Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

PAULO AUTUORI VOLTA AO NACIONAL DE MEDELLÍN

Paulo Autuori foi anunciado como novo técnico do Atlético Nacional. O treinador dará início a segunda passagem pelo clube colombiano. Trabalhou por lá entre 2018 e 2019.

Bicampeão da Libertadores, Autuori vai assumir a equipe que tem Pedro Sarmiento como técnico. O Nacional de Medellín está em quinto lugar na tabela de classificação com 24 pontos ganhos. O líder é o Millonarios com 28.

O último trabalho de Autuori como treinador no Brasil foi no Athletico-PR até o ano passado. Nesta temporada, exerceu cargo executivo no Goiás e no Internacional, mas não durou muito tempo.  

O brasileiro será apresentado na próxima semana no time colombiano.

BOCA VENCE VÉLEZ E ASSUME LIDERANÇA ISOLADA DO ARGENTINO

O Boca Juniors venceu o Vélez Sarsfield por 1 a 0 na Bombonera e assumiu a liderança do Campeonato Argentino a cinco rodadas do fim da competição. O gol da vitória doi do "pibe" Morales aos 33 da etapa complementar.

O time comandado por Hugo Ibarra atinge os 42 pontos. Um a mais que o Atlético Tucumán que perdeu para o Patronato na rodada. Quem também venceu e segue ali na disputa é o Racing que virou uma partida quase que perdida diante do Rosario Central. " La Academia" venceu por 4 a 3 após estar perdendo por 3 a 1 no Cilindro. A equipe chegou aos 40 pontos ganhos. O River Plate venceu o Argentinos Juniors e vem em sexto com 35. O Huracán e Gimnasia La Plata tem 37.

Boca e Vélez fizeram uma partida equilibrada. Mais uma vez, Rossi fez importantes defesas no arco xeneize. O gol da vitória saiu aos 33 do segundo tempo. O time do Vélez perdeu a bola no meio campo. Óscar Romero recuperou, passou para Varela que abriu na esquerda para chute cruzado certeiro de Gonzalo Morales.

No fim do jogo, três expulsões. Ortega por entrada dura, por trás em Advíncula e também para Luis Vázquez e Valentín Gómez que se envolveram em confusão.

O campeonato segue com alguns candidatos rumo ao título. O Boca está chegando mais pelo peso da camisa. Acho que o Tucumán pode não aguentar, mas vejo o time do Racing com mais qualidade que a equipe xeneize que se mostra mais regular neste momento da temporada.