mexicana.

O Atlético-MG caiu em um grupo equilibrado e já errou tudo que podia. A equipe, que não tinha sido derrotada nas duas últimas temporadas atuando em casa pela Libertadores, conhece um revés que pode não ser mais recuperado. Está feia a coisa!

EM CASA, LEVERKUSEN BATE ATUAL VICE-CAMPEÃO DA CHAMPIONS

Na Alemanha, o Bayer Leverkusen venceu o Atlético de Madri por 1 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Champions League. Na volta, no Vicente Calderón, os alemães podem até empatar que chegam às quartas de final pela primeira vez na história.

O primeiro tempo foi bem equilibrado. O time da casa assustou primeiro, mas o atacante Mandzukic salvou os "Colchoneros" ao tirar uma bola em cima da linha após saída errada do goleiro Moyá. Pouco depois, o zagueiro Spahic acertou o travessão do time espanhol.

A melhor chance dos visitantes foi aos 38 minutos. Arda Turan levantou a bola na área e Leno salvou antes que o francês Griezmann cabeceasse. Nos acréscimos, o goleiro alemão fez bonita defesa em chute de Tiago.

Na etapa final, o Leverkusen marcou o gol da vitória aos 11 minutos com Çalhanoglu após jogadaça de Bellarabi que passou driblando e deixou de calcanhar para o alemão naturalizado turco encher o pé e vazar Moyá.

Em desvantagem no placar, o técnico Diego Simeone colocou Fernando Torres em campo na vaga de Arda Turan. O Atlético até chegou a marcar com Griezmann, mas a arbitragem assinalou saída de bola pela linha de fundo antes da conclusão.

Os espanhóis ficaram com um jogador a menos aos 30 minutos após a expulsão do português Tiago que recebeu o segundo cartão amarelo.

O resultado foi bom para o Bayer, mas ainda sigo apostando na classificação do Atlético de Madri, atual vice-campeão da competição. Tem mais time e é muito forte quando inflamado pela torcida no Vicente Calderón. Os alemães já viveram melhor fase e ocupam a sexta colocação na Bundesliga.

Outro Resultado: Arsenal 1 x 3 Mônaco.

JADSON DIZ AO POVO QUE FICA

Jadson recusou proposta do Jiangsu Sainty, da China e vai continuar no Corinthians até o final do contrato. A informação foi divulgada no twitter oficial do Timão.

O meia teria conversado com a comissão técnica e foi convencido a seguir no Corinthians para a disputa da Taça Libertadores da América. Nesse caso, o dinheiro não falou mais alto. Os chineses pagariam a multa rescisória no valor de cinco milhões de euros.

Acho que Jadson tomou a decisão correta. Ir para a China significaria uma independência financeira, mas o jogador ganhou a posição de titular com Tite após a saída de Lodeiro e vem jogando muito bem.

O Corinthians teria direito a 30% do valor da transferência. O restante ficaria com o staff do atleta. Não por acaso, os empresários de Jadson estavam doidos para que a negociação fosse concretizada, mas Jadson deixou a emoção falar mais alto do que o bolso. Acho que outros jogadores que foram para a China recentemente deveriam ter feito o mesmo.