Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

AMARELINHA NELE, MANO!


O post de hoje é para falar de um jogador que vem fazendo uma excelente temporada no futebol brasileiro. Refiro-me ao volante Arouca do Santos. Atualmente, não há ninguém, na posição, melhor que o jogador do Peixe. Não sei como o técnico Mano Menezes ainda não se deu conta deste fato. Arouca não só já deveria vestir a Amarelinha, como teria que ser titular da Seleção.

Está certo que o time do Santos é um dos melhores do Brasil, mas a boa fase do jogador não vem de hoje. Em 2007, foi campeão da Copa do Brasil com o Fluminense e no ano seguinte foi vice da Taça Libertadores pelo clube carioca, onde iniciou a carreira. Nesta época, Arouca já era apontado com um dos melhores do país na função de cabeça de área.

O jogador deixou as Laranjeiras em 2009 para ir para o São Paulo, onde não encontrou seu espaço e a troca pelo Santos que envolveu Rodrigo Souto( que foi para o Tricolor Paulista), foi muito bom para Arouca. No Peixe, venceu a Copa do Brasil e o Paulistão do ano passado, sendo inclusive eleito o melhor volante do Estadual.

A atual temporada não começou muito bem para o jogador que passou dois meses se recuperando de contusão, mas Arouca se recuperou e foi peça importante na conquista de mais um Campeonato Paulista pelo Santos. Foi de Arouca o primeiro gol na vitória sobre o Corinthians na decisão.

Arouca é um volante moderno e que sabe sair jogando. Está sempre com a cabeça erguida e está se especializando em ser um bom passador de bolas. Na última partida, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, quase que Arouca marcou em chute de fora da área e no fim ainda deu belo passe para o gol de Richely.

Já está mais do que na hora do jogador de 24 anos fazer parte do plantel de Mano Menezes. Arouca, no momento, está melhor que Anderson, Elias, Henrique, Jucilei, Lucas Leiva, Ramires e Sandro ou estou enganado?

GANSO, PATO E FRED ESTÃO NA COPA AMÉRICA

Logo após a vitória brasileira sobre a Romênia, o técnico Mano Menezes divulgou a relação dos 22 atletas que tentarão buscar o nono título do Brasil na disputa da Copa América. A competição deste ano será disputada na Argentina no mês de julho e o Brasil está no Grupo B ao lado de Paraguai, Equador e Venezuela.

Os jogadores Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato que, no momento, estão contundidos, foram chamados pela comissão técnica. Outro que também garantiu vaga foi o atacante Fred que soube aproveitar bem as chance nestes dois amistosos. Inclusive foi do tricolor o gol que deu a vitória sobre a Romênia no Pacaembu. Fred volta a disputar uma competição internacional pela Seleção. A última tinha sido a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha. O jogador chegou a ser chamado para a Copa América de 2007, mas lesionado, não pôde participar.

Uma coisa que chamou a atenção foi a escolha de apenas dois goleiros. Julio Cesar e Victor foram os escolhidos. Acho arriscado. E se algum arqueiro se contundir durante a competição, ficaríamos sem reserva para a posição?

Com a inclusão de Pato e Ganso, Mano teve que cortar sete atletas que estavam com o grupo nos amistosos desta semana. Os sacados foram os goleiros Fábio e Jefferson, os volantes Anderson e Henrique, o apoiador Thiago Neves, além dos atacantes Leandro Damião e Nilmar.

Mesmo já divulgando a lista, o treinador pode trocar algum jogador por ordem médica até o dia 27 de junho, data limite para enviar os convocados para a Conmebol. O Brasil buscará o terceiro título consecutivo na competição sul-americana.

Segue a relação dos jogadores convocados para a Copa América 2011:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Volantes
Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)

Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)
Alexandre Pato (Milan)