Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de abril de 2019

VASCO VENCE E PASSA DE FASE NA COPA DO BRASIL

Se tem um lugar que o Vasco se dá bem em mata-mata da Copa do Brasil, este é Florianópolis. O Cruz-maltino, que jogava pelo empate, fez melhor e vence u o Avaí por 1 a 0 e está na quarta fase da  Copa do Brasil.

No primeiro tempo, o time da casa foi mais perigoso. O Vasco podia até empatar após vencer em São Januário por 3 a 2.

Alberto Valentim atendeu os pedidos dos torcedores e escalou a joia Lucas Santos desde o início. Yago Pikachu também recuperou a posição de titular e fez o gol da vitória do time carioca. 

No primeiro tempo, poucos lances de emoção. No mais perigoso, Fernando Miguel salvou o Vasco nos acréscimos em chute à queima roupa de João Paulo.

Na segunda etapa, o Vasco até começou ameaçando à meta de Vladimir. Marrony isolou em uma chance que teve aos três. Tiago Reis praticamente não pegava na bola. Maxi López entrou no lugar do jovem aos 19 minutos.

O Vasco chegou com Danilo Barcelos e Vladimir pegou. Pouco antes, do outro lado, Fernando Miguel defendeu cabeçada de Marquinhos Silva.

Valentim sacou Lucas Silva e colocou Yan Sasse em campo e na primeira vez que pegou na bola, o meia fez a jogada que resultou no gol de Yago Pikachu aos 25 minutos.

O Vasco até teve chances de ampliar. No fim, Maxi López (visivelmente mais magro) quase fez o segundo, mas a bola saiu por pouco.

GALO SOFRE APAGÃO E PRECISA DE MILAGRE NA LIBERTADORES

A situação do Atlético-MG na Taça Libertadores da América é delicadíssima. A equipe até saiu na frente contra o Cerro Porteño, em Assunção, mas a equipe sofreu um apagão, começou a levar gols e o placar foi 4 a 1 para os donos da casa.

Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo.Logo aos 18 minutos, Ricardo Oliveira recebeu de Luan e abriu o marcador, mas em 13 minutos, o Cerro anotou quatro gols. 

A reação do Cerro, que lidera o Grupo E com 12 pontos ganhos, começou com gol marcado por Acosta em cobrança de falta. Três minutos depois, Fede Carrizo virou o marcador. O volante Cáceres, ex-Flamengo, aumentou para 3 a 1 em presente de Fábio Santos e Larrivey aproveitou bobeada de Victor para marcar o quarto.

No segundo tempo, ainda podia ficar pior. O Cerro mandou uma bola na trave com Larrivey.

O Atlético-MG precisa desesperadamente vencer os dois jogos que restam e torcer pelo Cerro Porteño contra o Nacional que tem nove pontos ganhos.

SHOW DE FRED NO BAILE DO CRUZEIRO NA LIBERTADORES

O Cruzeiro goleou o Huracán por 4 a 0, no Mineirão e chega aos 12 pontos ganhos em quatro partidas da Taça Libertadores da América. O goleiro Fábio sequer foi vazado na competição.

A classificação às poitavas já está garantida e será em primeiro lugar da chave. O grande destaque da partida foi o atacante Fred, autor dos três primeiros gols (ainda no primeiro tempo). Este foi o sétimo hat-trick do goleador com a camisa celeste. O lateral-esquerdo Dodô completou o placar marcando um golaço.

A outra vaga da chave deve ficar com Deportivo Lara (quatro pontos) ou Emelec (dois pontos). A situação do Huracán (apenas um ponto em quatro jogos) é bem complicada. Não é exagero afirmar que o Cruzeiro é o melhor time da Taça Libertadores até o momento.