Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de julho de 2020

KALOU É DO BOTAFOGO

Mais um importante jogador internacional chega ao Botafogo. O marfinense Salomon Kalou, 34 anos, anunciou o acordo em redes sociais e assinará contrato até o fim de 2021.

Revelado pelo Feyenoord, Kalou estava no Hertha Berlim desde 2014. O atacante atuou por seis temporadas no Chelsea, onde conquistou o Campeonato Inglês em 2006 e 2010 e fez parte do time que foi campeão da Champions League em 2012. Foram mais de 250 partidas pelo clube londrino. Antes de ir para a Alemanha, passou pelo futebol francês, onde vestiu a camisa do Lille.

Pela Seleção da Costa do Marfim, Kalou disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 e foi campeão da Copa Africana de Nações de 2015.

Kalou chega após as negociações com Yaya Touré não avançarem. Obi Mikel entrou no radar, mas o nome do nigeriano não ganhou muita força entre os torcedores.

O novo reforço é esperado no Rio de Janeiro, possivelmente, na próxima semana e será recebido de braços abertos pela torcida alvinegra que festeja o acerto de mais uma estrela de Copa do Mundo. O primeiro foi o japonês Keisuke Honda.

A chegada de Kalou impulsiona o marketing do Botafogo. Vamos ver se ajuda dentro de campo. Não vinha sendo muito utilizado no Hertha Berlim. No Chelsea, Kalou era uma espécie de reserva de luxo. O nível por aqui é mais baixo que na Europa. Se realmente quiser jogar bola e não apenas passar férias na Cidade Maravilhosa, pode ser útil ao Botafogo.

UNITED AFUNDA ASTON VILLA E COLA NO G4

Em fases completamente opostas, Aston Villa e Manchester United jogaram no Villa Park no fechamento da 34ª rodada do Campeonato Inglês. Os "Diabos Vermelhos" venceram por 3 a 0 e emplacaram a quarta vitória consecutiva e chega aos 58 pontos. Um atrás do Leicester que fecha o G4.

Se pegarmos o ano de 2020 como parâmetro temos o duelo do time que ainda não venceu contra o que não perdeu na temporada. O United vive grande momento, principalmente após a chegada do meia português Bruno Fernandes. Enquanto o Aston Villa luta desesperadamente contra o rebaixamento. A equipe está em penúltimo lugar atualmente.

Precisando vencer, o time da casa foi para cima. Trezeguet desarmou Pogba no meio, avançou e bateu com categoria, mas a bola beijou a trave e saiu. Na sequência, o Manchester foi ao ataque pela primeira vez e abriu o placar. Bruno Fernandes fez o giro e caiu na área. Após revisão no VAR, o pênalti foi marcado erradamente a meu ver. O português cobrou bem e fez o sétimo gol dele em 10 partidas na competição.

O jovem Greenwood quase fez o segundo, mas Pepe Reina fez boa defesa, pegando no canto. Mas nos acréscimos, o promissor atacante fez o segundo em chute forte sem chance para o goleiro espanhol.

No segundo tempo, o United fez o terceiro com Pogba que recebeu de Bruno Fernandes e fez um bonito gol.