Pesquisar este blog

sábado, 22 de junho de 2013

FRED VOLTA A SER MATADOR E BRASIL FAZ QUATRO PARA CIMA DA ITÁLIA

O Brasil jogou bem novamente, venceu a Itália por 4 a 2 e garantiu o primeiro lugar do Grupo A com 100%  de aproveitamento. O adversário na semifinal da próxima quarta-feira deve ser o Uruguai. A partida será  disputado no Mineirão.

Fred reencontrou o caminho das redes ao marcar duas vezes. Dante abriu o placar no fim do primeiro tempo e Neymar fez mais um bonito gol na competição. Desta vez em cobrança de falta.

A "Azzurra" não contou com os meias De Rossi e Pirlo lesionados. Assim como Felipão não teve o volante Paulinho que cedeu lugar a Hernanes (muito tímido em campo).

Brasil e Itália disputaram uma partida bem violenta. Até Neymar, que costuma apanhar demais, recebeu cartão amarelo por falta dura que até tirou o adversário de campo.

A torcida brasileira pegava no pé de Mario Balotelli que não podia tocar na bola que era vaiado. A primeira chance de perigo foi com Hulk logo no primeiro minuto espalmado por Buffon. Depois o jogo esfriou e as faltas chamaram mais a atenção.

O time brasileiro perdeu o zagueiro David Luiz que saiu contundido. O baiano Dante foi escolhido para entrar. A Itália também teve de mexer no time por motivo de lesão. Neymar fez falta em Abate. O defensor teve luxação e saiu de campo.

O Brasil saiu na frente com um nativo. Dante, em posição irregular, marcou ao aproveitar rebote de Buffon após bonita cabeçada de Fred. Muita festa do defensor que marcou pela primeira vez com a camisa da Seleção.

Na etapa final, o jogo melhorou muito. A Itália logo chegou ao empate em falha de marcação do capitão Thiago Silva. Giaccherini não desperdiçou logo aos cinco minutos. Vale destacar o lindo passe de calcanhar de Balotelli na jogada.

Mas a igualdade não durou muito tempo. Aos nove, Neymar cavou uma falta perto da área. O camisa 10 brasileiro cobrou com perfeição sem chances para o experiente Buffon que até elogiou a batida após o jogo.

E então chegava a hora de Fred na Copa das Confederações. O atacante, tão defendido e querido por Felipão, mostrou porque merece tamanho crédito. Marcelo descolou lindo lançamento e o centroavante ganhou na força de Chielliini e mandou uma bomba no alto com o pé esquerdo.

O jogo não estava decidido apesar de Felipão achar o contrário. O treinador resolveu poupar Neymar (talvez com medo de uma expulsão) para a dar chance ao jovem Bernard.

A Itália diminuiu a vantagem em lance bem polêmico. Após cobrança de escanteio, o árbitro Ravshan Irmatov chegou a assinalar a marca da cal e apitar pênalti para os italianos, mas como a conclusão de Chiellini terminou com a bola na rede, deixou seguir para revolta dos brasileiros em especial o goleiro Julio César.

Por pouco, Maggio não deixa tudo igual em Salvador. O defensor cabeceou uma bola na trave com Julio César já batido. Luiz Gustavo e Balotelli discutiram e o volante falou que "Super Mario" fala muito.

Já no fim do jogo, aos 42, o Brasil matou a partida. Bernard recebeu na esquerda e tocou para Marcelo que chutou no canto e Buffon deu rebote e lá estava Fred, sempre bem posicionado, para fazer mais um. 

Confesso que a Seleção Brasileira está jogando muito mais do que eu esperava. Nove gols em três partidas. Se realmente der Uruguai na semifinal, não será fácil, mas aposto no Brasil como favorito.

MÉXICO VENCE E DEIXA JAPÃO COM A LANTERNA

Em jogo que valia apenas para não terminar na lanterna do Grupo A da Copa das Confederações, o México venceu o Japão por 2 a 1 no Mineirão. O destaque da partida foi o atacante "Chicharito" Hernández que anotou os dois gols mexicanos, mas desperdiçou uma penalidade na segunda etapa. Okazaki descontou para os asiáticos.

A torcida chamou a atenção no estádio. Não foram poucos os "figuraças" que foram fantasiados. A torcida brasileira não escondeu a preferência pelos japoneses. Algo comum na competição. Japão e Taiti sempre contam com o carinho dos torcedores.

O Japão começou melhor organizado e chegou a marcar um gol com Endo, mas que foi anulado por posição ilegal.

No primeiro tempo, que não terminou com empate sem gols, a melhor chance foi com Guardado que cabeceou uma bola na trave de Kawashima.

Na etapa final, o México seguia melhor. Aos oito, Guardado fez boa jogada e Hernandéz marcou de cabeça.

O Japão quase empatou com Maeda que perdeu a chance após boa jogada de Kagawa (melhor da equipe). Quando o time nipônico corria atrás do empate, levou o segundo gol em inocência total da zaga. Após jogada aérea, Mier desviou e "Chicharito" fez mais um apenas completando para o fundo das redes.

Aos 40 minutos, o Japão descontou com Okazaki em outra jogada de Kagawa e deu um pouco mais de graça ao jogo. Mas foi o México quem teve chance de marcar mais um, mas o nome do jogo, Hernandéz perdeu pênalti. Kawashima defendeu e, na sobra, o atacante mandou no travessão.

Os japoneses, que jogaram muito bem contra a Itália, se despedem da competição sem nenhum ponto. Já o México ficou com o terceiro lugar do grupo, mas a fraca campanha deve custar a demissão de Juan Manuel de la Torre.

CASO SAIA DO CORINTHIANS, SHEIK ESTARIA ENTRE FLAMENGO E VASCO

O atacante Emerson "Sheik" pode voltar ao futebol carioca. Ainda sem uma definição se renova ou não o contrato com o Corinthians, o empresário do atleta, Reinaldo Pitta mantém conversas com Flamengo e Vasco.

Sheik já atuou no Rubro-Negro e fez parte do elenco campeão brasileiro em 2009, mas não ficou até o fim da competição. No ano seguinte, conquistou mais um Brasileirão. Desta vez pelo Fluminense e marcou o gol do título. Em 2010, sagrou-se vencedor pelo Corinthians. Clube pelo qual também foi campeão da Libertadores em 2012 marcando os dois gols na decisão diante do Boca Juniors. Ou seja, é mais do que decisivo o jogador que também foi campeão mundial de clubes no ano passado pelo time do Parque São Jorge.

Emerson tem forte ligação com o Flamengo. Dizem até que foi mandado embora do Fluminense por cantar músicas da torcida rubro-negra. 

O Vasco namora o jogador há tempos. No início da temporada, quase acertou com o atacante. Dedé iria para o Corinthians e Sheik seria uma das compensações, mas a diretoria corintiana não aceitou a oferta. Segundo fontes, o atacante era vascaíno na infância e teria vontade de defender o clube de São Januário.

A definição sobre a saída ou permanência de Emerson no Corinthians deve acontecer na próxima semana e caso fique decidido pelo adeus, é bem provável um retorno ao futebol carioca. Só não se sabe o clube.