Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CHAMUSCA SERÁ O TÉCNICO DA PORTUGUESA

A Portuguesa já tem novo treinador. Péricles Chamusca será o substituto de Geninho. O novo técnico assinou contrato até dezembro de 2013.

Não entendi a troca. Geninho é muito melhor e experiente que Chamusca, além de ter um currículo mais vitorioso.

Chamusca estava no Qatar comandando o Al-Jaish. No cenário nacional, destacou-se em 2004 quando levou o modesto Santo André ao título da Copa do Brasil em pleno Maracanã lotado contra o Flamengo. Dois anos antes já havia sido vice-campeão da competição no comando do Brasiliense contra o Corinthians.

Em 2013, a Lusa tentará voltar à divisão principal do Campeonato Paulista. A equipe conseguiu se manter na elite do Brasileirão, onde lutou contra a degola té a última rodada.

CHELSEA PASSA FÁCIL PELO MONTERREY

Diferentemente do Corinthians, o Chelsea jogou bem, mostrou autoridade e venceu o Monterrey por 3 a 1 garantindo vaga na decisão do Mundial de Clubes no próximo domingo contra os paulistas.

O técnico Rafa Benítez surpreendeu a todos ao deixar o brasileiro Ramires no banco de reservas. David Luiz foi improvisado como volante e jogou muito bem. Oscar também iniciou a partida como titular.

Alguns jogadores do Corinthians e o técnico Tite estiveram nas arquibancadas do estádio em Yokohama para assistir a vitória inglesa.

O Chelsea foi para cima desde o começo da partida. Aos quatro minutos em jogada de Oscar e Hazard, Juan Mata chutou para defesa de Orozco. Pouco depois, David Luiz deu o passe e Hazard mandou para fora.

O Chelsea abriu o placar aos 17 minutos. Ashley Cole tocou para Oscar que devolveu de calcanhar, o lateral passou para Mata que mandou para as redes.

Os mexicanos tiveram uma chance com o experiente De Nigris, mas a cabeçada foi para fora.

No segundo tempo, os ingleses voltaram para decidir logo o confronto. Com 17 segundos, Hazard serviu Fernando Torres que marcou o segundo. Parece que o centroavante reencontrou a boa fase. Este foi o quinto gol do espanhol nos últimos três jogos.

O Monterrey deu a saída de bola, mas o Chelsea recuperou e marcou o terceiro. Fernando Torres achou Mata que estava no segundo pau, mas quando o meia procurava servir a Oscar, a bola bateu em Chavéz, defensor do time mexicano e entrou.

O Monterrey ainda conseguiu diminuir aos 46 minutos com De Nigris, mas a vaga do Chelsea para a final já estava mais do que garantida. No domingo, saberemos quem será o campeão. Se jogarem o mesmo que na semifinal, dá Chelsea, mas eu considero o Corinthians melhor tecnicamente.

SÃO PAULO É O CAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICANA 2012

Depois de quatro anos sem saber o que é ser campeão, o São Paulo conquistou a Copa Sul-Americana no Morumbi com mais de 65 mil torcedores ao derrotar o Tigre-ARG por 2 a 0 em jogo de um tempo só.

A partida foi marcada por muita confusão. No intervalo, jogadores das duas equipes se desentenderam e seguranças do clube brasileiro teriam agredido os atletas do Tigre. Os argentinos não voltaram para a etapa final e como estava 2 a 0 para os brasileiros, o título ficou com o São Paulo. No jogo de ida, houve empate sem gols.

A partida marcou a despedida do meia Lucas que vai se transferir para o Paris Saint Germain e ma janeiro. O jovem de 20 anos foi o principal nome do Tricolor na partida. Assim como em toda a temporada. Lucas marcou o primeiro gol e deu o passe para o segundo, feito por Osvaldo.

Com a conquista do título, o time comandado por Ney Franco se credencia para a disputa da Recopa contra o Corinthians, campeão da Libertadores, em 2013. Esta foi a segunda vez que o futebol brasileiro vence a Copa Sul-Americana. Apenas o Internacional já tinha sentido esse gostinho.

Desde o início do confronto, o time da casa foi para cima. O São Paulo é muito melhor que o Tigre, um dos últimos colocados no Campeonato Argentino. A equipe de Buenos Aires brigava pelo primeiro título na história.

Assim como no jogo da ida, os argentinos abusavam da violência contra os brasileiros. Sem poder contar com Luis Fabiano, expulso na Bombonera, Ney Franco escalou Willian José como centroavante.

O primeiro gol saiu aos 22 minutos. Jadson e Willian José fizeram a jogada. Após chute do atacante, a bola desviou na defesa e sobrou para Lucas que deu uma finta e um marcador e bateu forte e cruzado para abrir o placar e marcar seu último gol com a camisa do São Paulo. Na comemoração, muita emoção no Morumbi.

O segundo gol não demorou muito. Aos 28, Lucas descobriu Osvaldo pela esquerda e o atacante deu um bonito toque na saída do goleiro Albil e foi comemorar com a torcida. Osvaldo estava um pouco a frente do último homem de marcação, mas o impedimento não foi marcado pelo trio de arbitragem.

Após o apito final do primeiro tempo, alguns jogadores do Tigre começaram uma confusão com Lucas. Paulo Miranda e Díaz foram expulsos pelo árbitro na saída de campo. No túnel que dá acesso aos vestiários, a briga continuou e os seguranças do São Paulo teriam partido para cima dos argentinos e até ameaçado com cassetetes e revólver segundo os jogadores do Tigre e o técnico da equipe, Nestor Gorosito. O árbitro chileno Enrique Osses esperou por mais de meia hora e com a anuência do presidente da Conmebol, Nicolas Leoz, deu o jogo por encerrado e o São Paulo foi declarado o campeão. Uma pena a competição ter terminado desta maneira.Principalmente pelso torcedores que faziam uma bonita festa no Morumbi.