Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de setembro de 2014

BORUSSIA JOGA BEM E VENCE ARSENAL NA ESTREIA

Na abertura da Champions League, o Borussia Dortmund, jogando em casa, bateu o Arsenal por 2 a 0 com um gol em cada tempo no duelo dos favoritos da Grupo D. Immobile e Aubameyang fizeram os gols do time alemão que não contou com Hummels e Marco Reus lesionados. Na outra partida do grupo, Anderlecht e Galatasaray ficaram no empate em 1 a 1 na Turquia.

Na Alemanha, o Borussia foi muito melhor. O Arsenal só teve uma boa chance no primeiro tempo com Welbeck que bateu para fora de frente com o goleiro Weidenfeller. No final do primeiro tempo, Immobile fez linda jogada ao pegar a bola no campo de defesa, fazer fila e marcar um belo gol.

No início do segundo tempo, Aubameyang fez o segundo após driblar o goleiro Szczesny e mandar para o fundo das redes.

Com dois gols de vantagem, o Borussia administrou e não passou susto para vencer na estreia e confirmar que é o favorito do grupo, mas acho que os ingleses também avançam às oitavas de final.

ANELKA É MAIS UM QUE VAI PARAR NA ÍNDIA


O experiente Nicholas Anelka será mais uma estrela da Indian Super League. O atacante de 35 anos anunciou o acerto com o Mumbai City FC. Este será o 12º clube na carreira do francês que já passou por Paris Saint Germain, Real Madrid, Arsenal, Liverpool, Manchester City, Chelsea, Juventus entre outros.
 
Por pouco, o atacante não jogou no Brasil. Em 2013 chegou a ser anunciado pelo presidente Alexandre Kalil do Atlético-MG, mas o atacante desistiu na última hora e foi para o West Bromwich.
 
Na índia, será mais uma figura carimbada. Por lá estarão nomes como Del Piero, Trezeguet, Materazzi, Robert Pires e Zico, que será treinador.
 
O Campeonato Indiano começa em outubro e terá duração de dois meses. Talvez, esta seja a última camisa que o centroavante vista na carreira.

AMÉRICA-MG PERDE 21 PONTOS E CORRE RISCO DE QUEDA PARA A SÉRIE C

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu por quatro votos a um pela punição de 21 pontos ao América-MG pela escalação irregular do lateral Eduardo que já tinha atuado em outras duas equipes do futebol brasileiro (São Bernardo e Portuguesa) na temporada.

Com a perda dos 21 pontos, o Coelho caiu para a lanterna da competição com apenas 12 pontos. A decisão é em primeira instância e ainda cabe recurso. Antes, os mineiros estavam na luta pelo G4.

O Joinville e o Boa Esporte atuaram como terceiros interessados no caso. O clube catarinense ainda mandou representante para o julgamento.

Eduardo disputou o Paulistão e a Copa do Brasil pelo São Bernardo e ainda jogou seis partidas da Série B pela Portuguesa. Como a CBF proíbe que um atleta atue em três equipes diferentes em uma única temporada, o América-MG foi punido. Eduardo jogou apenas uma vez pelo Coelho, mas foi relacionado em outras três partidas. Por isso a pesada punição. Mesmo que não jogue, mas seja relacionado, o clube é punido.

Não sei se o América-MG vai conseguir reverter a punição. Se não der, vai ser difícil fugir da queda para a Terceirona. O acesso para a Série A ficaria praticamente impossível. A diretoria cometeu um erro muito infantil. Se o jogador já passou por duas equipes, não tem como jogar naquela temporada. Todos sabem disso.