Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de abril de 2013

PAPAI JOEL VOLTA AO BAHIA

Joel Santana está de volta ao Bahia. O treinador chega ao clube pela quarta vez e será o substituto de Jorginho, demitido após a goleada sofrida para o rival, Vitória por 5 a 1 na reinauguração da Fonte Nova.

Joel não trabalha desde julho do ano passado quando foi demitido pelo Flamengo. O treinador deixou o Bahia para assumir o Fla no ano passado, mas conseguiu classificar o Tricolor para a Copa Sul-Americana. A missão era evitar o rebaixamento no Brasileiro de 2011.

Joel Santana, que já conquistou o Campeonato Baiano por duas vezes (1994 e 1999), será auxiliado por Eduardo Barrocas e a estreia será no próximo domingo diante do Vitória da Conquista. Na quinta, a equipe joga pela Copa do Brasil contra o Maranhão, mas o treinador ainda não deve comandar o time. Apesar da goleada sofrida, o Bahia lidera o seu grupo no Estadual.

Joel Santana tem boa identificação com o clube nordestino. Foi campeão estadual por lá, mas pensei que a relação estava estremecida após pedir para ser dispensado em 2012 e fechar com o Flamengo no dia seguinte. Um nome que chegou a ser especulado assim que Jorginho caiu foi o de Dorival Júnior.

CITY VENCE CLÁSSICO, MAS UNITED AINDA TEM BOA VANTAGEM

No clássico de Manchester, o City derrotou o United jogando no Old Trafford por 2 a 1, mas dificilmente os Diabos Vermelhos deixarão conquistar o título inglês. A vantagem entre as equipes é de 12 pontos e faltam sete rodadas para o término da competição.

Nem mesmo o técnico Roberto Mancini acredita na conquista do City que seria o bicampeonato.

Os gols saíram na segunda etapa. Milner aproveitou cochilo de Giggs e abriu o placar para o Manchester City. Mas os anfitriões empataram pouco depois em cruzamento de Van Persie que encontrou a cabeça de Phil Jones.

Agüero começou no banco de reservas, mas entrou na vaga do meia Nasri e, seis minutos depois, marcou um lindo gol que deu a vitória aos "Citizens".

O Manchester City tropeçou em jogos bobos e isso é o que vai lhe custar o título. Considero a equipe dirigida por Roberto Mancini a melhor do futebol inglês. Mesmo após a eliminação na primeira fase da Champions League e com o bem possível vice-campeonato do campeonato local.


LUAN COMPROVA FORÇA DO ELENCO DO GALO


Quem foi que disse que o Atlético-MG não tem elenco e apenas 11 jogadores? Após a contusão do meia Bernard, o técnico Cuca não hesitou e escolheu Luan como o substituto.

O meia, que atuava na Ponte Preta até o ano passado, entrou e não deixou o ritmo cair. Na Taça Libertadores, teve ótima atuação e marcou um gol na goleada sobre o Arsenal, no Independência. Pelo Estadual, foi o protagonista no jogo contra o Boa Esporte ao marcar dois gols.

Luan é bom jogador e surgiu bem no ano passado pela equipe campineira. Eu mesmo achava que faltavam bons reservas ao Galo, mas Luan já mostrou que pode e deve ser muito útil na atual temporada.