Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2022

CEARÁ CONTRATA ATACANTE DENTINHO

O Ceará oficializou a contratação do atacante Dentinho. O jogador de 33 anos assinou contrato até dezembro e já posou com a camisa do Vozão.

Dentinho estava no Shakhtar Donetsk, onde disputou 197 jogos e marcou 29 gols. No Ceará, Dentinho terá concorrência no ataque. O setor conta com Cléber, Erick, Gabriel Santos, Iury Castilho, Jacaré, Jael, Mendoza e Zé Roberto.

Dentinho foi revelado pelo Corinthians. Participou do elenco que foi rebaixado e venceu a Série B em 2008. Foi campeão paulista no ano seguinte atuando ao lado de Ronaldo no ataque. Chegou à Ucrânia em 2011. Passou uma temporada emprestado ao Besiktas, da Turquia em 2013 e voltou ao Shakhtar.

Dentinho chega para ser o nome de mais apelo do Ceará na temporada em que a equipe vai disputar uma competição internacional. O Vozão está classificado para a Copa Sul-Americana.

EDUARDO BAPTISTA DEIXA O MIRASSOL E ASSUME O JUVENTUDE

Destaque no Mirassol, o técnico Eduardo Baptista deixou o comando da equipe do interior paulista e aceitou a proposta para ser o treinador do Juventude para a sequência da temporada. 

Na última terça-feira, Eduardo Baptista se despediu do comando do Mirassol com uma vitória maiúscula. Venceu por 3 a 2 e eliminou o Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil.

Este não é o primeiro grande trabalho de Eduardo Baptista. Pelo Sport, em 2014, chamou a atenção tanto que foi contratado pelo Fluminense no ano seguinte. Não emplacou. Assim como no Palmeiras em 2017. Também passou, sem sucesso, por Ponte Preta, Athletico-PR, Coritiba, Vila Nova, CSA e Remo.

Acho que a decisão de Eduardo Baptista não foi a mais acertada. Claro que voltar a trabalhar na Série A pode seduzir, mas se não for bem no Juventude, pode acabar sendo demitido em poucos jogos. Fazia um excelente trabalho no Mirassol. Deveria seguir com a equipe até que aparecesse um time de maior expressão e com melhores perspectivas. O Juventude atualmente briga para não ser rebaixado no Campeonato Gaúcho.