Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de abril de 2013

PAULO AUTUORI INDICA E VASCO CONTRATA ATACANTE

Em crise e apenas com chances matemáticas no Campeonato Carioca, o Vasco já começa a pensar nas competições futuras. O clube fechou a contratação do atacante Edmílson, 30 anos, que atuou no futebol japonês por dez temporadas.

O jogador foi uma indicação do técnico Paulo Autuori que conhece o centroavante não só do Japão como também dos tempos de Qatar.

Edmílson chega sabendo da crise financeira que vive o Vasco e diz estar pronto para ajudar. No futebol brasileiro, foi titular do Palmeiras na campanha vitoriosa da Série B em 2003. Foi o autor do gol do título e formava uma boa dupla de ataque ao lado do, então menino, Vagner Love.

Ao sair do Brasil, jogou pelo Albirex Niigata, Urawa Red Diamond, Al-Gharafa e FC Tokyo. No início do ano, chegou a negociar, mas não houve acerto com o Vitória.

Não sei se chega para ser titular, mas o Vasco necessita de um centroavante. Não apenas isso, mas essa é uma das muitas posições carentes em São Januário. Leonardo e Tenorio se revezam para saber quem passa mais tempo pelo departamento médico. Já ouvi muito vascaíno com saudades dos criticados Alecsandro e Elton.

DEPOIS DA VERGONHA, O CHURRASCO

Um fato bem inusitado pode acontecer no futebol alemão. Após a derrota humilhante de 9 a 2 na última rodada frente ao líder e futuro campeão, Bayern de Munique, a diretoria do Hamburgo pensa em tomar uma decisão bem inovadora.

Para não perder o apoio da torcida nas seis rodadas finais da Bundesliga, os dirigentes pensam em oferecer um churrasco aos torcedores após o vexame do último sábado. Já pensou se vira moda?

Segundo o jornal "Bild", o evento já teria até data marcada. Seria no dia 20 de abril e os atletas é quem pagariam a conta.

Atualmente, o Hamburgo está em nono lugar com 38 pontos ganhos. Apenas quatro a menos que o Schalke que está na quarta colocação e fecha o grupo dos times que garantiriam vaga na próxima Champions League.

Se a moda pega por aqui, torcedores de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco terão muito o que festejar após as recentes partidas de seus clubes. 

COMPLICOU

O São se enrolou de vez na Taça Libertadores da América ao ser derrotado pelo The Stongest na altitude de La Paz por 2 a 1.

Os brasileiros foram ultrapassados pelos bolivianos (6 a 4) e caíram para o terceiro lugar do grupo 3. O São Paulo terá de vencer o Atlético-MG na próxima rodada, no Morumbi, e secar o Strongest que pegará o Arsenal, na Argentina.

Em falha de Denílson, o time da casa abriu o placar com uma bomba de Soliz sem chances de defesa para Rogério Ceni. 

No final do primeiro tempo, o São Paulo empatou. Aloísio (substituto de Luis Fabiano, suspenso por quatro partidas) foi derrubado na área por Cristaldo. Na cobrança, Rogério Ceni deixou tudo igual.

No segundo tempo, o São Paulo poderia ter virado o marcador, mas Aloísio e Paulo Henrique Ganso desperdiçaram boas chances. Aos 20 minutos, Cristaldo arriscou de longe e marcou o gol da vitória do time da casa. A bola era defensável, mas Ceni aceitou.

A situação se complicou muito para o Tricolo Paulista que terá de vencer nada mais, nada menos do que o melhor time da competição e ainda assim, pode ser eliminado precocemente na primeira fase. O que com certeza deve custar a demissão do técnico Ney Franco.