Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de maio de 2014

VASCO ESCAPA DE DERROTA COM GOL NOS ACRÉSCIMOS

O Mando de campo era do Vasco, mas a equipe carioca ainda cumpre suspensão de mando de campo e foi até Teresina jogar contra o Sampaio Corrêa. A ideia era aproveitar o apoio da torcida local, mas os cariocas só escaparam da derrota com um gol aos 49 minutos marcado por Guilherme Biteco. No fim, o empate em 1 a 1 foi até comemorado. O resultado deixa o Vasco fora do G-4 da competição.

Desfalcado do meia Douglas, Adilson Batista contou com o retorno de Pedro Ken. No ataque, Rafael Silva foi escalado pela primeira vez entre os titulares e atuou ao lado dos jovens Marquinhos e Yago. Edmílson ficou no banco após muito tempo parado por causa de lesão.

No primeiro tempo, a partida foi bem equilibrada com oportunidades para as duas equipes. No Vasco, Yago e Rafael Silva tiveram boas chances no mesmo lance, mas o goleiro Rodrigo Ramos e a zaga salvaram o Sampaio que quase marcou com Pimentinha, por duas vezes e Válber, mas Diogo Silva fez boas defesas.

No intervalo, Adilson Batista voltou com Edmílson no lugar de Rafael Silva. Nos minutos iniciais, Diego Renan assustou. Mas com o passar do tempo, o Sampaio Corrêa passou a ser melhor. Diogo Silva salvou cara a cara com Marcio Diogo. O time maranhense ainda teve um gol anulado de Edimar, que teria cometido falta.

Até que aos 19 minutos, o Sampaio saiu na frente com Marcio Diogo aproveitando saída errada de Diogo Silva e chutando, com categoria, por cima para marcar. Pimentinha quase marcou o segundo pouco depois, mas nessa, o goleiro foi certo na bola.

O Vasco chegou em cabeçada de Edmílson, mas Rodrigo Ramos foi buscar. Mas só chegou ao empate no último lance da partida aos 49 minutos com o estreante Guilherme Biteco, que tinha entrado na vaga de Fellipe Bastos.

Apesar de não ter perdido, o Vasco faz uma Série B muito irregular e passa sustos contra equipes muito fracas.

RANIERI DEMITIDO APÓS VICE NA FRANÇA

Parece que ter ficado em segundo lugar no Campeonato Francês não agradou aos dirigentes do Monaco que demitiram o técnico Claudio Ranieri.

O italiano estava no clube desde 2012 quando foi campeão da segunda divisão, conquistando o acesso, mas com os investimentos pesados que acarretou na chegada de estrelas como Falcao Garcia, João Moutinho e James Rodríguez, os dirigentes esperavam por mais.

O Paris Saint Germain foi campeão com antecedência e ficou nove pontos na frente do Monaco, que volta a disputar uma edição de Liga dos Campeões depois de muitos anos de ausência.

O substituto do italiano ainda não foi definido, mas o perfil procurado será de um treinador ofensivo. Parece que Ranieri recuava demais o time.

A campanha até vinha sendo boa, mas a séria lesão que tirou Falcao Garcia do resto da temporada atrapalhou muito. Não considero o vice-campeonato como decepcionante. Isto seria, caso a equipe não ficasse entre as primeiras e não conquistasse a vaga na Champions da próxima temporada depois de tanto investimento.

MANCHESTER UNITED ANUNCIA ACERTO COM VAN GAAL

O Manchester United anunciou que Louis Van Gaal será o novo técnico do clube. O holandês vai assinar por três temporadas e será o substituto de David Moyes. O treinador chega ao novo clube após a Copa do Mundo, onde vai comandar a seleção da Holanda. Ryan Giggs, que assumiu interinamente no fim da temporada, será o auxiliar técnico.

Van Gaal tem vasta experiência no futebol. Venceu tudo que podia no comando do Ajax entre 1992 e 1995, incluindo um Mundial de Clubes ao derrotar o Grêmio. Teve conquistas também pelo Barcelona e Bayern de Munique, além do título holandês de 2009 pelo modesto AZ Alkmaar.

Van Gaal faz o estilo xerifão. Nunca foi muito fã do futebol brasileiro e deixou isso claro na passagem que teve pelo Barcelona no fim da década de 90. Nas Eliminatórias para a Copa, conseguiu a classificação de forma invicta e chega forte para o Mundial que será disputado no Brasil em menos de um mês.

Gosto de Van Gaal tecnicamente. É muito melhor que David Moyes, mas o holandês é falastrão e arrogante assim como José Mourinho. Imaginem um pré jogo entre Chelsea e United na Inglaterra? Vai sair faísca.