Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

JOGÃO NA CHAMPIONS


Inter e Chelsea fizeram um jogão em San Siro. Os italianos que não perdem em casa há 37 jogos, levaram a melhor e venceram por 2 a 1. Foi uma partida digna de dois possíveis finalistas da Champions League. Pena que se esbarraram tão cedo na competição.

José Mourinho e Carlo Ancelotti, eternos rivais em Milão, fizeram um duelo a parte. Quem jogou muito foi o zagueiro Lúcio, que destruiu o ataque do Chelsea. O brasileiro venceu a disputa particular com Drogba. Tomara que na Copa do Mundo, o resultado seja o mesmo.

A Inter foi todo ataque. Logo no início, com dois minutos de jogo. O centroavante Milito recebeu na área, cortou para o meio e bateu forte para fazer o primeiro. Depois do gol, a Inter passou a jogar mais recuada, como já é de costume, e o Chelsea tinha mais posse de bola, mas não ameaçava tanto.

O goleiro Julio César, ainda com ferimentos no rosto, causados pelo acidente de carro no fim de semana, fazia boas defesas. Quando não esbarrou em Julio César, a trave impediu o empate. Drogba bateu falta e a bola explodiu no poste.

No segundo tempo, o predomínio inglês se transformou em gol aos seis minutos. O marfinense Kalou chutou de longe e Julio César aceitou. Só que não deu tempo nem de comemorar. O argentino Cambiasso (gosto muito deste jogador) foi à frente chutou e pegou a sobra para vencer Petr Cech.

No fim do jogo, Julio César evitou o empate em linda defesa após conclusão de Lampard. E o jogo terminou mesmo com vitória da Inter do leitor Rodrigo Mendes. No jogo de volta, no dia 16 de março em Londres, os italianos se classificam com empate ou derrota por um gol desde que marque dois. O Chelsea fica com a vaga, caso vença por 1 a 0.

Este é o duelo mais difícil de prever o que pode acontecer. Acho as duas equipes muito boas, com técnicos copeiros, mas nesse quesito, acho que Ancelotti leva vantagem, mas a Internazionale saiu na frente. É bem complicado, mas eu acho que dá Chelsea.
Outro Resultado: CSKA 1 X 1 Sevilla

NO SUFOCO


O Internacional estreou pelo Grupo 5 da Taça Libertadores da América jogando no Beira-Rio contra o Emelec-QUE e venceu por 2 a 1 de virada. Esta foi a primeira vitória colorada em estreias de Libertadores, mas foi um sufoco. O gol da vitória só saiu aos 42 minutos da etapa final.

O Inter, que estreou o goleiro argentino Abbondanzieri, não jogou bem. No primeiro tempo, a equipe pouco atacou. Com a ausência de D’Alessandro, contundido, Giuliano teve a missão de comandar o time na armação, mas não foi feliz. No primeiro tempo, não aconteceu nada de bom. O jogo foi muito ruim.

Na volta do intervalo, um susto para os 40 mil torcedores presentes ao estádio. Após falha de marcação da defesa gaúcha, o Emelec abriu o placar. Quiroz recebeu pela esquerda, entrou na área e tocou na saída de Abbondanzieri.

Só que o time brasileiro reagiu e chegou ao empate numa linda jogada individual do lateral direito Nei, que avançou e mandou uma bomba no ângulo de Elizaga. A bola fez uma curva e foi indefensável.

O técnico Jorge Fossati, em busca da vitória, foi obrigado a mexer na equipe e a qualidade do elenco colorado é que garantiu o triunfo. O treinador colocou Taison, Andrezinho e Walter nos lugares de Nei, Guiliano e Edu. O Inter foi todo pressão, até que chegou ao gol aos 42 minutos. Andrezinho fez lançamento no meio da área para Walter que, inteligentemente, rolou para o matador Alecsandro decretar a primeira vitória do Internacional em estreia de Libertadores em todos os tempos.

O próximo jogo do time brasileiro será no dia 11 de março contra o Deportivo Quito na altitude do Equador. A equipe brasileira precisa melhorar. Eu esperava mais no jogo de hoje, talvez tenha sido o nervosismo pelo primeiro jogo. Time o Inter tem. O Colorado deve aproveitar a primeira fase, já que pegou um grupo cheio de “cegos” para entrosar o time e chegar na fase seguinte jogando um futebol muito melhor do que o apresentado nesta noite.