Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2016

PORTUGAL APENAS EMPATA COM CAÇULA DA EURO

Portugal encarou a Islândia, estreante na Eurocopa, e ficou apenas no empate em 1 a 1 pelo Grupo F. Os lusos saíram na frente com Nani, mas cederam o empate e depois esbarraram na grande atuação do goleiro Halldorsson.

No primeiro tempo, a Islândia até assustou primeiro com Sigurdsson, jogador mais conhecido da equipe internacionalmente. Os comandados de Fernando Santos dominaram a etapa, mas só marcaram uma vez com Nani após passe de André Gomes.

No segundo tempo, a Islândia conseguiu igualar em falha de marcação do lateral-direito Vierinha. Bjarnason pegou de primeira e deixou tudo igual.

Portugal até tentou o segundo gol, mas o goleiro Halldorsson estava inspirado e fez defesas importantes. Cristiano Ronaldo não assustou tanto e parecia mais preocupado em fazer jogadas de efeito quando tinha a bola nos pés.

Com o empate em Saint Ettiene, a liderança da chave fica com a Hungria, que mais cedo derrotou a Áustria e pula na frente em busca de uma das vagas à próxima fase.

Portugal caiu no grupo mais fraco da competição, mas a seleção é fraca, apesar de CR7. Porém de acordo com o questionável ranking da Fifa, é uma das oito melhores seleções do mundo. Não sei aonde.

DUNGA E GILMAR RINALDI ESTÃO FORA

Dunga e Gilmar Rinaldi estão demitidos. A oficialização veio através do site da Confederação Brasileira de Futebol. Os dois chegaram ao Rio de Janeiro e foram diretos para a sede da entidade para uma reunião com o presidente Marco Polo Del Nero. A conversa durou poucos minutos. Na verdade foi um comunicado. Toda comissão técnica está desligada.

A demissão já era dada como certa desde ontem. O vexame na Copa América (eliminação na primeira fase em um grupo com Equador, Haiti e Peru) foi determinante para a mudança.

Dunga assumiu após a Copa do Mundo de 2014 e não coleciona bons resultados. Foi eliminado nas quartas de final da Copa América do ano passado diante do Paraguai e ocupa apenas a sexta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Posição que deixaria o Brasil fora de um Mundial pela primeira vez na história.

Segundo fontes, Tite será o novo treinador da Seleção. O técnico comanda um treinamento no Corinthians na parte da tarde e já embarcaria à noite para o Rio de Janeiro para se reunir com dirigentes da CBF. A exigência seria carta branca para montar a comissão técnica. Edu Gaspar, também do Corinthians, seria o gerente de futebol na vaga de Gilmar Rinaldi.

Tite é o único plano da CBF no momento. A ideia é fazer o anúncio em questão de horas. Jorge Sampaoli, também cotado por alguns veículos de comunicação, está fechando com o Sevilla-ESP.

Acho que não havia mesmo clima pela continuidade, mas o maior problema vem de cima. A CBF precisa de mudanças. Dunga não era nem de longe o meu treinador preferido. Tite é uma ótima escolha, mas lamento que pessoas como Marco Polo Del Nero ainda tenham poder para decidir o rumo do futebol brasileiro.

DA ROMA PARA A JUVENTUS

A Juventus, atual pentacampeã italiana, acertou a chegada do meia Pjanic, ex-Roma. O bósnio de 26 anos assinou contrato por cinco temporadas, fez exames médicos e disse da alegria pelo acerto com a equipe de maior torcida no país.

A "Juve" terá que desembolsar cerca de 32 milhões de euros pelo atleta que era um dos destaques da Roma. Pjanic atuou no time da capital nas últimas cinco temporadas.

Não sei se Pjanic chega para ser titular, mas pode ser uma opção já pensada para uma possível venda de Pogba que interessa a diversas equipes do futebol europeu.