Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de abril de 2014

RODRIGUINHO CHEGA AO GRÊMIO E JÁ QUER JOGAR

O meia-atacante Rodriguinho deixou o Corinthians, acertou com o Grêmio e já foi apresentado no clube gaúcho. O novo reforço será inscrito para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. O adversário será o San Lorenzo-ARG.

Rodriguinho, 26 anos, se destacou no América-MG, mas teve poucas oportunidades no Corinthians. O atleta vinha sendo envolvido em um possível troca-troca com Rafael Sobis do Fluminense, mas a diretoria do clube carioca desistiu da negociação após a chegada do técnico Cristóvão Borges que não abriu mão do atacante.

Rodriguinho chega para ser uma das opções de velocidade do técnico Enderson Moreira. Na apresentação, o atleta já se colocou à disposição para estrear. Algo que pode acontecer já no próximo domingo diante do Atlético-PR na estreia do Campeonato Brasileiro, em Santa Catarina.


BOTAFOGO ACERTA COM VAGNER MANCINI

O Botafogo já tem novo técnico. Vagner Mancini foi escolhido para substituir Eduardo Hungaro que segue no clube como auxiliar.

O vínculo do novo técnico será até o final do ano. Mancini fez um grande trabalho no Atlético-PR no ano passado quando foi vice-campeão da Copa do Brasil e terceiro colocado no Campeonato Brasileiro deixando a equipe classificada para a Taça Libertadores da América, mas mesmo assim foi dispensado pela diretoria do clube paranaense.

Em 2005, Mancini foi o técnico campeão da Copa do Brasil com o modesto Paulista de Jundiaí ao derrotar o Fluminense na decisão e dar a volta olímpica em pleno Rio de Janeiro.

Esta não será a primeira passagem pelo futebol carioca. Em 2010 não teve sucesso no Vasco, onde ficou por apenas três meses.

Vagner Mancini sempre foi o nome da preferência dos dirigentes que chegaram a pensar também em Ney Franco e Jorginho.

A apresentação oficial ainda não tem data definida, mas a estreia já está marcada. Será no próximo domingo diante do São Paulo, no Morumbi, na abertura do Brasileirão.

CLAUDINEI PERDE DUAS E É DEMITIDO DO GOIÁS

Após perder o Estadual para o Atlético-GO, a diretoria do Goiás resolveu demitir o técnico Claudinei Oliveira que até pouco tempo era o único treinador entre os 20 da Série A que ainda não tinha sofrido derrota na temporada.

A solução da direção, a princípio, será caseira. O goleiro Harlei, que foi reserva no Goianão, assume o time interinamente contra o Botafogo-PB na Copa do Brasil. O arqueiro de 42 anos está no fim da carreira e pode estar se preparando para uma nova função no clube esmeraldino.

O Goiás deixou de ser tricampeão goiano após a derrota diante do Dragão. A tendência é que um novo treinador seja contratado, mas antes, o Goiás precisa derrotar o Botafogo-PB, já que perdeu no jogo de ida por 2 a 0. Uma eliminação na primeira fase seria o início de uma crise ás vésperas do Brasileiro. 

Não concordei com a demissão de Claudinei. Foram apenas duas derrotas em três meses de trabalho e 68% de aproveitamento. O treinador já tinha feito um bom trabalho no Santos no Campeonato Brasileiro de 2013 e é um bom nome no mercado.