Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de novembro de 2012

MEDALHÕES PODEM DEIXAR O CHELSEA EM BREVE


O Chelsea contratou o espanhol Rafa Benítez compo novo treinador e, quando assumiu, o técnico declarou que os experientes Ashley Cole e Frank Lampard podem deixar o clube londrino já na abertura da janela de transferências em janeiro.

Lampard e Cole são símbolos de uma geração vitoriosa que transformou o Chelsea em um dos maiores e mais temidos times da Europa. Recentemente, surgiu o boato de que o zagueiro John Terry também estaria insatisfeito nos “Blues” após ficar algumas partidas no banco de reservas, mas com a saída de Roberto di Matteo, Terry deve voltar a figurar entre os titulares e continuaria no clube.

Outro que não vem jogando regularmente é Lampard. Parece que a Juventus-ITA já estaria atenta às movimentações e poderia fazer uma proposta para contar com o meia da Seleção da Inglaterra em seu plantel.

Não sei se seria muito interessante para o clube italiano que já conta com Andrea Pirlo. Poderia ficar um time bem envelhecido e cá para nós, sempre achei Lampard, 34 anos, um jogador extremamente comum, mas é um símbolo do Chelsea. Está no clube desde 2001 e atuou por mais de 500 partidas. Em 2005, o meia ficou em segundo lugar na eleição de melhor jogador do mundo da Fifa.

Ashley Cole, em minha opinião, tem mais mercado na Europa. Falam que o lateral esquerdo já teria acertado com o Paris Saint Germain para a próxima temporada. O Real Madrid é outro clube que deseja o atleta que vai fazer 32 anos em dezembro. Certamente, os técnicos Carlo Ancelotti (PSG) e José Mourinho (Real Madrid) querem contar novamente com o jogador. Os dois treinadores já trabalharam no Chelsea.

Cole chegou em Stamford Bridge em 2006 vindo do rival, Arsenal e assim como Lampard, fez parte da equipe que venceu a Champions League em 2012 e o título inglês em 2010. Considero Ashley Cole um dos melhores laterais do futebol mundial na atualidade.

SERÁ MUITO DIFÍCIL SEGURAR PAULINHO EM 2013


Vocês sabem qual o jogador que atua no futebol brasileiro que mais desperta cobiça do mercado internacional? Claro que muitos vão falar Neymar. Até deve ser sim, mas este já declarou que não sai do país antes da Copa do Mundo de 2014. Então, a resposta certa seria Paulinho, do Corinthians.

O volante já garantiu que jogará o Mundial de Clubes pela equipe do Parque São Jorge. A diretoria banca que ele fica, pelo menos, até a metade do ano que vem, mas isso eu já não acredito.

A cada semana surge um novo clube interessado no jogador de 24 anos. Primeiro foi a Internazionale, depois falaram em Chelsea e por último foi a vez do Paris Saint Germain pensar no corintiano.

Recentemente, o empresário do jogador viajou para França e Itália, mas não falou se foi tratar sobre a venda de Paulinho. A diretoria do Corinthians agiu rápido e comprou a metade que não lhe pertencia ao pagar cinco milhões de euros ao Banco BMG e, agora, tem todos os direitos econômicos do atleta.

Paulinho passou a ser titular absoluto da Seleção Brasileira. Inclusive já marcou dois gols e forma ao lado de Ramires, uma dupla que tem tudo para seguir até 2014 no meio campo brasileiro. Com certeza, valoriza ainda mais o jogador que até 2009 estava atuando no Bragantino. 

No Campeonato Brasileiro, o volante já balançou as redes sete vezes e é o artilheiro do Timão na competição. Para quem não sabe Paulinho já jogou fora do país. Com 17 anos, passou na Lituânia e no ano seguinte, estava na Polônia, mas sofreu preconceito racial e voltou ao Brasil, onde é disparado o melhor de sua posição.