Pesquisar este blog

domingo, 16 de dezembro de 2018

APÓS DERROTA PARA RIVAL, BOCA JUNIORS DEMITE SCHELOTTO

Guillermo Barros Schelotto não é mais o técnico do Boca Juniors. O presidente do clube, Daniel Angelici confirmou a saída do treinador, agradeceu pelos serviços prestados e pelo bicampeonato argentino, mas a derrota para o rival, River Plate na decisão da Taça Libertadores da América foi determinante para a mudança na comissão técnica.

A diretoria do Boca ainda não anunciou o substituto de Schelotto. O nome do ídolo Martín Palermo estaria entre os cotados. Mas os mais fortes seriam Antonio Mohamed, José Pekerman e Miguel Angel Russo. Até mesmo Luiz Felipe Scolari tem sido falado no país vizinho. Jorge Sampaoli também chegou a ser apontado pela imprensa, mas o argentino está fechando com o Santos.

Schelotto fez sucesso no Lanús e chegou ao Boca Juniors em 2016. O contrato terminaria no fim deste ano. Sob o comando do treinador, o Boca foi campeão argentino em 2017 e 2018. Atualmente, a equipe ocupa o sexto lugar na tabela de classificação com 12 pontos a menos que o líder, Racing.

O ADEUS DE "PIPI" ROMAGNOLI

Muita emoção no Nuevo Gasômetro para a despedida de Romagnoli, jogador mais vencedor e maior ídolo da história do San Lorenzo. O eterno camisa 10 aposentou-se dos gramados aos 37 anos. Foram 396 partidas disputadas e 36 gols marcados.

Romagnoli estreou no time profissional do San Lorenzo em 1998 com apenas 17 anos. A despedida foi a partida entre amigos de Romagnoli contra os campeões da Libertadores de 2014. Dois gols marcados pelo apoiador e muitos aplausos na saída de campo. O pai de Romagnoli entrou em campo e até fez gol. O meia não conseguiu segurar as lágrimas.

Na festa, muitos jogadores campeões da Copa Mercosul de 2001 e da Taça Libertadores da América de 2014. Estas são as maiores conquistas do clube de Almagro. Edgardo Bauza, campeão da Copa Argentina pelo Rosario Central, foi muito aplaudido na entrada em campo. O treinador foi o comandante na conquista da América em 2014.

Romagnoli sofreu com diversas lesões na carreira. Operou o joelho em cinco oportunidades. Poderia ter tido mais sucesso ainda. Na Seleção principal, teve apenas uma oportunidade em 2003. Foi campeão mundial sub-20 em 2001 jogando ao lado de D'Alessandro, Maxi Rodríguez e Saviola.

Após a conquista da Libertadores, quase veio jogar no futebol brasileiro. O jogador chegou a assinar um pré-contrato com o Bahia, mas desistiu do acordo e pagou multa ao Tricolor. Deixou o San Lorenzo em 2005 para jogar no Veracruz do México. No ano seguinte transferiu-se para o Sporting, onde ficou até 2009 quando voltou para "casa".    

Dentre as conquistas do ídolo estão o Campeonato Argentino de 2001, além da Copa Mercosul no mesmo ano, da Copa Sul-Americana de 2002, Torneio Inicial de 2013, Libertadores de 2014 e a Supercopa Argentina de 2016. Gracias Pipi!

LIVERPOOL PASSA FÁCIL PELO UNITED E VOLTA À LIDERANÇA

O Liverpool não teve dificuldades para derrotar o Manchester United por 3 a 1 e reassumiu a liderança do campeonato. Jogando em casa, os "Reds" venceram com dois gols de Shaqiri e Mané. O gol do United foi marcado por Lingard em falha de Alisson.

Os torcedores dos "Diabos Vermelhos" querem a cabeça de José Mourinho.

Com a vitória, a equipe de Jurgen Klopp chega aos 45 pontos, um a mais que o Manchester City. O United está muito mal e ocupa apenas a sexta posição com 26 pontos ganhos.

Mané abriu o placar para os donos da casa aos 23 minutos do primeiro tempo. Lingard deixou tudo igual ainda na primeira etapa em falha de Alisson. No segundo tempo, Shaqiri entrou na vaga de Keita e decidiu a partida fazendo dois gols. O Liverpool não vencia o United há oito partidas. 

O campeonato está bem equilibrado. Liverpool e City são as melhores equipes, mas Tottenham, Chelsea e Arsenal seguem na caça. Acho que os "Spurs" podem incomodar um pouco mais os dois primeiros colocados.