Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

MÁRCIO ARAÚJO DEIXA O FLAMENGO E ACERTA COM A CHAPECOENSE

Para delírio da torcida do Flamengo, Márcio Araújo está fora do clube. O volante acertou a rescisão contratual e já tem novo clube. A Chapecoense será o destino do jogador que estava no Flamengo desde 2014, ano em que marcou o polêmico gol (em impedimento) do título estadual contra o Vasco.

Márcio Araújo, 33 anos, assina por duas temporadas com o atual bicampeão catarinense. Na "Chape" terá a chance de voltar a disputar a Taça Libertadores da América. A equipe encara o Nacional-URU na fase prévia da competição nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Pelo Flamengo, foram 220 partidas, três gols marcados e os títulos estaduais de 2014 e 2017. O volante já atuou também no Atlético-MG e no Palmeiras.

Márcio Araújo sempre foi perseguido pela torcida rubro-negra. Tido como queridinho dos treinadores que passaram pelo clube, os torcedores perderam a paciência com o jogador que não tinha mais clima para continuar. A melhor saída foi trocar de clube.

PAULO CESAR CARPEGIANI É O NOVO TÉCNICO DO FLAMENGO

O Flamengo não perdeu tempo e anunciou Paulo Cesar Carpegiani como novo técnico no lugar de Reinaldo Rueda que vai comandar a Seleção do Chile.

Carpegiani, terminou o último Brasileirão no comando do Bahia e já estava praticamente acertado para ser coordenador técnico do Flamengo para esta temporada. Com a saída repentina de Rueda, a diretoria resolveu transformar o dirigente em treinador.

Esta será a terceira passagem de Carpegiani como técnico do Flamengo. Campeão brasileiro como jogador do clube em 1980, assumiu a condição de treinador e foi nada mais, nada menos que campeão mundial batendo o Liverpool no ano seguinte. 

Em 2000, lançou Adriano entre os profissionais. Fora do país, foi campeão paraguaio em 1992 e 1994 pelo Cerro Porteño. Em 2017, além do Bahia, trabalhou no Coritiba no início da temporada.

A torcida pode não estar tão satisfeita com a escolha da diretoria, mas o mercado de técnicos está escasso. Quem está disponível? Cuca? É um bom nome, melhor até em minha opinião, mas sofre resistência interna no clube pela tumultuada passagem que teve em 2009.

SÃO PAULO ACERTA VENDA DE PRATTO PARA O RIVER PLATE

Horas após anunciar a contratação de Diego Souza, o São Paulo acertou a venda de Lucas Pratto para o River Plate. O time argentino vai pagar cerca de 11 milhões de euros e o Tricolor ficará com 80% do montante pelo atacante de 29 anos. O restante pertence ao Atlético-MG. 

Após a concretização do negócio, o atacante concedeu entrevista e disse que volta ao futebol argentino para ficar mais perto da filha. O sonho de jogar a Copa do Mundo na Rússia também pesou.Jogando no futebol local, fica mais perto dos olhares do técnico Jorge Sampaoli.

O River Plate está na Taça Libertadores da América (no grupo do Flamengo). Pratto deve formar uma temida dupla de ataque com Ignacio Scocco no time comandado por Marcelo Gallardo.

O São Paulo pagou 6,2 milhões de euros ao Atlético-MG para contratar Pratto no início de 2017. Em 48 partidas, anotou 14 gols e não conquistou títulos. O atacante fez questão de esclarecer que só aceitava deixar o São Paulo se fosse para retornar ao futebol argentino por causa da família. O América-MEX também tentou a contratação do jogador. Assim como o futebol chinês que fez uma sondagem, prontamente negada pelo atleta. 

Acho que Pratto tem tudo para dar certo na volta à Argentina. O time do River é bem montado e, ao lado de Scocco, tem tudo para dar muito trabalho às defesas adversárias do continente. Não é loucura sonhar com a Copa do Mundo. Principalmente com a contusão de Benedetto, do Boca Juniors.