Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SURPRESA CHILENA PARA CIMA DO GRÊMIO

Para quem, como eu, que não conhecia o Huachipato, o atual campeão chileno surpreendeu ao derrotar o Grêmio em Porto Alegre por 2 a 1 na estreia das equipes na Taça Libertadores da América.

Muitos podem culpar o desentrosamento do time gaúcho que estreava o lateral-esquerdo André Santos, o volante Adriano e o centroavante Barcos que foi quem marcou o gol da equipe brasileira em cobrança de pênalti.

Os chilenos jogaram para frente, com muita movimentação e chegaram a abrir dois gols de diferença. A vitória foi merecida, apesar do goleiro Veloso ter pego uma cabeçada de Barcos de forma milagrosa no último lance da partida.

O centroavante Falcone levava perigo no Huachipato e foi dele o gol que abriu o placar na Arena ao aproveitar bom cruzamento de Braian, outro bom jogador.

No primeiro tempo, Marcelo Grohe ainda fez boas defesas e os visitantes poderiam ter saído com uma vantagem ainda maior.

No intervalo, a Arena ficou às escuras por aproximadamente cinco minutos, o que atrasou o reinício da partida.

Logo aos cinco minutos, Brian Rodríguez se antecipou à marcação de Cris e marcou o segundo, de cabeça. O zagueiro bobeou na jogada.

A torcida sentiu o golpe, mas dois minutos se passaram, Barcos chutou e Contreras colocou a mão na bola dentro da área. "El Pirata" cobrou bem e diminuiu a contagem, já deixando sua marca logo na estreia.

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez modificações em busca do empate. Aos 40, Zé Roberto fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Welliton, mas o atacante chutou mal. No último lance da partida, escanteio cobrado e Barcos cabeceou para linda defesa de Veloso. Não tinha jeito. A zebra passeou em Porto Alegre, mas o desconhecido time chileno sabe jogar bola.

NÃO VAI SER FÁCIL GANHAR DO GALO


Atuando no Independência, como sempre lotado e contando com uma noite inspirada de Ronaldinho Gaúcho, o Atlético-MG derrotou o São Paulo por 2 a 1 na estreia na Taça Libertadores da América.

Os gols da vitória atleticana foram marcados por Jô e Réver, ambos com assistência de Ronaldinho, que estreava com a 10 do Galo. Aloísio descontou para os paulistas na etapa final.

A partida marcou o retorno de Diego Tardelli ao time mineiro. O centroavante mostrou ainda não estar muito em forma. Estava jogando normalmente, mas a Liga do Qatar não é tão disputada.

Desde o início já dava para perceber a vontade do Atlético-MG em vencer a partida. Já são 37 jogos de invencibilidade no Estádio Independência.

Logo nos minutos iniciais, Jô cabeceou e Rogério Ceni fez bonita defesa. Mas o centroavante se daria bem um pouco mais tarde em lance de pura esperteza de Ronaldinho que ficou lá na frente batendo papo e bebendo água com Rogério Ceni quando recebeu, livre de marcação, mas não impedido por ser uma cobrança de lateral. R10 cruzou e Jô chegou dividindo com o zagueiro Lúcio para mandar para as redes e abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, o Galo poderia ter ampliado. O São Paulo sentiu o gol sofrido e ficou sem dar um chute sequer durante a etapa inicial.

No segundo tempo, o Tricolor passou a atacar. Oswaldo incomodava com muita velocidade. Luis Fabiano teve a chance do empate, mas Victor fez uma das defesas mais bonitas que vi nos últimos tempos. A torcida comemorou como se fosse um gol do Galo.

O técnico Ney Franco mexeu bem ao trocar Paulo Miranda pelo atacante Aloísio. Depois Jadson deu vaga a Paulo Henrique Ganso. No Galo, Tardelli não aguentou o tempo todo e cedeu lugar para Luan.

O São Paulo cresceu na partida, mas quem chegou ao gol foi o time da casa em mais uma jogada de Ronaldinho, que recebeu na direita, passou facilmente por Ganso e, colocou como se fosse com as mãos na cabeça do capitão Réver.

O São Paulo ainda descontou com Aloísio em lance que muitos viram falta em cima do lateral Junior Cesar. No fim, PH Ganso teve a chance do empate, mas a bola passou raspando a trave de Victor, que desta vez nada poderia fazer para evitar o gol.

Gostei muito da atitude demonstrada pelo Atlético-MG. Vai chegar longe. Tem time, técnico e jogadores capazes de decidir não só uma partida como um campeonato inteiro. Acredito também no São Paulo.

SEMPRE FRED

O Fluminense iniciou a caminhada rumo ao inédito título da Taça Libertadores da América com uma vitória sobre o Caracas, fora de casa, por 1 a 0. Além do time equatoriano que não é tão fraco como muitos pensavam, o estado do gramado foi outro obstáculo para os atuais campeões brasileiros.

Para variar, Fred marcou o gol da vitória aos 31 minutos do primeiro tempo. Sem poder contar com Thiago Neves, vetado de última hora por causa de um medicamento tomado, Abel Braga escalou Rafael Sobis e foi com três atacantes para a partida.

O gol da vitória saiu aos 31 minutos após jogada de Sobis, a bola sobrou na entrada da área para Fred que nem dominou e inaugurou o placar.

Na etapa final, o Flu administrou a vantagem e contou com a boa fase de Diego Cavalieri que fez uma grande defesa. Mais tarde já aos 44 minutos, o arqueiro tricolor pegou, com as mãos, uma bola recuada do meio de campo. A arbitragem marcou tiro livre indireto, mas o meia Otero mandou para fora.

O Fluminense não deu show, mas estreou com os três pontos e deve confirmar o favoritismo do grupo ao lado do compatriota, Grêmio.