Pesquisar este blog

domingo, 10 de março de 2013

GOLEADA E TÍTULO DE TURNO PARA O INTER


O Internacional é o campeão da Taça Piratini (primeiro turno do Campeonato Gaúcho). Jogando em Ijuí, o Colorado não teve dificuldades para golear o São Luiz por 5 a 0. Este foi o primeiro título de Dunga como técnico do clube que o projetou para o futebol.

O grande destaque da decisão foi o centroavante Leandro Damião, que marcou duas vezes e ainda distribuiu duas assistências. O atacante não esqueceu de homenagear o pai nas comemorações.

O primeiro gol saiu aos 31 minutos. Josimar tocou e Leandro Damião marcou de fora da área. No final do primeiro tempo, o centroavante virou garçom e serviu a Gabriel que chutou forte. Sem chances para o goleiro Oliveira.

No segundo tempo, o São Luiz melhorou, mas não finalizou ao gol de Muriel. Aos 11, foi a vez de D'Alessandro receber de Damião e aumentar a contagem.

Leandro Damião já tinha feito gol, dado dois passes, mas antes de deixar o campo ovacionado, marcou mais um. Desta vez de fora da área. No ângulo de Oliveira.

Rafael Moura tinha uma imensa responsabilidade em entrar na vaga do dono da tarde, mas o He-Man não decepcionou e fez o quinto gol com um bonito toque por cobertura. Fechando o placar da goleada colorada em Ijuí.

O Grêmio priorizou totalmente a disputa da Taça Libertadores da América. Sendo assim, o primeiro turno não poderia ter outro vencedor que não fosse o Internacional, que vale resslatar, tem um belo time.