Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O RIO É O BRASIL NA SUL - AMERICANA


O Fluminense venceu o Alianza Atlético por 4x1, passou para as quartas de final da Copa Sul- Americana e vai enfrentar o Universidad de Chile que eliminou o atual campeão, o Internacional.

O Tricolor que vinha de vitória pelo Campeonato Brasileiro, conseguiu mais um triunfo, fato que não acontecia há seis meses. A última vez que o Fluminense venceu dois jogos seguidos foi em março pelo Campeonato Carioca.

Tudo bem que o adversário de hoje era um dos times mais fracos que eu já vi jogar, mas o importante foi que o time venceu bem, mesmo saindo atrás no marcador. No primeiro tempo, o volante Fabinho, infantilmente, colocou a mão na bola dentro da área e o time peruano abriu o placar na cobrança do pênalti. Antes disso, Kieza já tinha perdido uma chance clara. O atacante que veio do Americano é esforçado, mas como perde gol fácil esse rapaz.

O empate tricolor veio com Darío Conca cobrando falta com perfeição, assim como havia feito em Piúra no jogo de ida. Logo depois do gol, uma confusão entre Luiz Alberto e Valverde fez com que as duas equipes ficassem com 10 jogadores em campo. No segundo tempo, veio a virada e a construção da goleada. O novo xodó da torcida, o atacante Alan marcou o segundo gol depois de receber lançamento de Diguinho (que hoje fez uma boa partida), o jovem deu um drible da vaca no goleiro Laura e tocou para o fundo das redes para alegria dos quase 10 mil torcedores presentes ao Maracanã.

O time peruano ainda teve mais dois jogadores expulsos e o que já estava fácil, ficou ainda mais tranquilo. O atacante Adeílson marcou duas vezes e fez o placar se tornar goleada.

A torcida deve comparecer ao Maracanã para o clássico contra o Flamengo no próximo domingo. Volto a repetir que é melhor apoiar agora do que ano que vem na Série B. A baixa para a partida contra os rubro negros será Kieza que deixou o gramado com suspeita de fratura no tornozelo e já está vetado para o Fla-Flu.

Curiosamente, Fluminense e Botafogo são os únicos representantes brasileiros na Copa Sul-Americana. Todos os outros caíram nesta fase. Quem sabe um título internacional não salve o ano dos cariocas? E que os elencos se apeguem na boa fase na competição internacional para escaparem o mais rápido possível da zona de rebaixamento no Brasileirão.

Outro Resultado: Goiás(eliminado) 3x1 Cerro Porteño