Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

SÃO PAULO VIRA, RESPIRA E DEIXA FLU FORA DO G6

O Fluminense perde a terceira seguida no Campeonato Brasileiro e pelo mesmo placar. O Tricolor saiu na frente após jogadaça de Wellington, mas o São Paulo virou e venceu por 2 a 1. O Tricolor Paulista estava um ponto e uma posição acima da perigosa zona de rebaixamento. Com a vitória, o time respira mais aliviado e Ricardo Gomes se segura no emprego. A equipe não vencia fora de casa desde agosto quando bateu o Santa Cruz.

O Fluminense saiu na frente com Wellington cobrando pênalti. O jovem atacante fez linda jogada, passou por três marcadores e foi derrubado pelo goleiro Denis. Pediu a Cícero para bater a penalidade e abriu o placar. No início do segundo tempo, Gustavo Scarpa chegou a cobrar uma falta no travessão.

O São Paulo sequer ameaçava, mas tudo mudou na etapa final. Gum e Marquinho trombaram na saída de bola e Thiago Mendes chutou para deixar tudo igual. Pouco depois, foi a vez do zagueiro Rodrigo Caio marcar o gol da vitória. Pouco antes, Thiago Mendes quase fez o segundo dele, mas a trave impediu.

O Fluminense parou nos 46 pontos e vai se distanciando do G6. Atualmente, a equipe encontra-se na nona colocação. Já o São Paulo salta do 16º para o 12º lugar na tabela.

NO RIO, QUEM CANTA DE GALO É O FOGÃO

O Botafogo venceu a quarta seguida no Brasileirão. A vítima da vez foi o Atlético-MG que não conseguiu brecar a sensacional arrancada da equipe da Estrela Solitária no campeonato. A sofrida vitória por 3 a 2 na Ilha do Governador, levou o time comandado por Jair Ventura ao quinto lugar na tabela com 50 pontos.

O Alvinegro saiu na frente com um gol polêmico. Após bola alçada na área, Bruno Silva mandou para as redes, mas dominou com a mão antes do arremate. A arbitragem nada marcou. Ainda na primeira etapa, Alemão cruzou e Rodrigo Pimpão aumentou com um bonito gol em que pegou de primeira e bateu sem defesa para Victor.

O Galo, que sonha, mas agora bem remotamente com o título, cresceu no segundo tempo. Fred, para variar, balançou as redes contra o Botafogo após receber passe de Robinho e bater no canto. É o maior carrasco alvinegro do século. O empate atleticano veio em jogada característica e manjada. Bola na área e o zagueiro Leonardo Silva sobe mais que todo mundo e marca.

A partida estava aberta e o jogo poderia ser decidido a qualquer momento e foi aos 45. Camilo cobra escanteio e Dudu Cearense escora para fazer o gol de mais uma vitória do Botafogo que não para de subir na tabela de classificação. Que arrancada!

Outros Resultados: Internacional 2 x 1 Flamengo; Figueirense 1 x 2 Palmeiras; Corinthians 2 x 0 América-MG; Cruzeiro 0 x 0 Chapecoense; Santos 1 x 1 Grêmio; Sport 1 x 0 Vitória; Atlético-PR 2 x 0 Coritiba e Ponte Preta 3 x 0 Santa Cruz.