Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

PORTUGUESA É REBAIXADA PARA A SÉRIE D DO BRASILEIRO

A Portuguesa tinha chance, mas não era fácil. Apenas uma vitória sobre o Tombense, em Minas e um tropeço do Macaé impediria mais um rebaixamento. Mais a Lusa não fez sequer a sua parte, acumula mais um descenso e vai jogar a Série D do Brasileiro em 2017, última divisão do futebol nacional.

O Macaé não venceu. Ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP. Se a Portuguesa vencesse o Tombense, o time do Norte Fluminense é que seria o rebaixado, mas a equipe de Tombos venceu a pobre e agonizante Lusa por 2 a 0.

Em três anos, a Portuguesa saiu da Série A para a Série D e ainda caiu para a Segundona do Paulistão. Se não obter o acesso da D para a C em 2017, corre o risco de não ter série para disputar em 2018. Seria o fim.

Uma equipe que já foi finalista de Campeonato Brasileiro (em 1995) e revelou diversos talentos para o nosso futebol, corre cada vez mais o risco de acabar. O Estádio do Canindé será leiloado em breve e as dívidas são impagáveis.

As últimas administrações deterioraram a Portuguesa. O futuro é sombrio. O que será dos torcedores? Estes sim sofrem com o acúmulo de vexames recentes. Um clube quase centenário (96 anos) "respira por aparelhos". Quem poderá salvar a simpática Portuguesa? 

INTERNAZIONALE ACABA COM 100% DA EX-LÍDER JUVENTUS

Jogando em Milão, a Internazionale venceu a Juventus por 2 a 1, de virada e, além de tirar a invencibilidade dos atuais pentacampeões, acabaram com os 100% dos mesmos.

Com duas vitórias e um empate em quatro rodadas, a Inter sobe para o sexto lugar, enquanto a "Juve" fica em segundo com nove pontos e vê o Napoli, com um a mais, na ponta da tabela.

Os gols ficaram para a etapa final. A Juventus, que teve Higuaín no banco de reservas, saiu na frente com o lateral-direito Liechtsteiner escorando na área como se fosse um atacante. Mas a Inter chegou ao empate dois minutos depois. O capitão Mauro Icardi subiu bem e marcou de cabeça. O argentino ainda daria o cruzamento certeiro para Perisic, também de cabeça, virar o marcador.

Uma novidade no estádio foi o atacante brasileiro Gabriel, recém contratado junto ao Santos, que assistiu ao novo time bater a poderosa Juventus.