Pesquisar este blog

sábado, 7 de setembro de 2019

SEGUE LÍDER SOB A BATUTA DO MENINO REINIER

No duelo do líder contra o lanterna, o Flamengo venceu mais uma ao bater o Avaí por 3 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
 
O Rubro-Negro chega aos 39 pontos e abre três para o Santos que ainda joga na rodada contra o Athletico-PR na Vila Belmiro.
 
Não demorou para Gabriel abrir o placar. Aos 10 minutos, Reinier (estreando no time titular) deu o passe e Gabigol bateu por baixo do goleiro Vladimir.
 
O Avaí quase empata aos 15 com Brenner, mas Diego Alves fez linda defesa. O Flamengo quase aumenta em linda jogada de Gerson que tocou de letra para Willian Arão que mandou uma bomba no travessão.
 
O segundo gol saiu aos 31. Everton Ribeiro cobrou escanteio e o espanhol Pablo Marí subiu muito bem e testou firme para aumentar. Vladimir chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar.
 
Mais uma vez Gerson fez uma excelente partida. Caiu como uma luva no time do Flamengo. Alia marcação e técnica. Está muito bem desde que chegou da Itália.
 
O Flamengo aumentou aos sete do segundo tempo. Reinier tabelou com Gabriel e bateu de primeira para vencer Vladimir. Bonito gol da mais nova joia rubro-negra.
 
O Avaí quase diminui, mas a cabeçada do zagueiro Marquinhos parou na trave. Diego Alves também estava bem seguro. Vladimir ainda evitou gol de Willian Arão em chute de fora da área.
 
No fim do jogo, Ferrareis deixou a sola na canela de Rafinha e após análise no VAR, o meia levou cartão vermelho.
 
A torcida de Brasília fez muita festa para receber o líder do campeonato. Quase 50 mil torcedores festejaram a vitória no Mané Garrincha.
 
Outro Resultado: Fortaleza 0 x 1 Fluminense.

NEM O CALDEIRÃO AJUDOU

Na abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0 com São Januário lotado (Mais de 20 mil presentes). Os visitantes marcaram os dois gols na segunda etapa. O Cruz-maltino vinha de quatro vitórias seguidas jogando em casa.
 
O time do Bahia é muito bem armado por Roger Machado. Não é por acaso que está na parte de cima da tabela. Com a vitória, o Tricolor Baiano chega aos 30 pontos e está em sexto lugar. O Vasco, com 20, está em 15º, mas pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro que ainda joga na rodada.
 
Sem poder contar coma  joia Talles Magno, suspenso, Vanderlei Luxemburgo promoveu a estreia do atacante Clayton que até chamou o jogo e arriscou alguns chutes. Mas o time do Vasco finaliza muito mal. O goleiro Douglas Friedrich não fez uma defesa difícil.
 
O Bahia garantiu a vitória na segunda etapa. Com marcação eficiente e chegadas pontuais no ataque, a equipe garantiu o triunfo. O primeiro gol saiu após passe de Gilberto para Nino Paraíba tocar na saída de Fernando Miguel aos 10 minutos. Cinco minutos depois, veio o segundo. Gilberto foi lançado e sem deixar a bola cair mandou sem chances para o goleiro vascaíno. Lei do ex em São Januário.
 
Luxemburgo colocou Ribamar que não jogava há meses e o jovem Gabriel Pec de apenas 18 anos. Mas é muito difícil furar o sistema defensivo do Bahia. Ribamar tentou de cabeça, mas mandou para fora e Yago Pikachu mandou na rede pelo lado de fora. 
 
Impressionante como o Vasco não acertou o gol. O Bahia é muito bem montado e merece estar na posição que ocupa. Se o campeonato terminasse hoje, iriam para a Pré-Libertadores.
 
Outro Resultado: Corinthians 2 x 2 Ceará.

NEYMAR VOLTA, JOGA 90 MINUTOS E EVITA DERROTA DO BRASIL

No primeiro jogo após o título da Copa América, a Seleção Brasileira escapou de ser derrotada. Com Neymar de volta, o Brasil ficou no empate em 2 a 2 em Miami. O camisa 10, inclusive fez o gol que evitou a derrota.
 
Neymar jogou os 90 minutos e foi importante. Deu a assistência para o gol marcado por Casemiro, fez o segundo e ainda sofreu um pênalti não marcado pela arbitragem.
 
A Colômbia foi superior no primeiro tempo. O Brasil saiu na frente com Casemiro, de cabeça, aos 19 minutos, mas Alex Sandro cometeu pênalti em Muriel. O próprio atacante bateu e deixou tudo igual aos 25. Pouco depois, novamente ele virou o marcador.
 
Tite não mexeu na equipe no intervalo. Inclusive só fez a primeira substituição aos 35 da segunda etapa. Antes disso, aos 13, Daniel Alves recebeu na direita e cruzou na medida para conclusão perfeita de Neymar que bateu sem dar chances ao goleiro Ospina.
 
O Brasil ainda reclamou de pênalti de Davinson Sánchez em Neymar. A arbitragem não consultou o VAR. Tite fez apenas três das seis modificações que tinha direito. Entraram Bruno Henrique no lugar de Philippe Coutinho, Lucas Paquetá na vaga de Roberto Firmino e David Neres em Richarlison.
 
Na próxima terça-feira, o Brasil reencontra o adversário da decisão da Copa América. O jogo também será realizado nos Estados Unidos em Los Angeles. É possível que Tite aproveite para realizar mais alguns testes e dê chances a novos jogadores. Vinícius Júnior ficou como opção no banco e não entrou contra os colombianos.