Pesquisar este blog

sábado, 19 de maio de 2018

EMPATE COM POLÊMICA DE ARBITRAGEM E QUATRO EXPULSÕES

Flamengo e Vasco ficaram no 1 a 1 no Maracanã pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apontado como favorito absoluto, o Rubro-Negro saiu na frente com Vinícius Júnior em falha de Martín Silva, mas quatro minutos depois, Wagner deixou tudo igual e o placar não se alterou mais.

O jogo não foi bom tecnicamente. O que mais chamou a atenção na partida foi a confusão no fim do jogo envolvendo muitos jogadores que acarretou em quatro expulsões.

O empate fez com que o Flamengo perdesse a liderança do campeonato para o Atlético-MG (13 a 11). O Vasco chegou aos oito pontos e ficará ao fim da rodada ali pelo meio da tabela.

Aos 13 minutos, o Flamengo abriu o placar em jogada polêmica. No início do lance, Diego estava adiantado, mas a arbitragem não assinalou a infração. No decorrer da jogada, Vinícius Júnior marcou em rebote de Martín Silva. O uruguaio, pré-convocado para a Copa do Mundo soltou chute teoricamente fácil de Everton Ribeiro. O goleiro vascaíno, definitivamente, não vive bom momento.

Mas o Vasco empatou aos 17 minutos. Yago Pikachu cobrou escanteio, Andrés Rios desviou e Wagner deixou tudo igual.

Na etapa final, o Flamengo melhorou. O Vasco caiu de produção após perder Thiago Galhardo e Wagner, melhores do time em campo. Henrique Dourado teve um gol bem anulado.

Aos 45 minutos, o jovem Lincoln quase fez o segundo do Flamengo, mas desta vez, Martín Silva foi bem no lance e evitou o que seria o segundo gol do Rubro-Negro.

Nos  acréscimos,confusão entre os jogadores após falta de Riascos em Everton Ribeiro. O bate boca acabou com quatro jogadores expulsos: Rhodolfo e Cuellar pelo Flamengo e Breno e Riascos pelo Vasco.

O empate acaba sendo melhor para o Vasco devido ao favoritismo do até então líder do campeonato.

O PARMA VOLTOU!!!

Depois de decretar falência e chegar a disputar a quarta divisão, o Parma consegue mais um acesso e está de volta à elite do futebol italiano. O time que já teve estrelas como Buffon, Taffarel, Cannavaro, Thuran, Zola,Verón e Hernan Crespo jogará a principal divisão italiana na próxima temporada após terminar a Segundona em segundo lugar graças a um tropeço inesperado do Frosinone.

O Parma venceu o Spezia, fora de casa, por 2 a 0 com gols do atacante Fabio Ceravolo e do meia Amato Ciciretti. Mas não bstava apenas vencer. Tinha que secar o Frosinone que ganhava do Foggia por 2 a 1, mas o empate aos 42 minutos do segundo tmpo fez com que o time comandado por Roberto D'Aversa alcancasse a vice-liderança e consequentemente o acesso junto ao Empoli, campeão da Série B. 

O jogador mais conhecido do elenco que conseguiu devolver o Parma de volta à Série A é o zagueiro e capitão do time Alessandro Lucarelli de 40 anos. No clube desde 2008, é o único remanescente da época da falência. Ainda pegou o clube na Série A.

O Parma faliu em 2015. Foi parar na quarta divisão, mas vem subindo ano a ano e, enfim, volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído. A equipe nunca foi campeã italaina, mas venceu a Copa da Uefa em 1995 e 1999. Ainda conta com a Recopa Europeia de 1993 e mais três Copas da Itália ( 1992, 1999 e 2002). Seja bem vindo de volta, Parma e que os dias de sofrência tenham ficado para trás e não volte nunca mais.

FORA DA COPA, ITÁLIA APRESENTA ROBERTO MANCINI

Fora da Copa do Mundo, a Itália tem novo treinador. Roberto Mancini foi anunciado e comandará a "Azzurra" na preparação para a Eurocopa de 2020. Voltar ao Mundial em 2022 no Catar é mais do que obrigação.

Gianpiero Ventura foi quem fracassou nas Eliminatórias Europeias e não conseguiu classificação para a o Mundial da Rússia. Caiu logo após a derrota na repescagem diante da Suécia. Luigi Di Biagio estava comandando a Itália interinamente. 

A Federação Italiana de Futebol tentou convencer Carlo Ancelotti a assumir a Seleção, mas o treinador não quis encarar o desafio. Roberto Mancini foi chamado e prontamente aceitou o convite.

Mancini estava no Zenit desde 2017. Antes, fez um bom trabalho na Internazionale, onde foi tricampeão italiano (2006, 2007 e 2008). Foi contratado pelo Manchester City no fim de 2009 e tornou-se campeão inglês de 2012 acabando com um jejum de 35 anos de "seca" dos Citizens. Chegou a voltar para a Inter de Milão em 2014, mas sem conquistas desta vez.

Roberto Mancini defendeu a Seleção italiana como jogador de 1984 a 1994. Jogou a Eurocopa de 1988 e a Copa do Mundo de 1990 em casa. Era um meia ofensiva, típico camisa 10 que marcou o nome na história da Sampdoria.