Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

TEM GRANDE QUE NÃO TOMA CONHECIMENTO DE PEQUENO

O Botafogo não deu mole e foi o único dos grandes a estrear na Taça Rio com vitória. O Glorioso foi até o Estádio Godofredo Cruz e bateu o Americano por 4 a 2, assumindo a liderança do Grpo A. O Botafogo segue invicto no Estadual.

Engana-se quem acha que o jogo foi fácil. O time da casa saiu na frente e fez de tudo para não ser derrotado. O jogo marcou a estreia do meia Fellype Gabriel (foto) que jogou bem e até fez gol.

Logo com um minuto, Andrezinho levou perigo ao gol defendido por Erivélton. O Bota estava muito desfalcado, nem o capitão e ídolo Loco Abreu pôde atuar por estar com o Uruguai, em amistoso.

Quem, saiu na frente foi o Americano graças a um belo chute do bom lateral-esquerdo Marcos Felipe que acertou o ângulo de Jefferson. Não é de hoje que observo este jogador.

O Bota não se abateu e, aos 31 minutos, Willian bateu escanteio, o zagueiro Antônio Carlos desviou e Fellype Gabriel deixou tudo igual em Campos. Que bela estreia do meia!

Ainda na primeira etapa, houve pênalti de Adalberto em Herrera, mas a arbitragem ignorou.

Na etapa final, o jogo melhorou e o Botafogo queria jogo, enquanto o adversário só batia. Mas aos 28 minutos, Márcio Azevedo cruzou, na medida, para Renato (melhor jogador do time) escorar para o barbante. Fogão na frente.

O argentino Herrera ainda aumentaria a vantagem um pouco depois, após escorrar cruzamento da direita, mas não deu nem para respirar, já que o centroavante Hugo aproveitou linha de passe na defesa botafoguense e diminuiu a desvantagem, de cabeça.

O Bota estava na frente e Caio queria jogo, tanto que foi dele o quarto gol, após bela jogada do lateal Lucas (melhor em campo) que cabeceou para defesa de Erivélton e, no rebote, lá estava o atacante para aumentar o marcador.

Finalmente teve um grande que não sucumbiu diante de um pequeno, mas nem por isso, podemos apostar no Alvinegro como favorito para a conquista da Taça Rio. Ou alguém discorda?

Outros resultados: Macaé 2 x1 Duque de Caxias e Volta Redonda 3 x 0 Madureira

ROBBEN DECIDE PARA A HOLANDA EM WEMBLEY


Em amistoso realizado no lendário Estádio Wembley, a Holanda derrotou a Inglaterra por 3 a 2 com grande atuação de Robben.

A partida marcava a estreia de Stuart Pierce como treinador da seleção local na vaga de Fabio Capello, demitido no mês passado.

O jogo serviu também como preparação para a Eurocopa que começará no mês de junho na Polônia e Ucrânia.

Os holandeses mostraram que vão como um dos favoritos para a principal competição entre seleções da Europa. A Inglaterra ainda carece de um maior conjunto e de jogadores que possam fazer a diferença, mas vale lembrar que os ingleses estavam desfalcados de seu maior astro: o atacante Wayne Rooney.

No primeiro tempo, o jogo foi de poucos lances de perigo. Van Persie, holandês artilheiro da Premier League, esteve sumido. A melhor chance de gol foi com Cahill, em cabeçada e Sturridge, mas nada que fizesse com que os anfitriões merecessem sair em vantagem para o intervalo.

Logo no início do segundo tempo, o goleiro holandês Stekelenburg teve que trabalha ao defender, com maestria, chute de Sturridge.

Até que aos 12 minutos, Robben chamou a responsabilidade e foi carregando a bola até chutar da meia-lua para marcar um belo gol e abrir o placar em Londres.

Dois minutos depois, o atacante Huntellar ampliou, de cabeça, mas ao dividir com o zagueiro Smalling, teve de deixar o campo, sangrando e nem pôde comemorar o gol holandês.

A Laranja era bem superior, mas na base do abafa, o “English Team” foi para frente e conseguiu diminuir com o zagueiro Cahill que, em posição de impedimento, se livrou da marcação e fez um bonito gol, aos 40 minutos.

A Inglaterra se animou e no último minuto, Young recebeu na frente e tocou na saída de Stekelenburg para deixar tudo igual. Nesta altura, o empate já era muito comemorado pelos ingleses.

Mas a Holanda contava com Robben inspirado e quando ele quer, pode ser um dos melhores do mundo. Nos acréscimos, o meia-atacante recebeu e bateu com categoria para definir o marcador. A bola fez uma curva e o goleiro Hart não teve chances de defesa. Resultado mais do que justo. Tristeza dos donos da casa, mas a Holanda foi bem superior e não poderia sair sem a vitória.

Será que a Inglaterra vai de Stuart Pierce para a Euro? Falam que Harry Redknapp está pronto para assumir. Veremos. Terá muito trabalho. E a Holanda, atual vice-campeã mundial, segue fortíssima e olha que Van Persie foi anulado em Wembley.

EM JOGO CONFUSO, BOAVISTA VENCE O FLAMENGO

Em um jogo cercado de polêmica, o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 para o Boavista em Macaé na primeira rodada da Taça Rio. O atual campeão carioca não perdia para um time pequeno há três anos. Neste período, foram 37 partidas, com 30 vitórias e sete empates. Com o resultado, o time de Saquarema assume a liderança isolada do Grupo B com três pontos. A jornada será complementada com três jogos nesta quinta-feira.

O Rubro-Negro não pôde contar com Léo Moura, Aírton e Ronaldinho Gaúcho. Os substitutos foram Galhardo, Muralha e Bottinelli (mal demais). O atacante Deivid, que recebeu apoio dos torcedores da cidade, até que se movmnetou e foi um dos melhores do Flamengo em campo.

A partida foi decidida em um lance pra lá de polêmico. O gol da virada do time da Região dos Lagos foi de mão. Após cobrança de escanteio, Sheslon desviou e tirou a bola do alcance do goleiro Felipe, mas na jogada, o lateral do Boavista foi puxado em pênalti ignorado pelo árbitro Felipe Gomes da Silva.

E o jogo começou a favor do Fla. As quatro minutos, já saiu o gol. Deivid recebeu e bateu de longe. O goleiro Thiago espalmou e a bola tocou na trave. No rebote, Vagner Love, primeiro se enrolou, mas depois marcou e abriu o marcador no Estádio Moacyrzão.

As melhores chances do Rubro-Negro saíam dos pés de Deivid que arriscou mais uma e assustou o arqueiro do Boavista. Aos 26 minutos, o tão criticado centroavante lançou na medida para Vagner Love perder na cara do gol ao chutar em cima de Thiago. Se fosse o contrário...

Pouco depois, um lance muito maldoso. O meia Tony deu uma entrada assassina em cima de Willians que teve de deixar o campo chorando e com suspeita de fratura. O jogador do Boavista recebeu apenas cartão amarelo.

Joel Santana colocou Maldonado em campo e o chileno não entrou nada bem e nos acréscimos do primeiro tempo, cometeu pênalti em Thiaguinho. Por sinal, é um crime ver Thiaguinho vestindo uma camisa 10. Seja de qual clube for. O experiente Somália foi para a cobrança, esperou o goleiro Felipe se decidir e, com categoria, tocou no meio do gol para deixar tudo igual em Macaé.

Na etapa final, o Fla seguia muito mal em campo. Aos nove, Ernani, ex-Vasco, chutou de fora da área e quase acertou o ângulo de Felipe. A superioridade foi premiada aos 16 no tal lance polêmico. O capitão Paulo Rodrigues cobrou escanteio da direita e Sheslon, após ser puxado na área, desviou com a mão enganando o goleiro Felipe. A arbitragem deu gol olímpíco de Paulo Rodrigues. Vários erros em uma só jogada.

Depois de ficar atrás, o time do Flamengo ficou muito nervoso e o técnico Joel Santana colocou os atacantes Diegho Mauricio e Negueba em campo, mas foi em vão. Deivid, que jogava bem, sumiu. Vagner Love estava bem atrapalhado e o time insistia nos chutes de longa distância de Renato.

Já no final do jogo, aos 41 minutos, mais uma confusão. O goleiro Thiago e o meia Renato saíram na mão e foram, acertadamente, expulsos por Felipe Gomes da Silva. Nos últimos cinco minutos, o Boavista ficou sem um especialista no gol. O meia Leandro Teixeira foi para a meta, já que Alfredo Sampaio já tinha feito as três alterações, mas foi o Fla só arriscava em cobranças de escanteio.

O experiente time do Boavista jogou certinho e mostrou que é o melhor dos pequenos (ao lado do Resende). Apesar da arbitragem ter sido a principal personagem do jogo, a vitória do time de Alfredo Sampaio não pode ser colocada em xeque. Jogou mais que o Flamengo e o gol irregular só aconteceu graças a um puxão, ignorado pelo fraco Felipe Gomes da Silva.