Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de junho de 2013

FLAMENGO RESCINDE CONTRATO DE RENATO ABREU

O Flamengo anunciou no site oficial a rescisão de contrato do meia Renato Abreu. O vínculo só se encerrava no final do ano, mas a diretoria resolveu antecipar a saída do jogador que não sabia de nada.

Renato Abreu foi pego de surpresa e estava preparado para a reapresentação nesta terça-feira no Ninho do Urubu. O clube informou que pagará, integralmente, o salário do jogador até dezembro, mas o apoiador já está liberado para procurar outro clube. O destino pode ser o Bahia.

O motivo para a demissão pode ter sido comportamental. Os dirigentes não gostaram de algumas atitudes de Renato Abreu no início do Campeonato Brasileiro. Contra a Ponte Preta, um pênalti desperdiçado e o meia não gostou das vaias recebidas. No jogo seguinte, já barrado do time titular, marcou o gol de empate contra o Atlético-PR, tirou a camisa e foi advertido com cartão amarelo. Diante do Náutico, levou o vermelho ao tentar fazer um gol de mão quando a equipe perdia por 1 a 0.

Não podemos negar que Renato Abreu fez muito sucesso com a camisa do Flamengo. Foram 271 partidas, 73 gols. O apoiador é o artilheiro do clube no século XXI. Foram duas passagens. Uma de 2005 a 2007 e a última de 2010 até os dias atuais. Em sete anos de clube, foram dois títulos cariocas e a Copa do Brasil de 2006.


NIGÉRIA VENCE, MAS TAITI É QUEM FAZ HISTÓRIA

No encerramento da primeira rodada da Copa das Confederações, a Nigéria aplicou um 6 a 1 para cima do Taiti no Mineirão. Mesmo com o massacre, o que mais marcou foi o gol feito pela equipe da Oceania que deixou o campo sob muitos aplausos. Parecia até que o Taiti tinha vencido a partida. Esta foi a primeira partida internacional em evento da Fifa que a equipe da Polinésia Francesa disputou.

Em menos de dez minutos, os nigerianos já venciam por 2 a 0 com gols de Echiejile e Oduamadi. Por muito pouco, Musa não fez o terceiro, mas se enrolou na hora de concluir após bonita jogada. Ainda no primeiro tempo, saiu o terceiro gol. O goleiro Samin soltou bola fácil e Oduamadi fez.

Os taitianos se lamentavam a cada erro de passe. Chegava a dar pena.

No segundo tempo, aos nove minutos o momento histórico. Vahirua (único jogador do Taiti a jogar no futebol internacional) cobrou escanteio e Jonathan Tehau subiu alto e fez de cabeça. Muita festa dos jogadores e a torcida em êxtase nas arquibancadas do Mineirão.

O autor do tento histórico apareceria novamente ao anotar gol contra, o quarto dos nigerianos. Oduamadi ainda faria mais um. O terceiro dele na partida e o lateral Echiejile fechou a contagem.

Valeu pela festa. Não dá para esperar nada do Taiti a não ser essa sensação de alegria estampada no rosto de cada jogador que estão ali realizando muitos sonhos. Na próxima quinta-feira, o Taiti enfrenta a Espanha e será a vez do público carioca torcer e vibrar com os taitianos.

FÚRIA MOSTRA QUE É A MELHOR

Atual campeã do mundo e da Eurocopa, a Espanha estreou com vitória na Copa das Confederações ao bater o Uruguai por 2 a 1 em Recife. Pedro Rodríguez e Soldado marcaram com Luis Suárez descontando na segunda etapa.

A Espanha persegue o título da Copa das Confederações, único que lhe falta na coleção. O técnico Vicente del Bosque, que fazia mistério na escalação, começou com Casillas no time titular e Soldado como centroavante. Fàbregas foi titular e Fernando Torres ficou como opção no banco de reservas. No lado uruguaio, Diego Forlán e Lodeiro estavam entre os reservas.

Com muito toque de bola, a Fúria dominou inteiramente a partida. Aos nove minutos, Fàbregas acertou a trave de Muslera. Pouco depois, saiu o primeiro gol. Pedro chutou de fora da área, a bola tocou em Lugano e enganou o arqueiro uruguaio.

A Espanha aumentou aos 31. Fàbregas deu lindo passe e Soldado marcou. A zaga uruguaia ficou reclamando de impedimento. Quem estava adiantado era Pedro que não participava do lance.

Já com Lodeiro e Forlán em campo, o Uruguai melhorou e conseguiu diminuir com Luis Suárez em bonita cobrança de falta aos 43 da segunda etapa. Del Boque já tinha feito algumas mexidas na Espanha. Entraram Javi Martínez e Mata nos lugares de Xavi e Pedro.

A Espanha venceu de pouco. A superioridade é absurda. Não por acaso, é apontada pela maioria como a grande favorita a mais um título.