Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2015

DE NOVO! BARÇA VENCE E ELIMINA CITY DA CHAMPIONS

O Barcelona derrotou o Manchester City por 1 a 0 e está nas quartas de final da Champions League. Como tinha vencido na Inglaterra, o time catalão poderia até ter empatado que passava de fase. O filme da temporada passada se repetiu e os espanhóis eliminaram os ingleses.

O placar foi pouco pelas chances criadas pelo ataque do time espanhol. Neymar mandou uma bola na trave e perdeu, pelo menos, duas chances claras. Messi e Luis Suárez também tiveram chances de marcar. O gol da vitória foi marcado pelo croata Rakitic.

O time da casa começou assustando e, aos seis minutos, Neymar recebeu na frente, tirou de Joe Hart, mas a bola bateu, caprichosamente, na trave. Pouco depois, Messi assustou em chute com a canhota.

O gol da vitória do Barça saiu aos 30 minutos. Messi fez grande jogada pela direita e lançou para Rakitic que deu um toque por cobertura na saída de Hart. Na arquibancada, o técnico do Bayern de Munique e ídolo catalão, Pep Guardiola celebrou o feito.  

No final do primeiro tempo, Suárez poderia ter feito o segundo, mas a bola, novamente, foi na trave.

No segundo tempo, o ritmo da partida não caiu. Alba quase aumentou para o Barcelona. Messi e Suárez também ameaçaram.

O City, precisando da virada, foi mais ao ataque e poderia ter empatado após pênalti de Piqué em Agüero. Na cobrança, Kun bateu a meia altura e o alemão Ter Stegen pegou.

O Barcelona ainda teve um gol bem anulado. Neymar resvalou na bola e Alba marcou, mas a arbitragem assinalou a infração.

No final do jogo, Neymar teve mais duas chances e Messi uma de frente para Hart, mas o jogo terminou com vitória do Barça pelo placar mínimo, apesar das muitas chances criadas.

A classificação foi merecida e o time espanhol chega forte nas quartas de final que contará com outros gigantes europeus como Bayern de Munique, Juventus e Real Madrid.

Outro Resultado: Borussia Dortmund 0 x 3 Juventus (classificado).

DESTAQUE DO BOTAFOGO, SERÁ QUE JOBSON TOMOU JEITO?

O Campeonato Carioca está longe de ser parâmetro, mas o Botafogo vem fazendo mais do que muitos esperavam e um jogador parece estar se recuperando dos problemas pessoais que enfrentou no passado. Jobson vem sendo o principal jogador do Alvinegro na competição.

Jobson começou a temporada na reserva, mas com a lesão de Rodrigo Pimpão, recebeu uma oportunidade do técnico René Simões e tem se saído muito bem. Tanto que Pimpão já se recuperou, mas perdeu a vaga no time principal.

Com seis gols, Jobson é o vice-artilheiro da competição ao lado de Fred e está atrás apenas de Marcelo Cirino, do Flamengo, que já balançou a rede por oito vezes.

É difícil bancar que Jobson esteja recuperado, mas René tem tido paciência e acredita no talentoso jogador. Os dois já tinham trabalhado juntos no Bahia em 2011, mas o atacante, que estava bem e era titular na época, pediu para deixar o clube sem mais nem menos.

Jobson tem 27 anos e pode ser muito útil ao Botafogo, mas com certeza, o jogador é quem precisa mais do clube. As boas atuações já garantiram a vaga no time titular. Tomara que dessa vez, Jobson tenha mais juízo, pois essa pode ser a última grande chance na carreira.

TIMÃO SEGUE 100% NA LIBERTADORES

O Corinthians venceu mais uma na Taça Libertadores da América. Jogando no Uruguai, a equipe derrotou o Danubio por 2 a 1 e chegou aos nove pontos no Grupo 2. A classificação às oitavas de final está praticamente garantida. A outra vaga ficará com San Lorenzo ou São Paulo. 

No primeiro tempo, a partida foi bem amarrada e com pucos lances de perigo, mas na etapa final, o Timão melhorou e poderia ter ficado em vantagem com Renato Augusto, mas o meia desperdiçou um pênalti batendo por cima da meta.

O erro não abalou o time brasileiro. Mesmo jogando em casa, o Danubio não levava perigo. Não por acaso, os uruguaios perderam os três jogos até aqui na Libertadores.

Aos 24 minutos, Fagner cruzou e Guerrero bateu bem para abrir o placar. Com o gol, o centroavante peruano ultrapassa Tévez e se torna o estrangeiro com mais gols com a camisa corintiana.

O segundo saiu aos 34 minutos com o zagueiro Felipe, de cabeça após falta cobrada por Jadson. O time casa diminuiu nos acréscimos com um belo gol marcado por Barreto, que fez fila na defesa brasileira e tocou na saída de Cássio.

O Corinthians caminha a passos largos para ser o primeiro do Grupo da Morte. A equipe está muito segura e joga um futebol que é capaz de afirmar que vai chegar longe. Agora, resta saber quem será o segundo da chave.