Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

VITÓRIA CONTRATA MATADOR


O Bahia não para de contratar e o Vitória não perdeu tempo. O Rubro-Negro acertou com o atacante Schwenck (que interessava ao rival baiano) que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense. O centroavante chega para ser o substituto de Roger que voltou para o São Paulo.

Schwenck, 30 anos, marcou dez gols na Segundona e foi um dos destaques do campeonato. O jogador é um atacante que agrada por todos os clubes que passa. Além do Figueira, Schwenck jogou bem no Botafogo, Goiás e atuou no futebol japonês, coreano e árabe.

Este é um jogador que gosto muito. É fazedor de gols, corre o jogo todo e ainda bate falta com exímia categoria. Schwenck vai dar certo no Vitória e já desponta como grande favorito a artilharia do Campeonato Baiano. O novo reforço será municiado pelo experiente Ramon e terá ao seu lado no ataque, revelações como Índio e Neto Berola. Com certeza é melhor confiar em Schwenck do que no ex-jogador Edílson. Inclusive, acho que Schwenck poderia ter tido outras oportunidades em clubes de maior expressão. Por exemplo, Atlético-MG, Santos, Flamengo e Palmeiras procuram por atacantes e este poderia ser um bom nome. É um jogador, teoricamente barato e que marca bastante gols.

Se na frente, o Vitória acertou em cheio, o reforço lá de trás não é grandes coisas. O zagueiro Vilson, que foi campeão da segunda divisão com o Vasco, também chegou ao time baiano para felicidade da torcida Cruzmaltina que ficará livre das bobeadas do jovem que se acha um excelente zagueiro e resolve fazer o que não sabe.

O Leão Baiano quer continuar com a atual hegemonia no Estado. O Vitória busca o tetra estadual e nos últimos dez regionais, o clube faturou oito. Bahia e Colo-Colo ganharam um cada.

DEMOROU, MAS CHEGOU


Chegou ao fim uma das maiores novelas do futebol brasileiro nesta época de movimentação do mercado. Rafael Carioca, finalmente acertou e se apresentou ao Vasco em Vila Velha, onde o clube realiza a pré-temporada.

O volante negociava com o Clube da Colina desde novembro e somente agora chegou a um acordo, para isso precisou estender seu contrato com o Spartak Moscou até 2014 e o Vasco ainda precisou desembolsar 100 mil dólares pelo empréstimo de um ano.

Para quem não se lembra, Rafael Carioca estourou no Grêmio em 2008 e foi eleito o melhor volante do Campeonato Brasileiro na festa da CBF. O jogador tem apenas 20 anos.

Com certeza Rafael Carioca será titular absoluto do meio campo vascaíno, até pelo esforço que a diretoria fez para contratar o atleta, mas como só vai começar a treinar agora, o meiocampista não deve participar dos primeiros jogos do time no Campeonato Carioca. Atualmente o técnico Vagner Mancini está testando a equipe com três volantes no meio. Nilton, Léo Gago e Souza se dividem na função, mas sem dúvidas, um deles perderá espaço com a chegada do ex-jogador gremista.

Eu confesso que não acompanhei muito a carreira de Rafael, mas pelas informações que tenho, se trata de um grande jogador e que futuramente pode até chegar a Seleção Brasileira. Vamos ver se o investimento do Vasco será retribuído. Creio que sim.

ZAGA REFORÇADA


O Botafogo tem mais dois novos jogadores para a temporada 2010. O setor reforçado desta vez foi a defesa e o clube anunciou Antônio Carlos do Atlético-PR e Fábio Ferreira que jogou o Campeonato Brasileiro pelo Vitória.

A negociação com Antônio Carlos (foto) não era novidade e o clube alvinegro não teve dificuldades em fechar com o atleta, já que o Furacão não contava com o jogador para esta temporada. Antônio Carlos iniciou a carreira no Fluminense, onde marcou o gol do título estadual de 2005 e chegou a jogar no futebol francês. O atleta ficará emprestado por um ano e já está treinando com o grupo em Saquarema.

O outro zagueiro contratado foi Fábio Ferreira de 25 anos. O jogador teve destaque no Corinthians, mas depois passou sem sucesso por Noroeste, Juventude, Grêmio e Vitória. No Timão, Fábio foi dispensado por ter fama de baladeiro.

Acredito que Antônio Carlos chegue para ser titular ao lado do garoto Wellington e Fábio Ferreira ficaria como opção no banco de reservas. O menino Wellington merece ter uma oportunidade neste início de ano e qualquer zagueiro que jogue no Botafogo terá a difícil missão de substituir Juninho que foi para o futebol sul-coreano.

E a diretoria continua atrás de reforços. O meio de campo é a prioridade do momento e um nome que surgiu no clube foi do meia Morais, ex-Vasco e sem espaço no Corinthians. Além de Morais, o clube insiste em Fellype Gabriel da Portuguesa. Seriam bons nomes para o time, mas Morais some nos momentos decisivos. Sempre foi assim, é um jogador vagalume (bem ao estilo de Lúcio Flávio).