Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

FLUMINENSE APRESENTA YONY "SPEED" GONZÁLEZ

O Fluminense apresentou mais um reforço para a temporada que está prestes a começar. Yony González. Na apresentação, o atacante de 24 anos fez questão de dizer que chega ao Brasil para brilhar.

González estava no Júnior Barranquilla, fez um dos gols na decisão do Campeonato Colombiano de 2018. O Barranquilla sagrou-se campeão. Na final da Copa Sul-Americana, marcou no empate no jogo de ida, na Colômbia e sofreu um pênalti na volta contra o Athletico-PR, mas Barrera desperdiçou a cobrança e a equipe ficou com o vice.

O colombiano foi revelado pelo modesto Envigado. Chegou ao Junior em 2016. Disputou 99 partidas e fez 16 gols.

A principal característica do novo reforço é a velocidade. Tanto que é apelidado de "Speddy González. O velocista atua tanto pela esquerda quanto pela direita e também pode jogar centralizado. Na apresentação, recebeu da diretoria a camisa 11. Parece que chega para ser titular de Fernando Diniz.

VINÍCIUS DEIXA O BAHIA E VAI PARA O GALO

O Atlético-MG acertou a contratação do meia Vinícius que estava no Bahia. O jogador de 27 anos assina por duas temporadas com o Galo.

Vinícius não foi titular absoluto do Bahia no Campeonato Brasileiro. No primeiro semestre se envolveu em uma polêmica em um Ba-Vi ao provocar o adversário na comemoração de um gol e muitos jogadores partiram para a briga.

Vinícius chega, a principio, para compor o elenco do técnico Levir Culpi. Pode ser a reposição a saída do argentino Tomás Andrade.

Vinícius atuou no Coritiba, Fluminense e Atlético-PR, entre outras equipes. Trata-se de um meia que joga para frente, tem habilidade e pode ser útil durante a temporada, mas não o vejo chegando para ser titular absoluto. No Bahia, disputou 87 partidas e marcou 16 gols. 

LA PULGA RODRÍGUEZ DEIXA TUCUMÁN E JOGARÁ NO COLÓN

Luis Rodríguez deixou o Atlético Tucumán e acertou com o Colón. O meia atacante de 34 anos acertou por dois anos e meio com o novo clube.

"La Pulga" Rodríguez é o maior jogador da história do Tucumán e foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento e reconhecimento internacional da equipe que disputou as duas últimas edições da Taça Libertadores da América. Na última, caiu nas oitavas de final diante do Grêmio, até então atual campeão.

Rodríguez decidiu aceitar a oferta do Colón por uma independência financeira na carreira que pode estar no fim. O atacante estava no Tucumán desde 2010. Passou uma temporada no Newell's Old Boys, mas deixará muitas saudades no sul da Argentina.

O Colón não faz boa campanha no Campeonato Argentino e ocupa apenas a 18ª colocação. Já o ex-clube de La Pulga está bem e figura na terceira colocação. Não entendi muito bem esta transferência. Com certeza, os valores oferecidos devem ter sido fundamentais, mas acho que Rodríguez não deveria deixar o Tucumán.