Pesquisar este blog

sábado, 9 de julho de 2011

NA VOLTA DE JUNINHO À COLINA, VASCO VENCE SEM SUSTOS

O Vasco venceu o Internacional por 2 a 0 em São Januário em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a volta de Juninho Pernambucano à São Januário depois de onze anos.

O cariocas foram melhores durante toda a partida e venceu sem dificuldades o Internacional que estava entre os quatro primeiros do campeonato. Agora, o atual campeão da Copa do Brasil chega a 14 pontos, enquanto o Colorado tem um a mais.

O Internacional não pôde contra com o meia Oscar, um dos destaques do time no campeonato. O apoiador está servindo a Seleção Sub-20. O Vasco teve Bernardo como titular na vaga de Diego Souza que foi barrado.

Mesmo jogando com apenas um cabeça de área, a marcação vascaína funcionou. Juninho está desarmando, dando carrinhos e nem parece ter 36 anos. O Reizinho atuou os 90 minutos e era o dono das bolas paradas.

O primeiro gol saiu aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, Muriel fez linda defesa em cabeçada de Rômulo, mas no rebote, Eder Luis tocou por baixo do arqueiro e abriu a contagem.

A torcida vascaína pegava no pé de Zé Roberto, vaiado a cada toque na bola. No início do ano, Zé pediu para deixar São Januário e forçou uma transferência para o Rio Grande do Sul.

No segundo tempo, o técnico Falcão encheu os gaúchos de atacantes. Em determinado momento, o Colorado tinha quatro homens de frente, mas como sacou D'Alessandro, não tinha criação. A bola não chegava ao ataque.

O segundo gol vascaíno nasceu após cobrança de falta de Juninho, Muriel não segurou e o zagueiro Dedé marcou de cabeça. Jogada que contou com a participação dos dois maiores ídolos dos torcedores cruzmaltinos para felicidade geral da torcida.

O Internacional ainda tentou alguma coisa com o atacante Gilberto, mas em nenhum momento a vitória do Vasco foi ameaçada. O time jogou bem com exceção de Alecsandro que, mais uma vez, foi uma parede e nada fez de útil e ainda perdeu uma boa chance de cabeça na etapa final.

Na próxima rodada, o Vasco pega o lanterna Atlético-PR e uma vitória já fará o time encostar nos líderes da competição. Promessa de estádio cheio.

Outros Resultados: São Paulo 2 x 1 Cruzeiro e Atlético-PR 0 x 0 Avaí.

FRED SALVA SELEÇÃO DA DERROTA

O Brasil empatou mais uma na Copa América. Desta vez, 2 a 2 contra o Paraguai e se não fosse Fred, a Seleção teria saído derrotada, já que o segundo gol brasileiro só aconteceu aos 44 da etapa final.

A novidade na escalação foi a barração de Robinho, mas quando todos esperavam por Lucas, Mano Menezes resolveu dar chance para Jadson. Com o resultado, Brasil e Paraguai dividem a segunda colocação do Grupo B com dois pontos. A líder, por incrível que pareça é a Venezuela que está com quatro.

A jóia Neymar, mais uma vez não esteve bem. O garoto do Santos tem de aprender que futebol não é apenas cai - cai. Neymar tem muito futuro, mas tem de crescer e deixar de ser menino. Paulo Henrique Ganso foi melhor do que na estreia, mas ainda esperamos muito mais do camisa 10.

O Brasil não estava bem, mas mesmo assim, conseguiu abrir o placar em uma jogada que contou com a insistência de Ramires que brigou por uma bola e passou para Ganso que rolou para Jadson mandar de fora da área e acertar o canto de Villar.

No segundo tempo, o técnico Gerardo Martino mudou a atitude e os paraguaios melhoraram. Aos nove, Estigarribia avançou pela esquerda e centrou para Roque Santacruz empatar o jogo. Antes, Neymar desperdiçou mais uma oportunidade ao cair no chão e pedir falta. Na resposta, empate do Paraguai.

Pouco depois, a virada. Daniel Alves estava com a bola sob controle, mas brincou e perdeu. Rivero recuperou e tocou para Valdez que tinha entrado pouco antes. O paraguaio ainda deu sorte, já que a bola bateu em Lúcio e voltou em seu corpo e encobriu Julio Cesar.

Mano Menezes não sabia o que fazer, mas precisava mexer no time e mandou a campo Fred e Lucas nas vagas de Neymar e Ramires. Elano tinha entrado antes e obrigou Villar a uma bonita defesa em cobrança de falta.

O gol salvador saiu aos 44 minutos. Fred recebeu passe de Ganso, girou e chutou forte sem chances para o goleiro do Paraguai.

O Brasil empatou mais uma e novamente jogou mal. A Seleção precisa treinar mais e melhorar. A definição da vaga ficará para a próxima rodada contra o lanterna Equador. Apenas a vitória interessa. Será que teremos mais mudanças? Está claro que Mano Menezes ainda não conseguiu dar um padrão tático à equipe.

CÍCERO CHEGA AO SÃO PAULO

Despencando na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo apresentou o meia Cícero que estava no Wolfsburg-ALE. O jogador chega para suprir a carência de criação da equipe que sofre com os desfalques de Lucas na Copa América e Casemiro que disputará o Mundial Sub-20 na Colômbia.


Cícero foi revelado pelo Bahia, mas apareceu para o cenário nacional no Campeonato Brasileiro de 2007 com a camisa do Figueirense. Depois foi contratado pelo Fluminense e fez parte da campanha do clube no vice-campeonato da Taça Libertadores da América em 2008. No Flu, era uma espécie de amuleto de Renato Gaúcho.


Na Alemanha, Cícero também não era titular com frequência, mas podemos considerá-lo uma boa peça de reposição. Foi uma boa contratação em minha opinião.


O maior problema será o ritmo de jogo. O atleta não atua há quase dois meses, mas já começou os treinamentos e pretende estrear nas próximas semanas. O apoiador, que assinou por dois anos, deve disputar posição com Rivaldo, Marlos e Carlinhos Paraíba para saber quem jogará ao lado de Lucas na armação das jogadas para o ataque do São Paulo.