Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de maio de 2017

COM DANI ALVES DE GARÇOM, HIGUAÍN DECIDE E JUVE FICA NA BOA

Nem mesmo um dos melhores ataques do futebol europeu foi capaz de vencer forte formação defensiva da Juventus, que saiu com uma vitória por 2 a 0 atuando fora de casa e está com a classificação encaminhada para a final da Champions League em Cardiff, no País de Gales.

No jogo da volta, em Turim, os italianos podem até perder por um gol de diferença. Mas como é difícil fazer gol nesta defesa comandada pelo excelente Buffon, que fez boas defesas e segurou o ataque do Monaco que conta com a promessa Mbappé.

O Monaco não pôde contar com Mendy, um dos grandes destaques do time comandado por Leonardo Jardim. A Juventus abriu o placar com Higuaín, que recebeu belo passe de calcanhar de Daniel Alves e chutou para vencer o goleiro Subasic. Até então, o time da casa era quem mais assustava.

No segundo tempo, a dobradinha se repetiu. Dani Alves cruzou e Higuaín aumentou. A vaga não está garantida, mas é muito difícil que a "Juve" não faça a final da Champions. Possivelmente contra o Real Madrid. Os italianos foram vice-campeões em 2015 e não levantam a "Orelhuda" desde 1996.

BOBEADA QUE CUSTOU À CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

O Botafogo poderia ter garantido a classificação antecipada para a próxima fase da Taça Libertadores da América, mas foi surpreendido pelo Barcelona de Guayaquil, que venceu por 2 a 0 no Engenhão com mais de 34 mil torcedores e os equatorianos é quem comemoram a vaga antecipada nas oitavas de final.

O Botafogo ainda está em boa situação no Grupo 1. Joga por uma vitória ou dois empates nas duas próximas rodadas que estará na fase seguinte, mas pode ter perdido a chance de terminar na liderança da chave com o inesperado tropeço. O Barcelona lidera com 10. O Alvinegro vem a seguir com sete, enquanto Atlético Nacional e Estudiantes, com três, ainda tem chances. 

O time equatoriano veio ao Brasil afim de jogo e fez os dois gols ainda no primeiro tempo em falhas individuais de jogadores do Botafogo. Joel Carli perdeu na corrida para Ayoví, que tocou na saída de "Gatito" Rodriguéz para abrir o marcador logo aos sete minutos.

Pouco depois, o goleiro do Alvinegro saiu muito mal, chutou a bola em cima de um defensor e ficou fácil para Jonatan Álvez mandar para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, Aírton saiu jogando errado e o Barcelona só não fez o terceiro porque Emerson Silva salvou na linha.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com alterações, mas o travessão ainda impediu mais um dos equatorianos que ainda tiveram um gol anulado. Era um baile!

O Botafogo, que vinha bem, jogou mal demais e assustou aos torcedores que compareceram em bom número e fizeram uma bonita festa, mas só até a partida começar.   

MAIS UM SHOW DE CR7 NA CHAMPIONS LEAGUE

O Real Madrid não deu chances ao Atlético de Madrid e saiu na frente na luta por uma vaga na final da Champions League após vencer em casa por 3 a 0 com show de Cristiano Ronaldo que fez mais um hat-trick na carreira.

O craque português vem sendo decisivo na reta final da competição. Nos últimos três jogos, dos nove gols do Real Madrid, CR7 fez oito.

Os "Colchoneros" decepcionaram e sequer fizeram Keylor Navas trabalhar. O show de Cristiano Ronaldo começou ainda no primeiro tempo em cabeçada após chute mascado de Casemiro.

Na etapa final, o "gajo" ainda fez mais um. Primeiro ganhando em dividida com Filipe Luís. O terceiro saiu após corta-luz de Casemiro e CR7, livre na pequena área, não desperdiçou.

O Real encaminhou a classificação e pode até perder por dois gols de diferença, na próxima quarta-feira no Vicente Calderón, que avança á decisão da Champions League.