Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

EX-TRICOLOR APRESENTADO EM PORTO ALEGRE

O Grêmio apresentou seu mais novo reforço para o setor defensivo. O lateral-esquerdo Julio Cesar, campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 é a nova atração no Olímpico.

O jogador, que assinou até dezembro de 2012, afirmou estar realizando um sonho ao ser contratado pelo Grêmio. O atleta despontou para o cenário nacional pelo Goiás quando foi eleito o melhor da posição no Brasil em 2009. Mas antes do Esmeraldino, Julio Cesar passou sem brilho nenhum pelo Flamengo, Cruzeiro (onde vivia sendo emprestado) e também não fez muito sucesso nas Laranjeiras, onde era reserva de Carlinhos.

No Grêmio, o jogador de 29 anos, a princípio, deve ser titular de Celso Roth. Quem vem atuando no setor é o jovem Bruno Collaço. Lucio, especialista na posição, vem jogando mais como meia armador. Talvez esta seja a última chance de Julio Cesar em um time grande, mas não sei se terá sucesso em Porto Alegre. O atual time do Grêmio é bem fraco e não deve ficar na parte de cima da tabela do Brasileiro em momento algum.

ENFIM, DE VOLTA PARA CASA

Depois de oito anos, o meia Cesc Fábregas está de volta ao Barcelona, clube do coração. Há três anos que os catalães insistem no retorno de Fábregas que deixou o time com 16 anos e rumou para o Arsenal.

Barcelona e Arsenal fecharam acordo por 40 milhões de euros e o jogador já chegou à Espanha. O contrato assinado é válido por cinco temporadas.

O técnico do Arsenal, o francês Arsene Wenger lamentou a perda do capitão, mas desejou sucesso ao atleta.

O Barcelona, que já tem o melhor time do mundo, ficará ainda mais forte com a chegada de Cesc. Resta saber como Pep Guardiola montará o time. Xavi e Iniesta são titulares absolutos. Busquets é o primeiro homem do meio campo. Seria o fim do 4-3-3 no Barça para a entrada de Fábregas no meio?

O jogador nunca escondeu sua vontade de voltar ao Barcelona. Quem não se lembra quando na comemoração do título da Copa do Mundo em que Fábregas vestiu uma camisa do Barcelona na volta para a Espanha?

O acerto era questão de tempo. No final da última semana, os zagueiros Puyol e Piqué já comemoravam, via Twitter, a chegada do apoiador que receberá a camisa 4 que atuava no Arsenal e que já foi usada pelo hoje treinador Guardiola em seus tempos de Barça.