Pesquisar este blog

sábado, 28 de setembro de 2019

MARADONA PERDE PARA TIME RESERVAS DO RIVER

Três jogos. Três derrotas. Este é o retrospecto de Diego Maradona no comando do Gimnasia La Plata. Desta vez, a derrota foi para o time reserva do River Plate que venceu por 2 a 0 no Bosque pela oitava rodada do Campeonato Argentino.

O River venceu com um gol em cada etapa. O técnico Marcelo Gallardo poupou os principais jogadores visando à partida da próxima terça-feira pelo jogo de ida da semifinal da Taça Libertadores da América.

Os "Millonarios" saíram na frente com gol marcado pelo colombiano Carrascal aos 22 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o atacante Scocco fez o segundo e garantiu mais uma derrota a Dieguito.

O River chegou aos 14 pontos e assume a sexta posição do campeonato. O Gimnasia, com apenas um é o lanterna e Maradona não deve evitar o rebaixamento.

CRUZEIRO ANUNCIA ACERTO COM ABELÃO

O Cruzeiro já tem novo técnico. Após demitir Rogério Ceni, a diretoria acertou com Abel Braga que assina contrato até dezembro de 2020.
 
A primeira opção da diretoria foi Dorival Júnior que não aceitou por ter uma cirurgia marcada. Luiz Felipe Scolari também declinou. Com Abelão, a negociação foi rápida.

Abel nunca treinou o Cruzeiro, mas atuou no clube no início da década de 80.
 
No Cruzeiro, Abel vai reencontrar Fred e Thiago Neves. Juntos, o trio conquistou o título brasileiro em 2012 no Fluminense. O meia teria sido o pivô da demissão de Rogério Ceni.
 
O último trabalho de Abel foi no Flamengo, de onde pediu para sair em maio deste ano durante a Taça Libertadores da América. O Rubro-Negro cresceu com a chegada de Jorge Jesus e lidera o Campeonato Brasileiro.
 
A principal missão de Abel será evitar o inédito rebaixamento do Cruzeiro para a Série B. A equipe atualmente ocupa a zona de rebaixamento em 17º lugar com 19 pontos ganhos. O primeiro time fora do Z4 é o Fluminense que tem a mesma pontuação, mas conta com uma vitória a mais no campeonato (cinco contra quatro).

APÓS BRIGA COM GANSO E TORCIDA, OSWALDO DE OLIVEIRA É DEMITIDO PELO FLUMINENSE

Oswaldo de Oliveira não resistiu ao episódio da briga com Paulo Henrique Ganso no gramado do Maracanã no empate com o Santos. O treinador foi hostilizado pelos torcedores e saiu de campo provocando a torcida tricolor.
 
A terceira passagem de Oswaldo pelo clube durou apenas 39 dias e sete partidas (duas vitórias, dois empates e três derrotas). O Fluminense está fora da zona de rebaixamento com 19 pontos (mesma pontuação do Cruzeiro, mas tem uma vitória a mais).
 
Desde que foi anunciado, no fim de agosto, o nome de Oswaldo de Oliveira não teve a aprovação da torcida do Fluminense. Marcão vai assumir o comando interino na partida contra o Grêmio em Porto Alegre, no próximo domingo.
 
Assim como aconteceu no Cruzeiro, mais uma vez em uma queda de braço entre jogador e treinador, sobra para o técnico. Acho que com todo esse desgaste, não será fácil ver Oswaldo de Oliveira comandando um grande clube em um futuro próximo. Vale lembrar que a saída do Atlético-MG já tinha sido conturbada com briga com um repórter.