Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CRUZEIRO FECHA COM BRASILEIRO QUE ESTAVA NO FUTEBOL ESPANHOL


O Cruzeiro acertou a contratação do volante Pablo que estava no futebol espanhol.
Pablo tem 21 anos e foi revelado pelo Vasco da Gama em 2008 onde jogava como lateral-esquerdo, mas quando chegou no Zaragoza-ESP passou a atuar como volante. Além do Zaragoza, também atuou no Málaga e no Gimnàstic na Espanha.

A grande vantagem do jogador é ser polivalente. Pode ser usado tanto no meio como na lateral. O técnico Cuca conhece Pablo desde os tempos em que trabalhou no Rio de Janeiro.

Pablo pintou muito bem no time do Vasco, mas não deu sorte, pois caiu numa equipe bem fraca tecnicamente. Vale lembrar que em 2008, o Vasco foi rebaixado para a segunda divisão.

É um bom reforço para a Raposa, mas acredito que chegue para compor o grupo. Não vejo Pablo como titular do time mineiro.

O NOVO MATADOR DO FLAMENGO


O acerto com Diogo está bem próximo e Deivid já pode ser considerado como jogador do Flamengo. O clube acertou a compra do passe do atacante Deivid de 30 anos que estava no Fenerbahçe-TUR. O jogador deve assinar com o clube carioca até o fim de 2012.

Deivid é carioca de nascimento, mas só tinha atuado pelo Nova Iguaçu no Rio de Janeiro, onde começou a carreira. O Flamengo sempre foi o time do coração do jogador.

Deivid teve boas passagens por Corinthians, Cruzeiro e Santos. No Timão, foi campeão do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil em 2002. Pelo Cruzeiro, mais uma Copa do Brasil em 2003 e um ano depois foi campeão brasileiro, desta vez pelo Santos.

Deivid sempre foi jogador no estilo matador e é disto que o Flamengo precisa atualmente. Acho que Deivid tem tudo para dar certo com a camisa rubro-negra e pode se tornar muito querido pelos torcedores.

INTERNACIONAL É CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2010


Depois de quatro anos, o Internacional e o futebol brasileiro volta a ser campeão da Taça Libertadores da América. Com o Beira-Rio completamente lotado, o Colorado venceu, de virada o Chivas Guadalajara por 3 a 2 e conquistou o bicampeonato sul-americano.

No primeiro tempo, o time brasileiro foi levemente superior, mas assim como no México, levou um gol no final e saiu perdendo. Aos 42 minutos, Fabián fez um bonito gol acertando um lindo chute, mas o placar não era justo, já que os mexicanos usaram e abusaram de entradas duras durante todo o jogo.

No Inter, Tinga, D’Alessandro e principalmente o lateral-esquerdo Kleber faziam uma grande partida.

No segundo tempo, a postura gaúcha mudou e por ter o melhor time, não foi difícil chegar ao empate e a consequente virada.

O Internacional era todo ataque na segunda etapa, até que aos 16 minutos, Kleber, o lateral que melhor dá passes no futebol brasileiro, descobriu Rafael Sobis na área e o atacante apenas escorou para tirar a bola do goleiro adversário. Rafael Sobis tem a cara do Inter. Ele não estava bem no jogo, mas falar de titulo do Internacional na Libertadores e não lembrar de Rafael Sobis é impossível. Quem não se lembra dos gols dele em 2006 no Morumbi contra o São Paulo?

O empate já bastava para trazer o bi ao Internacional, mas tudo ficou melhor depois de uma bonita arrancada do garoto Leandro Damião que terminou com a bola no fundo das redes do Chivas.

A torcida já não se aguentava de tanta felicidade e ainda houve tempo para Giuliano, o artilheiro e jogador mais decisivo do Inter na competição fazer um lindo gol ao passar por dois marcadores e dar um lindo toque sobre o goleiro para correr para delírio dos torcedores. Esse Giuliano vai dar caldo. Certamente, será jogador de seleção muito em breve.

Nos acréscimos, os mexicanos ainda chegaram ao segundo gol após cobrança de falta de Bautista que explodiu na trave e Araujo fez o segundo, mas este gol sofrido não diminuiu em nada a festa dos torcedores colorados.

O Internacional formou um time com cara de Libertadores e, merecidamente, venceu a competição. A diretoria foi buscar atletas identificados com as cores e a história do clube, casos de Tinga e Rafael Sobis. A base é a mesma de muitos anos e o Inter é o time mais argentino do Brasil. Guiñazu e D’Alessandro dão o toque de raça neste time que conta com uma zaga sólida formada por Índio e pelo capitão Bolívar. O lateral Kleber voltou a jogar um futebol de alto nível. Seleção nele, Mano! E ainda contava com Guiliano (muito bom jogador) no banco de reservas.

O técnico Celso Roth, tão rotulado por não ter ganho nada, levou a Libertadores, mas é bom lembrar que ele chegou ao clube apenas na fase semifinal. Mas apesar de ser um critico ferrenho, reconheço que Roth tem méritos no titulo.

Parabéns aos torcedores do Sport Club Internacional e que venha o Mundial de Clubes em Abu Dhabi, disputado de 8 a 18 de dezembro. Dá para sonhar com o bicampeonato mundial.