Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

HAALAND DESBANCA NEYMAR E BORUSSIA BATE O PSG NA CHAMPIONS

Na abertura das oitavas de final da Champions League, o Borussia Dortmund venceu o Paris Saint Germain por 2 a 1 no jogo de ida, na Alemanha e contou com o brilho do matador norueguês Haaland, autor dos dois gols.

O jogo da volta será no Parc dos Princes, no próximo dia 11 de março. 

Neymar descontou para o PSG e teve boa atuação, mas foi ofuscado pelo artilheiro da média de gols absurda. Haaland chegou ao décimo gol e lidera a artilharia da maior competição entre clubes do planeta. 

Haaland chutou quatro vezes e marcou dois gols. O segundo foi um tiro de fora da área. Navas não conseguiu nem chegar perto da bola. Neymar finalizou mais (cinco vezes) e foi o autor do gol do time visitante graças a excelente jogada de Mbappé que entrou enfileirando a defesa do time alemão.

Sigo acreditando em classificação dos franceses, mas tem aquela sina de que a camisa sempre pesa. Será que Neymar e companhia vão conseguir quebrar este tabu? Para isso, não podem dar bobeira com o "matador norueguês".

Outro Resultado: Atlético de Madrid 1 x 0 Liverpool.

INTERNACIONAL OFICIALIZA GUSTAGOL

Eduardo Coudet tanto pediu e o Internacional acertou a chegada de um centroavante para ser o reserva de Paolo Guarrero. Não deu certo com Cristaldo, mas o Colorado fechou com Gustavo, do Corinthians que chega por empréstimo até o fim de 2020.

Gustagol, 25 anos, não vinha tendo muitas chances com Tiago Nunes. Era a terceira opção para o setor e com a chegada de Yony González, ficaria ainda mais para trás na fila.

Revelado pelo Taboão da Serra, Gustavo transferiu-se para o Criciúma após ser artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014. Era o goleador da Série B de 2016 e foi contratado pelo Corinthians. Não teve muitas oportunidades e foi emprestado ao Fortaleza. Fez 30 gols e terminou 2018 como o maior goleador do futebol brasileiro.

Gustavo retornou ao Corinthians no ano passado. Começou muito bem no Paulistão, mas foi perdendo espaço ao decorrer do ano. Fez 14 gols em 53 partidas.

Gustagol é um dos melhores cabeceadores do futebol brasileiro. Pode render no Inter. Uma boa opção para ser reserva. Não adianta que a torcida corintiana não tem paciência com ele. 

MARCELO MORENO ESTÁ DE VOLTA AO CRUZEIRO COM PROVOCAÇÃO A RIVAL NA APRESENTAÇÃO

O ídolo voltou! Marcelo Moreno foi anunciado como reforço do Cruzeiro e recebido nos braços da galera nas ruas de Belo Horizonte.Muita provocação aos atleticanos na chegada. O atacante usou um boné relembrando o famoso 6 a 1 de 2011 e havia faixas falando sobre o Cruzeiro ter a "maior torcida de Minas".

O atacante de 32 anos estava atuando no futebol chinês desde 2015. Esta será a terceira passagem pelo Cruzeiro. O centroavante nunca escondeu o desejo de voltar à equipe.

Marcelo Moreno jogou no Cruzeiro entre 2007 e 2008 e depois foi emprestado ao clube em 2014. Foi campeão mineiro em 2008 e 2014 e fazia parte do plantel que conquistou o Brasileirão em 2014. Tem 85 partidas com a camisa celeste e 44 gols marcados.

Moreno chega para substituir Fred que conseguiu, na justiça, a rescisão contratual e deve voltar ao Fluminense. Acho que o boliviano chega com status de contratação de maior impacto na temporada em que o clube disputará a Série B pela primeira vez na história.