Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de março de 2023

FLAMENGO VENCE VASCO E JOGA PELO EMPATE PARA IR À FINAL

Flamengo e Vasco jogaram no Maracanã pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca e foi um grande jogo. Acho que o melhor do campeonato. No fim 3 a 2 para o Rubro-Negro que reverte a vantagem do rival e poderá jogar pelo empate no próximo domingo.

O Vasco saiu na frente aos 10 minutos. Após cobrança de lateral para a área, Rodrigo Caio se enrolou e a bola ficou com Gabriel Pec que acertou bonito chute para abrir o placar.

O Flamengo não se entregou e foi para cima. O empate veio aos 23 em um golaço de Arrascaeta que encheu o pé na entrada da área sem dar chances para Léo Jardim. 

O Vasco até fez o segundo com Léo, mas o VAR assinalou impedimento do zagueiro e o lance foi invalidado. O Flamengo virou a partida ainda no primeiro tempo. O argentino Capasso deu um presentão para Pedro que não perdoou. O zagueiro simplesmente quis sair jogando pelo meio na pequena área e rolou a bola para o centroavante rubro-negro.

O Vasco voltou para a etapa final com Marlon Gomes no lugar de Galarza, novidade de Barbieri no time titular, mas que não deu muito certo.

Depois do empate, Vitor Pereira mandou o Flamengo para o ataque com as entradas de Cebolinha e Everton Ribeiro nos lugares de Ayrton Lucas e Vidal.

Mas o Flamengo voltaria a ficar na frente com gol de Fabrício Bruno, de cabeça, em falha de marcação da zaga vascaína. No fim do jogo, Léo Jardim ainda evitou mais um do Fla em chute de Pedro. Grande defesa do goleiro do Vasco.

Nos acréscimos, o garoto Matheus Gonçalves levou o segundo amarelo e foi expulso de campo. Marinho, na reserva, arrumou confusão e também recebeu o vermelho.

RIVER VENCE E JÁ ESTÁ EM SEGUNDO NO ARGENTINO

O River Plate venceu o Godoy cruz por 3 a 0 no Monumental de Nuñez e encostou no San Lorenzo que lidera o campeonato. Os "Millonarios" vem em segundo lugar com um ponto a menos na tabela.

O River não deu chances ao Godoy. Jogou bem. De La Cruz e Nacho Fernández municiavam bem e Lucas Beltrán executava lá na frente.

No primeiro gol, Beltrán recebeu de Nacho, girou sobre a marcação e fez um bonito gol, tirando do goleiro Diego Rodríguez. O centroavante ainda faria o segundo do time da casa em cobrança de pênalti na etapa final.

Por pouco, Paradela não marca um belo gol ao arriscar de longe, mas a bola bateu no travessão. O terceiro gol do River também foi graças a um penal assinalado pelo VAR. Enzo Díaz foi derrubado na área. Esequiel Barco tinha entrado pouco antes e pegou a bola para fazer a cobrança. Os jogadores chegaram perto do meia para ver se ele cederia a batida a Beltrán que estava muito bem no jogo. Barco cobrou forte e aumentou no Monumental.

O River jogou bem e mostra que, apesar de algumas atuações apagadas, tem o melhor time do futebol argentino. É o favorito ao título na minha opinião. Já encostou na liderança e tem tudo para sair vitorioso ao fim da competição.