Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

EL MAGO PODE PINTAR EM BH


O Cruzeiro tem um sonho para a disputa da Taça Libertadores de 2010. A Raposa está atrás do chileno Valdívia que está jogando no futebol da Arábia.

O presidente do clube mineiro, Zezé perrella já entrou em contato com o Al Ittihad para saber se existe a possibilidade de emprestar o Mago ao clube brasileiro. Valdívia é craque. Para o jogador seria muito bom vir para o futebol brasileiro, já que o meia quer disputar a Copa do Mundo da África do Sul e a visibilidade seria muito maior que no Oriente Médio.

Caso Valdívia acerte com o Cruzeiro, os mineiros já passam a ser considerados o meu favorito para a disputa da competição sul-americana. Imaginem um meio campo com Gilberto e Valdívia municiando Kleber e Thiago Ribeiro. Ninguém vai segurar o Cruzeiro. Mas vale lembrar que antes de chegar a fase principal da competição, os mineiros terão que passar pela temida altitude da Bolívia, onde jogarão contra o Real Potosí na pré-libertadores.

Só acho que o time deveria investir em mais um atacante para fazer dupla com Kleber. Thiago Ribeiro e Wellington Paulista não me inspiram tanta confiança. Anderson Lessa, ex-Nautico, foi contratado, mas não chegará na Toca para ser titular do ataque cruzeirense O jovem Eliandro ainda é muito novo para ter essa responsabilidade. Não me surpreenderia se os Perrelas fecharem com Kléber Pereira e seria uma boa para o time de Adilson Batista.

BENFICA BRASIL


O Benfica está cada vez mais brasileiro. Poderia até a passar a vestir o verde e amarelo. O clube português, talvez seja o time estrangeiro que tem mais brasileiros em seu elenco. Ao todo são 12, mais até que o número de atletas portugueses que são nove.

E o fim de ano foi de compras para o Benfica e onde pegar jogadores? No Brasil é claro. O time português, em menos de duas semanas, contratou três jogadores que jogavam no Brasil. O primeiro foi o centroavante Alan Kardec, um dos destaques da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 do Egito. O Benfica pagou 6,5 milhões de reais ao Vasco pelo atleta de 20 anos. Ainda no futebol carioca, o Benfica acertou com o volante Airton (foto) que foi campeão brasileiro jogando pelo Flamengo. A transferência custou mais 7,5 milhões de reais e por fim o clube de Lisboa contratou o atacante Éder Luís do Atlético-MG que teve 50% do passe adquirido por cinco milhões de reais. Será que o Benfica vai parar por aí?

O técnico Jorge Jesus conta com grandes jogadores em seu plantel, casos do zagueiro Luizão, constantemente convocado para a Seleção de Dunga, o volante Ramires, os argentinos Pablo Aimar, Di Maria e Saviola e os atacantes Keirrison e Nuno Gomes. Onde será que vão entrar os novos reforços?

Das contratações anunciadas pelos patrícios, a única que aprovo é a de Éder Luís e mesmo assim não precisava tanto. Vejamos: Um ataque formado por Saviola, Keirrison e Nuno Gomes. Onde jogaria Éder Luís? Mesmo que Keirrison não atravesse uma boa fase, ele é melhor que o ex-atleticano. O que falar então de Alan Kardec. Todos aqui do Futebol em Foco já devem ter percebido que não gosto nem um pouco do ex-jogador do Vasco. Não tem vaga nem em time pequeno de Portugal. Contrataram ele pela semelhança com Jardel, mas um raio não cai duas vezes no mesmo lugar e Jardel ainda era “menos pior” que Kardec. O volante Airton, no início da temporada, só sabia bater, mas depois que Andrade assumiu o Flamengo, o jogador melhorou bastante, mas não para jogar no futebol europeu. Airton tem apenas 19 anos e muito a evoluir, pode ser que melhore com o tempo, mas eu se fosse dirigente, nunca gastaria três milhões de euros por Airton.

O Benfica divide a liderança do Campeonato Português com o Braga, ambos com 33 pontos em 14 jogos disputados. Mas o time de Jorge Jesus é o grande favorito para conquistar a Liga Sagres e acabar com o jejum que dura desde 2005. O Benfica, é até mais favorito que o Porto, atual tetracampeão nacional.